Jump to content

Ajuda urgente com reprodução!!!


Eliabe e Maria
Ir para a solução Resolvido por alex,

Posts Recomendados

Venho aqui novamente falar, que infelizmente na segunda tentativa do meu casal de reprodução, novamente nao deu certo :(... Os dois estao sempre revesando no ninho, da maior dó... Minha femea botou 4 ovos mais nenhum esta galado novamente :(...

Oque deve ter acontecido para novamente nao dar certo? Sempre dei farinhada, sementes MIX, racao, osso de siba e ate vitamina na agua...

Retiro todos os ovos de uma vez junto com o ninho? Ou retiro um ovo de cada vez e depois o ninho?

Eles tem que esperar o prazo minimo de 6 meses para uma nova reproducao?

Por favor respondam todas as minhas perguntas!!! Agradeço muito...

Link para compartilhar
Share on other sites

21 minutos atrás, Azevedo disse:

Estranho... Você viu ele cobrindo ela? Tem certeza que são um casal e não duas fêmeas? 

Tenho certeza que sao um casal porque os dois tem exames de sexagem... E eu vi ele subindo em cima dela... Mais sempre que ele sobe em cima dela a cloaca dele fica na asa dela, e nao fica certinho no rabo dela "ou na cloaca dela" como deveria ser... Acho que deve estar ai o problema... Nao sei oque fazer :(...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Qual a idade dos dois? Para mim parece ser inexperiência mesmo! Qto aos ovos, retire tudo em um momento em que eles estejam fora do ninho (para que não vejam vc retirando) e coloque somente daqui a 6 meses. Possivelmente estarão mais experientes e acertarão na gala! 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Azevedo @BrunaJR @Stephanie Oque é micoplasmose? E como sei se ele esta com essa doença? Mais temos quase certeza que esse não é o problema, e sim o geito que ele pega ela estranho...

E a minha femea tem 1 ano e 6 meses e meu macho 1 ano e 3 meses (essa é a segunda tentativa de reproducao deles, a primeira tentativa ele tinha 9 meses e ela 1 ano, por isso acho que também não deu certo)... Vou retirar o ninho inteiro e so colocar para reproduzir daqui 6 meses denovo... Eu e meu marido reparamos na primeira e nessa reproducao que ele pega ela meio estranho, ele fica tudo torto em cima dela, nao fica nem 2 minutos em cima dela e ja desequilibra e cai...

Essa experiencia ele ira ganhar a cada tentativa de reproducao com ela?

E agradecemos de coracao a ajuda de vcs... Queremos mt que nosso casal consiga ter uma reproducao de susseso e saudavel...

Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutos atrás, Eliabe e Maria disse:

@Azevedo @BrunaJR @Stephanie Oque é micoplasmose? E como sei se ele esta com essa doença? Mais temos quase certeza que esse não é o problema, e sim o geito que ele pega ela estranho...

E a minha femea tem 1 ano e 6 meses e meu macho 1 ano e 3 meses (essa é a segunda tentativa de reproducao deles, a primeira tentativa ele tinha 9 meses e ela 1 ano, por isso acho que também não deu certo)... Vou retirar o ninho inteiro e so colocar para reproduzir daqui 6 meses denovo... Eu e meu marido reparamos na primeira e nessa reproducao que ele pega ela meio estranho, ele fica tudo torto em cima dela, nao fica nem 2 minutos em cima dela e ja desequilibra e cai...

Essa experiencia ele ira ganhar a cada tentativa de reproducao com ela?

E agradecemos de coracao a ajuda de vcs... Queremos mt que nosso casal consiga ter uma reproducao de susseso e saudavel...

Eliabe, a respeito da micoplasmose eu vou dar uma estudada e qualquer coisa posto algo aqui pra você. Mas agora que você está explicando melhor, pra mim faz mais sentido. As calopsitas atingem maturidade sexual a partir dos 18 meses (idade da sua fêmea). Muitos criadores só iniciam a reprodução após 2 anos, no meu caso as minhas reproduziram com 2 anos e seis meses e só galaram um ovo. Então o melhor a fazer é esperar que fiquem mais maduros. A primeira ninhada deles é sempre bem atrapalhada, eles são inexperientes, mas com o tempo tudo se ajeita. Sei que demora muito para começarem a se reproduzir, também fico um pouco ansioso, mas assim que estiverem realmente maduros, você vai ter grandes alegrias com seu casal, pois é muito gratificante a reprodução. 

Não insista na reprodução por enquanto, não force o metabolismo e nem desgaste suas aves. Tenha mais um pouco de calma, suplemente a alimentação e tente a reprodução no próximo verão ou primavera! Lembre-se, por habitarem habitats desérticos na natureza, a época de chuvas sempre será um bom estimulante para eles...

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

faça um reforço de alimentação preparando eles para produção!

a femea e macho tem que estar bem nutridos e agora uma reposição de cálcio via ossiba tb seria bacana!

eu acho setembro uma época ótima para ter ninhadas, tem calor e umidade mais estável, vou passar um canal de um cara que tira filhotes lindos e ele ensina tudo inclusive mostra como saber se a felea esta sendo coberta de forma correta pelo macho!

triste por não ter dado certo ai, mais Deus é maior e vocês vao ter filhotes desse casal ainda este ano!

https://www.youtube.com/channel/UCc3S-vIZMsIb107-7SQUkzA

https://www.youtube.com/watch?v=zcDsL7eqsnk

o uso de vitamina E ajuda a aumentar a fertilidade, 2 semanas antes de vc por o ninho eu recomendo biotrin fertilidade e reprodução!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Azevedo @V. Ferreira @marley Azevedo muito obrigado por pesquisar mais a rspeito da miclopasmose e me informar aqui... E a respeito da idade deles, nos ja tinha visto calopsitas de 1 ano se reproduzirem e dando certo, dai na empolgacao achamos que iria dar certo aqui tbm rsrs... Mais iremos ser mais pacientes e esperar mais um pokinho... Espero que o meu macho pegue o geito da proxima...rsrs

E V. Ferreira iremos esperar 6 meses sim... Nao queremos desgastar eles... Estamos torcendo que da proximade cert...

Marley nos tinhamos preparado tudo certinho, estavamos dando osso de siba, farinhada de ovo, racao, semente mix e ate vitamina de reproducao na agua... Mais pelo que eu percebi meu macho nao tem geito para subir em cima da minha femea, ele sobe tudo torto, desequilibrado fica pokinho tempo e logo cai... Espero que com o tempo isso mude, espero que ele ganhe experiencia... E que venha lindos filhotes na proxima reproducao... E mt obg pelo canal, iremos dar uma olhada para nos ajudar da proxima vez...

Quero agradecer de coracao a todos que estao me ajudando... Vcs nao sabem como estou mega triste por nao dar certo... Mais Deus sabe oque faz, logo dara certo... Obrigado mesmo a todos vcs!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Tinha um casal assim, era um macho lutino de 2 anos e uma fêmea perola,de um ano e meio,   foram quatro postura com cinco ovos e nenhum galado, acabei vendendo eles e comprei um macho cara branca e uma fêmea albina que começaram a nascer ontem os filhotes acho que alguns machos são esteril pelo menos me falaram que com lutinos acontecem muito. Mas espero que  tenha mais sorte, quem sabe na proxima. Boa sorte

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@alex Nossa deve ter cido triste desfazer das suas calopsitas neh :/? Torço e oro mt a Deus que o nosso machinho sao seja esteril, ele é um Silvestre e ela uma Arlequim Perola... Esperamos mt que da proxima vez de certo para nos e Deus ira nos ajudar...

E parabens e boa sorte com seu novo casal e os filhotes :)... Queremos que tudo sempre de certo para vc e para todos aquu do forum...

Mt obrigado pela força :)...

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Eliabe e Maria disse:

Venho aqui novamente falar, que infelizmente na segunda tentativa do meu casal de reprodução, novamente nao deu certo :(... Os dois estao sempre revesando no ninho, da maior dó... Minha femea botou 4 ovos mais nenhum esta galado novamente :(...

Oque deve ter acontecido para novamente nao dar certo? Sempre dei farinhada, sementes MIX, racao, osso de siba e ate vitamina na agua...

Retiro todos os ovos de uma vez junto com o ninho? Ou retiro um ovo de cada vez e depois o ninho?

Eles tem que esperar o prazo minimo de 6 meses para uma nova reproducao?

Por favor respondam todas as minhas perguntas!!! Agradeço muito...

Oi...

Já li que o melhor a fazer nesta situação é retirar um ovo por dia, e no ultimo junto com o ninho. Estou em uma situação muito parecida com a sua, meu casal está chocando 3 ovinhos sem gala, amanha retirarei o primeiro ovo e darei sequencia nos outros dias. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...