Vanessa Teles Posted May 1, 2015 Share Posted May 1, 2015 Preciso de ajuda, minha calopsita está com um ovinho entalado, metade pra fora, me ajudem não quero perdê-la, não sei o que fazer, é um casal que tenho já há 5 anos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Charlie Posted May 1, 2015 Share Posted May 1, 2015 É importante você NUNCA tentar retirar ou quebrar o ovo, pois isso pode ser fatal. O que você pode fazer de imediato é passar óleo mineral na cloaca e colocar a ave em um local quente (90 F) e úmido (umidade 60%), como por exemplo banheiro com chuveiro ligado. Isso ajuda os músculos a relaxarem e empurrar o ovo. Mas, se isso não acontecer em meia hora, corra para o veterinário.espero ter ajudado boa sorte vanessa. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Malhu Posted May 1, 2015 Share Posted May 1, 2015 pode pegá-la e coloca-la com a bundinha prox ao vapor pode ser de uma panela ATENÇÃO CUIDAO PARA NÃO QUEIMAR a pisita pode enrolar ela num paninho .. no you tube tem uns vídeos que mostram como fazer !boa sorte melhoras ~ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DCM Balthazar Posted May 4, 2015 Share Posted May 4, 2015 Coloque ela num ambiente úmido como o banheiro quando você toma banho e veja se ela bota, se não botar, tem q levar no veterinário urgente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vanessa Teles Posted May 6, 2015 Author Share Posted May 6, 2015 Pessoal muito obrigada! Deu certinho!!! Coloquei azeite na cloaca dela e seguei ela sobre o vapor da panela, ela dilatou e botou o ovinho que estava com a casca muito fina, agora estou dando vitamina com complemento de calcio e tirei o ninho pra ela parar de botar. O importante é que salvei minha Calopsita Will, ela já tem 5 anos. Tomara que esse post ajude outras pessoas como me ajudou. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution Biabranca Posted May 6, 2015 Solution Share Posted May 6, 2015 Vanessa o vet te passou essa vitamina? Se não foi o veterinário de aves q passou a vitamina o melhor é conversa com ele para ele indicar a melhor vitamina para ela no momento... Muda tudo dentro da gaiola para não correr o risco dela botar novamente sem o ninho... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vanessa Teles Posted May 6, 2015 Author Share Posted May 6, 2015 Vanessa o vet te passou essa vitamina? Se não foi o veterinário de aves q passou a vitamina o melhor é conversa com ele para ele indicar a melhor vitamina para ela no momento... Muda tudo dentro da gaiola para não correr o risco dela botar novamente sem o ninho...Aqui na minha cidade não tem veterinario de aves, quem passou foi a agropecuária, avitrin E e osso de siba só, já mudei tudo, torcendo pra ela não botar mais Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Ronsini Posted May 6, 2015 Share Posted May 6, 2015 Que bom que deu tudo certo, o ovo parecia estar atravessado, literalmente, o que deve ter dificultado muito a postura ! Agora Vanessa, vitamina E é indutora de reprodução, então se não quer que ela volte a reproduzir por enquanto é melhor não da-la, ao invés disso o melhor seria um polivitamínico, como Vitagold ou Avitrin complexo vitamínico para aves, já o osso de siba pode dar sem problemas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Célia Maia Posted May 6, 2015 Share Posted May 6, 2015 Que ótimo que tudo terminou bem. Mantenha osso de siba na gaiola a vontade que ela comendo irá repor o calcio necessário. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts