Shenna Posted March 22, 2016 Share Posted March 22, 2016 Gostaria de saber se vcs abrem a gaiola para os papis respirarem por alguns instantes, se existe época certa tempo certo estão no choco e não gostaria que eles novamente abandonassem o ninho nem muito menos seus filhotes??? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leonardo89 Posted March 22, 2016 Share Posted March 22, 2016 Enquanto um choca eu costumo abrir a gaiola para o outro bater um pouco as azas. Mas não sei se é o certo, ja li que o ideal é deixa-los em locais tranquilos neste período. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
celsoqmj Posted April 22, 2016 Share Posted April 22, 2016 Os meus sempre ficam com a porta aberta estão acasalando preferi não mudar o ritmo ate porque somente o macho sai da gaiola a fêmea nunca sai e prefiro não forçar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carla Posted April 23, 2016 Share Posted April 23, 2016 O meu casal, qdo o macho sai do ninho, costumo tbm solta-lo um pouco pra bater as asas e andar em espaço maior, mas nunca aconteceu deles abandonarem o ninho com os ovos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rosii Posted April 23, 2016 Share Posted April 23, 2016 O ideal no período de reprodução é deixá-los quietinhos na gaiola. Qdo estão chocando eles revesam, e qdo um sai do ninho é pra comer, esticar pouquinho pra depois voltar. Assim é a rotina deles. Mais nada impede de dar pouquinho de atenção a eles certo! Qdo nascer os filhotes precisam estar focados, sair só pra comer e voltar pra tratar, se ficar saindo não dão conta de alimentar a turma, pois ficam distraídos. Qdo os filhotes já estiverem maiorzinho, aí sim, pode abrir pouquinho. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts