karoline_diass Postado 22 de Março de 2016 Compartilhar Postado 22 de Março de 2016 Oi pessoal, Eu tenho 2 calopsitas um casal, A angel eu tenho ela á uns 6 meses ganhei de um primo ela ja tem aproximadamente 1 ano e há mas ou menos 1 e meio comprei o nick, até então no pet shop me falaram que ele tinha 3 meses. Quando o nick chegou a angel não gostou nada da presença dele, ela bica ele o tempo todo, derruba ele do polero etc.. Mas nesse sabado tive uma grande surpresa, quando fui olhar eles na gaiola, eles estavam cruzando *o* fiquei impressionada e depois disso toda vez que eles ficam sozinhos eles estão cruzando. Mas mesmo assim eles ainda brigam a angel sempre começa a provocar . Eu não sei oque eu faço, se eu ja compro o ninho imediatamente ou espero. Me ajudeeeem !!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliabe e Maria Postado 22 de Março de 2016 Compartilhar Postado 22 de Março de 2016 @karoline_diass Se os dois comecaram a cruzar, provavelmente vira ovinhos ai... Se nao houver ninho, a femea ira bota-los no fundo da gaiola, e assim os ovos podem a vir quebrar... Como sao adultos e estao em uma idade boa de reprocriar, te aconselho a comprar o ninho imediatamente, antes que ela comece a botar os ovinhos... Em casa a minha femea comecaa botar no maximo 3 dias depois que os dois cruzaram... Entao corre...kkkk Qualquer duvida sobre reprodução, alimentos ou manejo do seu casal durante a reproducao, e so perguntar... Vai ser um prazer te ajudar!!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabella Dejuli Postado 22 de Março de 2016 Compartilhar Postado 22 de Março de 2016 Eu esperaria, daria um tempo para o casal, afinal, também é uma situação nova para eles. Primeiro, nem sempre vem ovos galado nas primeiras tentativas, assim que você colocar o ninho vai estimular a fêmea a iniciar a postura, galada ou não. Além de poder ocorrer brigas pelo ninho, já que eles ainda se estranham. Eu daria um tempinho a mais, pra se acertarem melhor e mesmo que bote no fundo da gaiola, vocêperderá só o primeiro ovo que ela irá repor depois. E mesmo depois de colocado o ninho, será necessário observar se não vão brigar a ponto de se machucar, por já terem problemas comportamentais juntos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 22 de Março de 2016 Compartilhar Postado 22 de Março de 2016 (editado) Deixo eu perguntar gente, tá acontecendo comigo meus filhotes femea com 9 meses e macho com 7 meses cruzaram mas sei que são muito novos tanto que o ninho só na Primavera e todos os dias eles cruzam hj mesmo foram 2 que eu vi e agora o que faço? ?? Editado 22 de Março de 2016 por cilene1234 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leonardo89 Postado 22 de Março de 2016 Compartilhar Postado 22 de Março de 2016 1 minuto atrás, cilene1234 disse: Deixo eu perguntar gente, tá acontecendo comigo meus filhotes femea com 9 meses e macho com 7 meses cruzaram mas sei que são muito novos tanto que o ninho só na Primavera e todos os dias eles cruzam hj mesmo foram 2 que eu vi e agora o que faço? ?? Pelo jeito você terá que separa-los. 1 hora atrás, karoline_diass disse: Oi pessoal, Eu tenho 2 calopsitas um casal, A angel eu tenho ela á uns 6 meses ganhei de um primo ela ja tem aproximadamente 1 ano e há mas ou menos 1 e meio comprei o nick, até então no pet shop me falaram que ele tinha 3 meses. Quando o nick chegou a angel não gostou nada da presença dele, ela bica ele o tempo todo, derruba ele do polero etc.. Mas nesse sabado tive uma grande surpresa, quando fui olhar eles na gaiola, eles estavam cruzando *o* fiquei impressionada e depois disso toda vez que eles ficam sozinhos eles estão cruzando. Mas mesmo assim eles ainda brigam a angel sempre começa a provocar . Eu não sei oque eu faço, se eu ja compro o ninho imediatamente ou espero. Me ajudeeeem !!! Se a sua fêmea tem só 1 ano, acho muito cedo pra reproduzir. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 22 de Março de 2016 Compartilhar Postado 22 de Março de 2016 (editado) Mas não é só quando se coloca o ninho que a femea inicie e postura, nao posso arriscar a vida da Bibi de forma alguma e o pior não Tenho gaiola disponíveis no momento!! Editado 22 de Março de 2016 por cilene1234 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sueli Caciatori Postado 23 de Março de 2016 Compartilhar Postado 23 de Março de 2016 O fato de cruzarem, não significa que necessariamente vão iniciar a postura, tenho um casal que cruzam todo santo dia pelo menos umas 2 ou 3 vezes por dia e a última postura foi a quase 2 anos atrás, já tenho uma outra fêmea lutino que não tem macho nem ninho e qualquer lugar que ela encana bota lá os seus ovinhos. Sua fêmea está na idade certa pra procriar, mas pelo que vc mesma disse seu macho ainda é muito novo, se colocar o ninho poderá correr o risco de ter uma postura frustada, pois ele pode ainda não "acertar a mira" , e galar os ovos e ainda pela imaturidade pode não ajudar a fêmea direito a chocar e alimentar os bebês depois. Deixe eles irem se conhecendo, treinando bastante , aí depois , no tempo certo vc coloca o ninho . boa sorte. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Shenna Postado 23 de Março de 2016 Solução Compartilhar Postado 23 de Março de 2016 44 minutos atrás, Sueli Caciatori disse: O fato de cruzarem, não significa que necessariamente vão iniciar a postura, tenho um casal que cruzam todo santo dia pelo menos umas 2 ou 3 vezes por dia e a última postura foi a quase 2 anos atrás, já tenho uma outra fêmea lutino que não tem macho nem ninho e qualquer lugar que ela encana bota lá os seus ovinhos. Sua fêmea está na idade certa pra procriar, mas pelo que vc mesma disse seu macho ainda é muito novo, se colocar o ninho poderá correr o risco de ter uma postura frustada, pois ele pode ainda não "acertar a mira" , e galar os ovos e ainda pela imaturidade pode não ajudar a fêmea direito a chocar e alimentar os bebês depois. Deixe eles irem se conhecendo, treinando bastante , aí depois , no tempo certo vc coloca o ninho . boa sorte. Então Sueli os meus filhotes conecaram e cruzar vejo que o macho se encaixa direitinho na cloaca da femea mais esta sem ninho não necessariamente irá botar?? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
karoline_diass Postado 23 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 23 de Março de 2016 Mas e se ela colocar o ovo no fundo da gaiola, eu retiro ele ou deixo la ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 23 de Março de 2016 Compartilhar Postado 23 de Março de 2016 (editado) 8 minutos atrás, karoline_diass disse: Mas e se ela colocar o ovo no fundo da gaiola, eu retiro ele ou deixo la ? Manda em mp mensagem privada para ele manda o mim também? 20 horas atrás, karoline_diass disse: Oi pessoal, Eu tenho 2 calopsitas um casal, A angel eu tenho ela á uns 6 meses ganhei de um primo ela ja tem aproximadamente 1 ano e há mas ou menos 1 e meio comprei o nick, até então no pet shop me falaram que ele tinha 3 meses. Quando o nick chegou a angel não gostou nada da presença dele, ela bica ele o tempo todo, derruba ele do polero etc.. Mas nesse sabado tive uma grande surpresa, quando fui olhar eles na gaiola, eles estavam cruzando *o* fiquei impressionada e depois disso toda vez que eles ficam sozinhos eles estão cruzando. Mas mesmo assim eles ainda brigam a angel sempre começa a provocar . Eu não sei oque eu faço, se eu ja compro o ninho imediatamente ou espero. Me ajudeeeem 11 minutos atrás, karoline_diass disse: Mas e se ela colocar o ovo no fundo da gaiola, eu retiro ele ou deixo la ? KAROLINE DIAS , coloca o ninho não deixa ela botar sem o mesmo , os meus aqui em casa brigavam mas pararam depois que comecaram a se reproduzir, e se depois que comecaram A chocar continuar vc vai separando o macho umas horas depois retorna o mesmo o gaiola até se entenderem de vez que não é difícil pois formaram um casal Editado 23 de Março de 2016 por cilene1234 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sueli Caciatori Postado 24 de Março de 2016 Compartilhar Postado 24 de Março de 2016 Em 23/03/2016 at 09:07, cilene1234 disse: Então Sueli os meus filhotes conecaram e cruzar vejo que o macho se encaixa direitinho na cloaca da femea mais esta sem ninho não necessariamente irá botar?? Desculpa a demora @cilene1234, vou te falar por experiência própria, na ansiedade por netinhos , deixei minha fêmea reproduzir com apenas dez meses, por ela ter posto o ovo no fundo da gaiola, mas posso te garantir que foi um tremendo desastre, 3 filhotes e os 3 filhotes mortos por falta de experiência minha e dos pais. Foi a maior dor e decepção. Tudo tem seu tempo certo, e segurar a ansiedade e saber esperar nos poupa de muita dor e sofrimento, tanto pra nós quanto pra eles. Depois coloquei o ninho novamente quando ela tinha 1 ano e 3 meses, aí sim foi um sucesso. Esse meu casal cruzam todos os dias e desde que retirei o ninho ( fará 2 anos em setembro)nunca mais houve postura. Por isso digo que o fato de estrem cruzando, não necessariamente haverá ovos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 24 de Março de 2016 Compartilhar Postado 24 de Março de 2016 Nossa que susto, não tenho no momento mais gaiolas para separar-Los ufa ainda bem, nao tenho pressa pelo contrário td no seu tempo concordo que só vou por ninho em Setembro Outubro onde a Rubi terá 15 meses e o Ônix 13 meses , tenho um casal em postura emendada e não quero que os pequenos se reproduzem agora muito ovo , obrigada pela atenção um abraço no coração Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sueli Caciatori Postado 24 de Março de 2016 Compartilhar Postado 24 de Março de 2016 7 minutos atrás, cilene1234 disse: Nossa que susto, não tenho no momento mais gaiolas para separar-Los ufa ainda bem, nao tenho pressa pelo contrário td no seu tempo concordo que só vou por ninho em Setembro Outubro onde a Rubi terá 15 meses e o Ônix 13 meses , tenho um casal em postura emendada e não quero que os pequenos se reproduzem agora muito ovo , obrigada pela atenção um abraço no coração Disponha, estamos aqui para ajudar. Olha eu não afirmo que *não* terá ovos, isso pode sim acontecer, cada ave é de um jeito, não dá pra afirmar que a sua será exatamente igual á minha, mas sem ninho as chances diminui entendeu? E se por acaso acontecer dela por os ovinhos eu descartaria, pois provavelmente os ovos não estarão galados , por conta do seu macho ser muito novo. No meu caso , na época minha fêmea tinha 10 meses, mas meu macho já tinha 4 anos, e já tinha vários outros filhos kkk, e mesmo assim foi desastroso, não gosto nem de lembrar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
karoline_diass Postado 30 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 30 de Março de 2016 Oi gente voltei nesse topico pois fiquei com dúvidas.. Minhas calopsitas continuam cruzando quase todos os dias mas minha femea não pois ovo, é normal isso acontecer ne ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gica Postado 2 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 2 de Agosto de 2019 Em 22/03/2016 at 17:30, cilene1234 disse: Deixo eu perguntar gente, tá acontecendo comigo meus filhotes femea com 9 meses e macho com 7 meses cruzaram mas sei que são muito novos tanto que o ninho só na Primavera e todos os dias eles cruzam hj mesmo foram 2 que eu vi e agora o que faço? ?? Eles nao podem ser irmãos para cruzar! E são muito novos ainda.... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.