Jump to content

Calopsita anti social e introvertida! help!


Caio CM
Ir para a solução Resolvido por Leonardo89,

Posts Recomendados

Olá gente estou com um problemão, tenho uma calopsita macho super manso com aproximadamente 8 anos de idade, os 4 primeiros anos ele ficava só, o 5° e 6° ele viveu com uma periquita australiana adulta que depois morreu, no 7° de idade dele quis arranjar uma calô fêmea pra ele cruzar, passaram 6 meses e eu comprei uma, o macho que tenho sempre viveu solto, a fêmea que comprei super arisca tinha que ficar presa na gaiola, passei a deixar o macho preso com ela, em menos de uma semana eles já dormiam juntos mas se estranhavam muito. Essa fêmea fugiu após um ano comigo. Na semana seguinte após a fuga dela tratei de arranjar outra calô para cruzar com ele, só que ao invés de uma eu comprei duas, uma macho e uma fêmea, os dois com 3 meses e foram criados juntos mas não são irmãos. Aí vem o problema, o macho de 8 anos ignora os dois completamente, ele não tenta nenhuma aproximação, não aceita nem dividir o poleiro, se os outros vem ele ameça bicar, e as calopsitas que comprei também não tentam se aproximar por medo. Meu principal interesse é que todos eles se dêem bem, O viveiro é grande o suficiente pra eles ficarem longe um do outro, devo tirar os poleiros e deixar apenas um? O que eu faço gente, estou perdido.
Obs: O Macho odeia ficar preso, bica a gaiola sem parar e grita, da até pena. E também não gosta que encostem nele a não ser quando ele se aproxima.

Link para compartilhar
Share on other sites

Pelo jeito ele não vê os dois novatos como uma companhia agradável ou alguém que ele possa acasalar. Esse comportamento me parece normal, ja que ele vive solto e quando é preso tem que dividir o poleiro com mais dois. Você terá que ter paciência, força-los a se darem bem logo no inicio não me parece o caminho. Outra coisa, essa fêmea é muito novinha, não deixa ele papar ela xD

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Talvez com um pouco mais de tempo ele pegue confiança e se aproxime, essa agressividade inicial é super normal, seria estranho se eles não se estranhassem no inicio. Uma opção seria separa-los por uma grade ou gaiola, assim eles não se machucariam, não perderiam o contato visual, isso também não impediria que se comunicassem, pelo menos no inicio até que se acostumem com a ideia. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...