Jump to content

Calopsitas cruzando


karoline_diass
Ir para a solução Resolvido por Shenna,

Posts Recomendados

Oi pessoal,

Eu tenho 2 calopsitas um casal, A angel eu tenho ela á uns 6 meses ganhei de um primo ela ja tem aproximadamente 1 ano e há mas ou menos 1 e meio comprei o nick, até então no pet shop me falaram que ele tinha 3 meses. Quando o nick chegou a angel não gostou nada da presença dele, ela bica ele o tempo todo, derruba ele do polero etc.. Mas nesse sabado tive uma grande surpresa, quando fui olhar eles na gaiola, eles estavam cruzando *o* fiquei impressionada e depois disso toda vez que eles ficam sozinhos eles estão cruzando. Mas mesmo assim eles ainda brigam a angel sempre começa a provocar .

Eu não sei oque eu faço, se eu ja compro o ninho imediatamente ou espero.

Me ajudeeeem !!!

Link para compartilhar
Share on other sites

@karoline_diass Se os dois comecaram a cruzar, provavelmente vira ovinhos ai... Se nao houver ninho, a femea ira bota-los no fundo da gaiola, e assim os ovos podem a vir quebrar... Como sao adultos e estao em uma idade boa de reprocriar, te aconselho a comprar o ninho imediatamente, antes que ela comece a botar os ovinhos...

Em casa a minha femea comecaa botar no maximo 3 dias depois que os dois cruzaram... Entao corre...kkkk

Qualquer duvida sobre reprodução, alimentos ou manejo do seu casal durante a reproducao, e so perguntar... Vai ser um prazer te ajudar!!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu esperaria, daria um tempo para o casal, afinal, também é uma situação nova para eles. 

Primeiro, nem sempre vem ovos galado nas primeiras tentativas, assim que você colocar o ninho vai estimular a fêmea a iniciar a postura, galada ou não. Além de poder ocorrer brigas pelo ninho, já que eles ainda se estranham. 

Eu daria um tempinho a mais, pra se acertarem melhor e mesmo que bote no fundo da gaiola, vocêperderá só o primeiro ovo que ela irá repor depois. 

E mesmo depois de colocado o ninho, será necessário observar se não vão brigar a ponto de se machucar, por já terem problemas comportamentais juntos.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixo eu perguntar gente, tá acontecendo comigo meus filhotes femea com 9 meses e macho com 7 meses cruzaram mas sei que são muito novos tanto que o ninho só na Primavera e todos os dias eles cruzam hj mesmo foram 2 que eu vi e agora o que faço? ??

Editado por cilene1234
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, cilene1234 disse:

Deixo eu perguntar gente, tá acontecendo comigo meus filhotes femea com 9 meses e macho com 7 meses cruzaram mas sei que são muito novos tanto que o ninho só na Primavera e todos os dias eles cruzam hj mesmo foram 2 que eu vi e agora o que faço? ??

Pelo jeito você terá que separa-los.

1 hora atrás, karoline_diass disse:

Oi pessoal,

Eu tenho 2 calopsitas um casal, A angel eu tenho ela á uns 6 meses ganhei de um primo ela ja tem aproximadamente 1 ano e há mas ou menos 1 e meio comprei o nick, até então no pet shop me falaram que ele tinha 3 meses. Quando o nick chegou a angel não gostou nada da presença dele, ela bica ele o tempo todo, derruba ele do polero etc.. Mas nesse sabado tive uma grande surpresa, quando fui olhar eles na gaiola, eles estavam cruzando *o* fiquei impressionada e depois disso toda vez que eles ficam sozinhos eles estão cruzando. Mas mesmo assim eles ainda brigam a angel sempre começa a provocar .

Eu não sei oque eu faço, se eu ja compro o ninho imediatamente ou espero.

Me ajudeeeem !!!

Se a sua fêmea tem só 1 ano, acho muito cedo pra reproduzir.

Link para compartilhar
Share on other sites

O fato de cruzarem, não significa que necessariamente vão iniciar a postura, tenho um casal que cruzam todo santo dia pelo menos umas 2 ou 3 vezes por dia e a última postura foi a quase 2 anos atrás, já tenho uma outra fêmea lutino que não tem macho nem ninho e qualquer lugar que ela encana bota lá os seus ovinhos. Sua fêmea está na idade certa pra procriar, mas pelo que vc mesma disse seu macho ainda é muito novo, se colocar o ninho poderá correr o risco de ter uma postura frustada, pois ele pode ainda não "acertar a mira" , e galar os ovos e ainda pela imaturidade pode não ajudar a fêmea direito a chocar e alimentar os bebês depois. Deixe eles irem se conhecendo, treinando bastante , aí depois , no tempo certo vc coloca o ninho . boa sorte.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
44 minutos atrás, Sueli Caciatori disse:

O fato de cruzarem, não significa que necessariamente vão iniciar a postura, tenho um casal que cruzam todo santo dia pelo menos umas 2 ou 3 vezes por dia e a última postura foi a quase 2 anos atrás, já tenho uma outra fêmea lutino que não tem macho nem ninho e qualquer lugar que ela encana bota lá os seus ovinhos. Sua fêmea está na idade certa pra procriar, mas pelo que vc mesma disse seu macho ainda é muito novo, se colocar o ninho poderá correr o risco de ter uma postura frustada, pois ele pode ainda não "acertar a mira" , e galar os ovos e ainda pela imaturidade pode não ajudar a fêmea direito a chocar e alimentar os bebês depois. Deixe eles irem se conhecendo, treinando bastante , aí depois , no tempo certo vc coloca o ninho . boa sorte.

Então  Sueli os meus filhotes conecaram e cruzar vejo que o macho se encaixa direitinho na cloaca da femea mais esta sem ninho não  necessariamente irá  botar??

Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutos atrás, karoline_diass disse:

Mas e se ela colocar o ovo no fundo da gaiola, eu retiro ele ou deixo la ?

Manda em mp mensagem privada para ele manda o mim também? 

20 horas atrás, karoline_diass disse:

Oi pessoal,

Eu tenho 2 calopsitas um casal, A angel eu tenho ela á uns 6 meses ganhei de um primo ela ja tem aproximadamente 1 ano e há mas ou menos 1 e meio comprei o nick, até então no pet shop me falaram que ele tinha 3 meses. Quando o nick chegou a angel não gostou nada da presença dele, ela bica ele o tempo todo, derruba ele do polero etc.. Mas nesse sabado tive uma grande surpresa, quando fui olhar eles na gaiola, eles estavam cruzando *o* fiquei impressionada e depois disso toda vez que eles ficam sozinhos eles estão cruzando. Mas mesmo assim eles ainda brigam a angel sempre começa a provocar .

Eu não sei oque eu faço, se eu ja compro o ninho imediatamente ou espero.

Me ajudeeeem 

11 minutos atrás, karoline_diass disse:

Mas e se ela colocar o ovo no fundo da gaiola, eu retiro ele ou deixo la ?

KAROLINE DIAS , coloca o ninho não  deixa ela botar sem o mesmo , os meus aqui em casa brigavam mas pararam depois que comecaram a se reproduzir, e se depois que comecaram  A chocar continuar vc vai separando o macho umas horas depois retorna o mesmo o gaiola até se entenderem de vez que não é  difícil pois formaram um casal

Editado por cilene1234
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 23/03/2016 at 09:07, cilene1234 disse:

Então  Sueli os meus filhotes conecaram e cruzar vejo que o macho se encaixa direitinho na cloaca da femea mais esta sem ninho não  necessariamente irá  botar??

Desculpa a demora @cilene1234, vou te falar por experiência própria, na ansiedade por netinhos , deixei minha fêmea reproduzir com apenas dez meses, por ela ter posto o ovo no fundo da gaiola, mas posso te garantir que foi um tremendo desastre, 3 filhotes e os 3 filhotes mortos por falta de experiência minha e dos pais. Foi a maior dor e decepção. Tudo tem seu tempo certo, e segurar a ansiedade e saber esperar nos poupa de muita dor e sofrimento, tanto pra nós quanto pra eles. Depois coloquei o ninho novamente quando ela tinha 1 ano e 3 meses, aí sim foi um sucesso. 

Esse meu casal cruzam todos os dias e desde que retirei o ninho ( fará 2 anos em setembro)nunca mais houve postura. Por isso digo que o fato de estrem cruzando, não necessariamente haverá ovos. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa que susto, não  tenho no momento mais gaiolas para separar-Los ufa ainda bem, nao tenho pressa pelo contrário  td no seu tempo concordo que só  vou por ninho em Setembro Outubro onde a Rubi terá  15 meses e o Ônix 13 meses , tenho um casal em postura emendada  e não quero que os pequenos se reproduzem agora muito ovo , obrigada pela atenção  um abraço  no coração :x

Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutos atrás, cilene1234 disse:

Nossa que susto, não  tenho no momento mais gaiolas para separar-Los ufa ainda bem, nao tenho pressa pelo contrário  td no seu tempo concordo que só  vou por ninho em Setembro Outubro onde a Rubi terá  15 meses e o Ônix 13 meses , tenho um casal em postura emendada  e não quero que os pequenos se reproduzem agora muito ovo , obrigada pela atenção  um abraço  no coração :x

Disponha, estamos aqui para ajudar. Olha eu não afirmo que *não* terá ovos, isso pode sim acontecer, cada ave é de um jeito, não dá pra afirmar que a sua será exatamente igual á minha, mas sem ninho as chances diminui entendeu? E se por acaso acontecer dela por os ovinhos eu descartaria, pois provavelmente os ovos não estarão  galados , por conta do seu macho ser muito novo. No meu caso , na época minha fêmea tinha 10 meses, mas meu macho já tinha 4 anos, e já tinha vários outros filhos kkk, e mesmo assim foi desastroso, não gosto nem de lembrar.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...
Em 22/03/2016 at 17:30, cilene1234 disse:

Deixo eu perguntar gente, tá acontecendo comigo meus filhotes femea com 9 meses e macho com 7 meses cruzaram mas sei que são muito novos tanto que o ninho só na Primavera e todos os dias eles cruzam hj mesmo foram 2 que eu vi e agora o que faço? ??

Eles nao podem ser irmãos para cruzar!  E são muito novos ainda....

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...