Jump to content

Calopsita com problema respiratorio.


snow
Ir para a solução Resolvido por Sueli Caciatori,

Posts Recomendados

fui la hoje visitar estou indo todo dia, so nao fui no domingo e no feriado, ele engordou, voltou pra 87 g, chegou a ficar com 74 no meio do processo de tratamento, ja esta bem bem animado, mais continuam um pouco mole as fezes, ai como ja estou ciente que o processo e demorado, ai optei por deixar mais um semana ate ele ficar completamente bem, mais ja estou feliz ele saiu da area de risco, obrigado a todos qnd ele voltar pra casa vou postar uma foto dele :)

Link para compartilhar
Share on other sites

Amem, pessoal amanha ele vai sair ja esta com 100 g voltou a seu peso normal, ai depois o vet disse que ainda tenho que retornar mais 2 vezes pra ter alta, ja fiz a limpeza e  desinfectacao na gaiola e aonde ele ficava, fiz a troca da racao dele que eu dava essas sementer normais a granel que e um veneno, e comprei so nutropica de 16 graos, extrusada com frutas, e uma farinhada da nutropica tbm pq ele gostava  e eu dava de uma vagabunda, eu gastei uma nota nesse tratamento dele pelo fato de ter sido plantao no domingo e ter ficado mais de 2 semanas la em tratamento, mta gente disse que foi absurdo o que eu gastei mais nao ligo pra isso dinheiro foi feito aqui na terra e aqui vai ficar, nada mais gratificante do que ter ele devolta, agradeco a todos que apoiaram, amanha posto uma foto dele em casa :)

 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Que lindeeezaa o seu snow. Graças a Deus e São Francisco agora ele está bem! Muita felicidade, né?! Deus abençoe! ! Nada vale mais que o amor, Gabriel. Pessoas que não amam os seus animais, jamais entenderão. Acham que vc fez muito por ele. Mas não enxergam o que ele fez por vc! Notícia Maravilhosa! 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Stephanie disse:

Que lindeeezaa o seu snow. Graças a Deus e São Francisco agora ele está bem! Muita felicidade, né?! Deus abençoe! ! Nada vale mais que o amor, Gabriel. Pessoas que não amam os seus animais, jamais entenderão. Acham que vc fez muito por ele. Mas não enxergam o que ele fez por vc! Notícia Maravilhosa! 

 

3 horas atrás, Rosii disse:

Que lindo!!

Fico muito feliz por ele estar bem!!

obrigado mesmo de coracao, agora so estou com uma duvida a relacao do local da gaiola, sera que eu posso usar este topico ou preciso abrir outro voces sabem me informar

Link para compartilhar
Share on other sites

a minha duvida e que agora ele esta dormindo no fundo de casa, e tem tipo um jardim de inverno e ainda no fundo tem o fogao, e as panelas sao aquelas pretas de teflon de fazer arroz, e tudo assim e fiquei sabendo que isso nao e bom,  sera que faz mal pra ele o local, e eu estou colocando uma toalha e um lencol emcima da gaiola anoite agora que esta comecando a fazer friozinho sera que resolve, e uma ultima pergunta principalmente para as mulheres, minha mae trabalha de manicure somente na quinta e sexta em casa, e a gaiola fica a uns 3 metros dela, queria saber se a acetona chega la na gaiola.

 

(obs. meu teclado esta sem o ponto de interrogaçao, :P 

4 horas atrás, Rosii disse:

Pode perguntar aqui mesmo.

)                                                                                                 

Link para compartilhar
Share on other sites

O Teflon só é venenoso para as aves quando a panela é esquecida no fogão e a água ou qualquer outro líquido evapore por completo, aí a panela começa a "queimar" e "liberar" o teflon, que se torna um gás extremamente tóxico para a ave. Nestes casos, a ave vem a óbito em poucos minutos. Não dá nem tempo de correr para o veterinário. 

Quanto ao frio, não pode haver nenhuma corrente de ar que possa adentrar a gaiola.

Embora eu não seja mulher, te garanto que a acetona chegará até a gaiola. Mesmo que não seja tóxica, certamente não fará bem para sua (s) ave (s) a longo prazo, podendo ocasionar graves problemas respiratórios.

 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 07/04/2016 at 22:18, CARONE disse:

O Teflon só é venenoso para as aves quando a panela é esquecida no fogão e a água ou qualquer outro líquido evapore por completo, aí a panela começa a "queimar" e "liberar" o teflon, que se torna um gás extremamente tóxico para a ave. Nestes casos, a ave vem a óbito em poucos minutos. Não dá nem tempo de correr para o veterinário. 

Quanto ao frio, não pode haver nenhuma corrente de ar que possa adentrar a gaiola.

Embora eu não seja mulher, te garanto que a acetona chegará até a gaiola. Mesmo que não seja tóxica, certamente não fará bem para sua (s) ave (s) a longo prazo, podendo ocasionar graves problemas respiratórios.

 

muito bem explicado amigo, nao respondi antes que meu pc estava dando problema na hora de responder, vou seguir suas orientacoes.

Link para compartilhar
Share on other sites

O teflon tem que tomar muito cuidado com aquecimento.

Lembro de um episódio muito triste aqui no fórum, uma moça perdeu várias calopsitas devido a uma panela com teflon esquecido no fogo. A fumaça é altamente tóxica!

Sobre os esmaltes, acetona é bom evitar próximo, elas são muito sensíveis e o cheiro forte  pode fazer mal.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

rosi intendi, o meu medo era mais com o frio, e que qnd vou cubrir a gaiola la para as 9 da noite ta aquele calor pra gente, ai anoite acaba que a temperatura abaixa demais, ai eu cubro a gaiola totalmente com uma toalha e um lencol e a gaiola fica na parte de fora mais no canto da parede nao pega corrente de ar, pq tenho duvidas que o problema respiratorio dele veio de tomar friagem, a panela so se acontecer um acidente msm, pq eu que faco comida aqui e odeio coisa queimada rss.

45 minutos atrás, Rosii disse:

O teflon tem que tomar muito cuidado com aquecimento.

Lembro de um episódio muito triste aqui no fórum, uma moça perdeu várias calopsitas devido a uma panela com teflon esquecido no fogo. A fumaça é altamente tóxica!

Sobre os esmaltes, acetona é bom evitar próximo, elas são muito sensíveis e o cheiro forte  pode fazer mal.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Questão do frio é complicado, não acho bom deixá-los dormir fora de casa, foi o que vc mesmo falou, de madrugada cai muito a temperatura.

Arruma um cantinho para eles dentro de casa, aí durante o dia vc deixa eles nesse outro local.

Da trabalho mesmo, eu tenho 10 que ficam separadas em dois mini viveiros e uma gaiola, todo dia é isso, cada hora estão em um lugar, de acordo com o tempo. Aqui no AP venta muito, então tenho que tirar eles da lavanderia e levar pra outro canto, pra dormir gosto de outro lugar, é mais escurinho e dormem até mais tarde pra não incomodar os vizinhos tão cedo, pq a gritaria cedo é de mais, o resto do dia são santos!!! Rsrs

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...