Jump to content

Comportamento fora do normal


Maiconmartins
Ir para a solução Resolvido por Leonardo89,

Posts Recomendados

queria uma ajuda, comprei 1 calo faz um mes e ate um tempo atraz ela sempre apresento um comportamento muito calmo, sempre tranquila.

a uns 4 dias ela começou a bota, e a 2 dias ela tem ficado super agitada, fica andando pra la e pra sem parar e gritando.

queria saber se isso é normal, se não for, qual seria a causa provavel.

 

obrigado.

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Maicon..

É normal o pássaro mudar de comportamento enquanto estão pondo ovinhos, ficam mais agressivos e protetores. Mas andar pra la e pra cá gritando, significa que ela não está satisfeita com alguma coisa, está querendo te dizer algo. 

Vou de fazer algumas perguntas:

Tem ninho na casinha ? 

Ela acasalou com algum macho ?

O que você da para ela se alimentar ?

Ela fica o dia todo presa ?

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi, tem ninho sim, acasalou sim e o macho que é parceiro dela, esta chocando os ovos, por enquanto tem 2, e ela fica sempre presa por é arisca.

Quanto a alimentação, eu tenho dado painço, girassol ( super pouco ) umas vitaminas, e pó de ovo.

27 minutos atrás, Leonardo89 disse:

Oi Maicon..

É normal o pássaro mudar de comportamento enquanto estão pondo ovinhos, ficam mais agressivos e protetores. Mas andar pra la e pra cá gritando, significa que ela não está satisfeita com alguma coisa, está querendo te dizer algo. 

Vou de fazer algumas perguntas:

Tem ninho na casinha ? 

Ela acasalou com algum macho ?

O que você da para ela se alimentar ?

Ela fica o dia todo presa ?

Oi, tem ninho sim, acasalou sim e o macho que é parceiro dela, esta chocando os ovos, por enquanto tem 2, e ela fica sempre presa por é arisca.

Quanto a alimentação, eu tenho dado painço, girassol ( super pouco ) umas vitaminas, e pó de ovo

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Acredito que não, mas de uma olhada e veja se não tem nem um ovo entalado na sua calopsita, se tiver leve-a para um profissional com urgência.

 Já que acontece o revesamento por parte dos pássaros, você pode interagir um pouco para acalma-los se estiverem estressados, disponibilizar brinquedos, conversar, assoviar,  por um espelho (desperta curiosidade). Mas como estão em postura de reprodução, é sempre bom deixa-los num local sereno, sem muito barulho para que fiquem tranquilos, deixe sempre uma banheira para que possam tomar banho. Trocar a comida e água todos os dias e essencial sempre, repare se não á parasitas em volta, mosca, mosquitos etc.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...