Jump to content

Nova calopsita

Vinícius Martins
Go to solution Solved by Vinícius Martins,

Recommended Posts

Boa tarde, recentemente adquiri uma calopsita nova (já tinha três) o criador falou ser um macho mais não tinha certeza, ele assovia bastante de manhã, vou fazer a sexagem só estou esperando o kit. O que vcs acham ? 

Obs: Já fiz a quarentena já estou com ele a um mês!

IMG_20160321_182417989.jpg

IMG_20160321_182301748.jpg

Ele disse a idade? Pelo que dizem o macho fica com a cara branca após a primeira muda de penas, que ocorre por volta dos 5 aos 7 meses. Tenho uma fêmea praticamente igual rs

Edited by paulinho_cochito

1 minuto atrás, paulinho_cochito disse:

Ele disse a idade? Pelo que dizem o macho fica com a cara branca após a primeira muda de penas, que ocorre por volta dos 5 aos 7 meses. Tenho uma fêmea praticamente igual rs

4 meses

19 minutos atrás, Marvini disse:

Boa tarde, recentemente adquiri uma calopsita nova (já tinha três) o criador falou ser um macho mais não tinha certeza, ele assovia bastante de manhã, vou fazer a sexagem só estou esperando o kit. O que vcs acham ? 

Obs: Já fiz a quarentena já estou com ele a um mês!

IMG_20160321_182417989.jpg

IMG_20160321_182301748.jpg

Se esta assobiando e dando os primeiros cantos que comeca por volta de 3 meses digo que é um machinho cara branca cinza ? E seu rostinho com 1 ano aproximadamente ficará lindamente branco, lindo filhote parabéns! Tenho um filhote silvestre com 7 meses que canta desde os 3 meses e o rostinho ainda não tá  todo amarelo! 

20160321_085732.jpg

Edited by cilene1234
  • Gostei 1

14 minutos atrás, cilene1234 disse:

Se esta assobiando e dando os primeiros cantos que comeca por volta de 3 meses digo que é um machinho cara branca cinza ? E seu rostinho com 1 ano aproximadamente ficará lindamente branco, lindo filhote parabéns! Tenho um filhote silvestre com 7 meses que canta desde os 3 meses e o rostinho ainda não tá  todo amarelo! 

20160321_085732.jpg

Disseram que a minha calopsita igual a essa eh uma cb canela rs

Parece um CB canela e eu tb chutaria macho. Não somente por cantar, mas repare que o branco já começa a tomar conta em volta dos olhinhos e do rosto todo quase. É um chute! Ctza somente com a sexagem :) é lindo! Parabéns pelo filhote!

Não tenho ctza tb mas pela primeira foto me parece ter manchas no pescoço, se sim, ele porta alerquim.

Sim ele porta arlequim e é um Cara Branca Canela, provavelmente macho, mas não tenho certeza. 

Edited by NathanMR
  • Gostei 1

Em 21/03/2016 at 18:52, cilene1234 disse:

20160321_085732.jpg

Em 21/03/2016 at 19:18, Stephanie disse:

Parece um CB canela e eu tb chutaria macho. Não somente por cantar, mas repare que o branco já começa a tomar conta em volta dos olhinhos e do rosto todo quase. É um chute! Ctza somente com a sexagem :) é lindo! Parabéns pelo filhote!

Não tenho ctza tb mas pela primeira foto me parece ter manchas no pescoço, se sim, ele porta alerquim.

Me enganei ele veio para mim com 4 meses e hj ele tem 5, ele está na muda e o rosto ta ficando um pouquinho branco mais bem fraco!

• 9 months later...
  • Solution

Olá gente, fiquei um tempo(bastanteeee) fora aqui do fórum. 

Mais como palpite de todos um lindo machinho já está com uma fêmea e já está com o ninho!!

IMG_20170110_115508630.jpg