Jump to content

Ajuda


Luis Ricardo Gibello Gatti

Posts Recomendados

Bom dia , a 4 anos atras apareceu uma Calopsita branca na janela do meu apto em Sampa, peguei comprei uma gaiola e adquiri um macho cinza para ela não ficar sozinha. De uns dias para ca, ela esta apresentando fraqueza, parece esta debilitada, as penas da cabeça algumas caíram ficou tipo carequinha, come pouco, não sei a idade dela, não sei se é velhice, a macho vira e mexe da umas bicadas nela, outro dia parece que teve tipo um desmaio e voltou, as vezes não tem força para subir no puleiro. Estou muito preocupado, tentei trocar ela de gaiola mas ela fica agressiva e depois fica mais fraquinha ainda, amoada em canto da gaiola.

O que fazer galera ?

Sera que esta velhinha ?

Link para compartilhar
Share on other sites

Que bom ein, Parabéns pela atitude de adquirir outra para não deixa-la sozinha.
Nesses casos o melhor é levar o quanto antes ao veterinário. As Calopsitas são aves muito frágeis e precisam de cuidados específicos logo. Não creio que seja velhice pois elas vivem entorno de 12 a 20 anos e como vc só tem ela a 4 anos. 
Se tiver uma balança pesa ela e confira sempre o peso, ela deve ter entorno de 100g variando do tamanho de sua ave. Porém o quanto antes levar ela no veterinário melhor será. Nos dê noticias de como ela está e de sua recuperação :D

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia @Luis Ricardo Gibello Gatti, em se considerando que uma calopsita em cativeiro vive em torno dos 20 anos, podemos dizer que sua calô ainda está na flor da idade. O fato dela estar fraca significa que ela está com algum tipo de doença, agora qual??? isso somente exames de saúde e um bom vet poderá te dizer, peça os exames pelos correios e se der alguma alterção, vc procura um vet para te ajudar. Agora vou te falar uma realidade, vc não tem muito tempo, pois quando eles começam a demonstrar sintomas da doença é porque já está em estágio avançado e eles correm o risco de vir a óbito muito rapidamente . Boa sorte

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado pela resposta Sueli Caciatori, como ela apareceu em minha janela a 4 anos atras não tenho a menor ideia que ela tem. Vou procurar um veterinário, o grande problema e tirar ela da gaiola sem extressala mais. Obrigado, bom feriado.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, Luis Ricardo Gibello Gatti disse:

Obrigado pela resposta Sueli Caciatori, como ela apareceu em minha janela a 4 anos atras não tenho a menor ideia que ela tem. Vou procurar um veterinário, o grande problema e tirar ela da gaiola sem extressala mais. Obrigado, bom feriado.

Imagina, é melhor dar uma estressada nela e procurar ajuda do que deixar ela quietinha e ela virar estrelinha. òtimo feriado pra vc tmb.

Link para compartilhar
Share on other sites

Muito obrigado pela atenção de todos mas não tive tempo hábil e a Chiquinha não aguento e como diz a Sueli Caciatori virou estrelinha. Agora fiquei só com o Chico que também está muito triste.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...