Jump to content

Muda de penas e comportamento


Ligia Faria
Ir para a solução Resolvido por Shenna,

Posts Recomendados

Olá pessoal, minha calo está na muda de penas. Sua alimentação e fezes estão normais mas noto que de uns dias pra cá ela está mais quietinha, não está cantando tanto mas sempre brinca quando estimulada. Nesse período é normal esse tipo de comportamento? Agradeceria se alguém puder me ajudar. Obrigada!

Link para compartilhar
Share on other sites

É uma fase em que a ave fica mais sensibilizada Ligia, algumas param de cantar, apresentam um comportamento mais passivo, mas também é uma fase onde pode haver quedas de imunidade o que pode trazer a tona problemas de saúde, então aconselho ficar sempre de olho nas fezes, no comportamento, é normal uma ave mais passiva mas não uma ave prostrada, amuada, encorujada. 

Se ela esta só um pouco mais quieta, eu considero normal. Meus machos ficam num silencio só, costumam dormir um pouquinho mais que o normal também. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Não! Qual a alimentação da sua calopsita? Na muda digamos que elas ficam com a imunidade mais baixa, logo suscetíveis a ficar doentinhas. Por isso é importantíssimo uma alimentação muito rica em vitaminas e proteínas. Dê ovo e couve 3x na semana!

Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Isabella Dejuli disse:

É uma fase em que a ave fica mais sensibilizada Ligia, algumas param de cantar, apresentam um comportamento mais passivo, mas também é uma fase onde pode haver quedas de imunidade o que pode trazer a tona problemas de saúde, então aconselho ficar sempre de olho nas fezes, no comportamento, é normal uma ave mais passiva mas não uma ave prostrada, amuada, encorujada. 

Se ela esta só um pouco mais quieta, eu considero normal. Meus machos ficam num silencio só, costumam dormir um pouquinho mais que o normal também. 

Sim, ela está mais quieta mas não encorujada, apenas cantando menos. Acho que é normal então, mas mesmo assim vou continuar observando as fezes e o comportamento. Obrigada pelos esclarecimentos!

16 horas atrás, Stephanie disse:

Não! Qual a alimentação da sua calopsita? Na muda digamos que elas ficam com a imunidade mais baixa, logo suscetíveis a ficar doentinhas. Por isso é importantíssimo uma alimentação muito rica em vitaminas e proteínas. Dê ovo e couve 3x na semana!

Olá, nesse período estou oferecendo além da ração de costume um pouco de farinhada da Nutropica de ovos e mel que é rica em proteínas e outras sementes. Quanto à alimentação está tudo bem, pois minha calo está aceitando bem a nova dieta e suas fezes estão normais. Obrigada pelas dicas! 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Nesta época algumas aves ficam até meio fabris , geralmente na nuca de penas tb vem a musa de novo, ofereça  alimentos macios e farinhada imprecendivel e fique de olho nas vezes, vc usa organew na alimentacao deles?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 7 anos depois...

Boa tarde, notei que tem uns dois dias que minha calopsita esta mais quieta, não esta mais andando pela casa, as fezes estão mais escuras, e ela nn aceita muito carinho mais. Sem contar que parece que tem novas penas crescendo, mas ela nunca ficou desse jeito amuada, e só fica dormindo. Oque eu posso fazer?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...
On 26/08/2023 at 17:20, Daphne disse:

Boa tarde, notei que tem uns dois dias que minha calopsita esta mais quieta, não esta mais andando pela casa, as fezes estão mais escuras, e ela nn aceita muito carinho mais. Sem contar que parece que tem novas penas crescendo, mas ela nunca ficou desse jeito amuada, e só fica dormindo. Oque eu posso fazer?

Você conseguiu resolver? A minha está da mesma forma e com as fezes moles estou muito preocupada 

Link para compartilhar
Share on other sites

Muda de penas nunca significou nenhum comportamento diferente de minhas aves. 

5 horas atrás, Aime disse:

Você conseguiu resolver? A minha está da mesma forma e com as fezes moles estou muito preocupada 

Se vc esta preocupada leve num veterinário de exóticos e peça um checkup de sua ave. Informe sua cidade para recomendação de clínica.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...