Jump to content

Ovo entalado

Vanessa Teles
Go to solution Solved by Biabranca,

Recommended Posts

Preciso de ajuda, minha calopsita está com um ovinho entalado, metade pra fora, me ajudem não quero perdê-la, não sei o que fazer, é um casal que tenho já há 5 anos.

É importante você NUNCA tentar retirar ou quebrar o ovo, pois isso pode ser fatal. O que você pode fazer de imediato é passar óleo mineral na cloaca e colocar a ave em um local quente (90 F) e úmido (umidade 60%), como por exemplo banheiro com chuveiro ligado. Isso ajuda os músculos a relaxarem e empurrar o ovo. Mas, se isso não acontecer em meia hora, corra para o veterinário.espero ter ajudado boa sorte vanessa^_^.

pode pegá-la e coloca-la  com a bundinha prox ao vapor pode ser de uma panela  ATENÇÃO CUIDAO PARA NÃO QUEIMAR a pisita  pode enrolar ela num paninho .. no you tube tem uns vídeos que mostram como fazer !
boa sorte  melhoras ~

Coloque ela num ambiente úmido como o banheiro quando você toma banho e veja se ela bota, se não botar, tem q levar no veterinário urgente.

Pessoal muito obrigada! Deu certinho!!! Coloquei azeite na cloaca dela e seguei ela sobre o vapor da panela, ela dilatou e botou o ovinho que estava com a casca muito fina, agora estou dando vitamina com complemento de calcio e tirei o ninho pra ela parar de botar. O importante é que salvei minha Calopsita Will, ela já tem 5 anos. Tomara que esse post ajude outras pessoas como me ajudou.

11198971_1132474890193230_427624253_n.jpg

11198971_1132474996859886_1738036631_n.jpg

11210301_1132475000193219_493953099_n.jpg

11225505_1132474990193220_1435165573_n.jpg

• Solution

Vanessa o vet te passou essa vitamina? Se não foi o veterinário de aves q passou a vitamina o melhor é conversa com ele para ele indicar a melhor vitamina para ela no momento...

Muda tudo dentro da gaiola para não correr o risco dela botar novamente sem o ninho...

Vanessa o vet te passou essa vitamina? Se não foi o veterinário de aves q passou a vitamina o melhor é conversa com ele para ele indicar a melhor vitamina para ela no momento...

Muda tudo dentro da gaiola para não correr o risco dela botar novamente sem o ninho...

​Aqui na minha cidade não tem veterinario de aves, quem passou foi a agropecuária, avitrin E e osso de siba só, já mudei tudo, torcendo pra ela não botar mais

Que bom que deu tudo certo, o ovo parecia estar atravessado, literalmente, o que deve ter dificultado muito a postura !

Agora Vanessa, vitamina E é indutora de reprodução, então se não quer que ela volte a reproduzir por enquanto é melhor não da-la, ao invés disso o melhor seria um polivitamínico, como Vitagold ou Avitrin complexo vitamínico para aves, já o osso de siba pode dar sem problemas.

Célia Maia

Que ótimo que tudo terminou bem. Mantenha osso de siba na gaiola a vontade que ela comendo irá repor o calcio necessário.