Maiconmartins Postado 23 de Março de 2016 Compartilhar Postado 23 de Março de 2016 queria uma ajuda, comprei 1 calo faz um mes e ate um tempo atraz ela sempre apresento um comportamento muito calmo, sempre tranquila. a uns 4 dias ela começou a bota, e a 2 dias ela tem ficado super agitada, fica andando pra la e pra sem parar e gritando. queria saber se isso é normal, se não for, qual seria a causa provavel. obrigado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leonardo89 Postado 23 de Março de 2016 Compartilhar Postado 23 de Março de 2016 Oi Maicon.. É normal o pássaro mudar de comportamento enquanto estão pondo ovinhos, ficam mais agressivos e protetores. Mas andar pra la e pra cá gritando, significa que ela não está satisfeita com alguma coisa, está querendo te dizer algo. Vou de fazer algumas perguntas: Tem ninho na casinha ? Ela acasalou com algum macho ? O que você da para ela se alimentar ? Ela fica o dia todo presa ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maiconmartins Postado 23 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 23 de Março de 2016 Oi, tem ninho sim, acasalou sim e o macho que é parceiro dela, esta chocando os ovos, por enquanto tem 2, e ela fica sempre presa por é arisca. Quanto a alimentação, eu tenho dado painço, girassol ( super pouco ) umas vitaminas, e pó de ovo. 27 minutos atrás, Leonardo89 disse: Oi Maicon.. É normal o pássaro mudar de comportamento enquanto estão pondo ovinhos, ficam mais agressivos e protetores. Mas andar pra la e pra cá gritando, significa que ela não está satisfeita com alguma coisa, está querendo te dizer algo. Vou de fazer algumas perguntas: Tem ninho na casinha ? Ela acasalou com algum macho ? O que você da para ela se alimentar ? Ela fica o dia todo presa ? Oi, tem ninho sim, acasalou sim e o macho que é parceiro dela, esta chocando os ovos, por enquanto tem 2, e ela fica sempre presa por é arisca. Quanto a alimentação, eu tenho dado painço, girassol ( super pouco ) umas vitaminas, e pó de ovo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Leonardo89 Postado 23 de Março de 2016 Solução Compartilhar Postado 23 de Março de 2016 Acredito que não, mas de uma olhada e veja se não tem nem um ovo entalado na sua calopsita, se tiver leve-a para um profissional com urgência. Já que acontece o revesamento por parte dos pássaros, você pode interagir um pouco para acalma-los se estiverem estressados, disponibilizar brinquedos, conversar, assoviar, por um espelho (desperta curiosidade). Mas como estão em postura de reprodução, é sempre bom deixa-los num local sereno, sem muito barulho para que fiquem tranquilos, deixe sempre uma banheira para que possam tomar banho. Trocar a comida e água todos os dias e essencial sempre, repare se não á parasitas em volta, mosca, mosquitos etc. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.