Jump to content

Posso deixar o ninho sem a tampa?


Ronaldo Adriano
Ir para a solução Resolvido por gilva,

Posts Recomendados

Vc precisa manter contato com eles. Tirar um tempinho do dia pra pegar os filhotes, fazer carinho, conversar com eles. Mais faça isso em ambiente fechado, pois se já estiverem empenados, podem voar e fugir.

O ninho fica dentro da gaiola? Se ficar vc pode abrir sim, se os pais não estranharem, só não deixe pegar vento.

Poste fotos pra gente conhecer a turminha!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Depois que o filhote mais novo está com uns 10 dias eu sempre deixo o ninho aberto, os pais aqui não estranham, fica até mais fácil pra eles alimentarem, pq eles ficam na borda do ninho como os filhotes já estão mais grandinhos. Os meus filhotes costumam empoleirar na borda do ninho tbm. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu também tiro a tampa quando os filhotes atingem uma idade boa, como os seus. Acho que aumenta o espaço e facilita a vida na hora de olhar, limpar, pegar, enfim. 

Mas sobre os filhotes ariscos, não é isso que vai te ajudar. Você precisa manusear os filhotes, dedicar um tempo para eles diariamente para que se acostumem com você, tenho filhotes que não foram alimentados por papinha e são muito mais mansos do que os que foram, ou seja, o segredo esta no contato com o filhote, que precisa ser habitual, continuo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 5 anos depois...
Em 07/07/2018 at 09:38, Aquiles disse:

Boa tarde , meu casal de calopsita sempre colocava ovos mais nunca galava, aí quando ganhei mais outro casal os ovos deles comecaram a sair filhotes  , e a casinha deles e de papelão ,nasceram 2 filhotes um tem 7 dias e o outro 6 , eu posso joga o ninho de papelão fora e fazer outro? Os pais n vai recusar os filhotes? ( O ninho estar muito sujo e não tem como limpar sem desmontar )  oq faço? 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...