Jump to content

Periquito gordinho


Barbara

Posts Recomendados

Oi pessoal! É o seguinte, tenho observado que o macho (tenho um casal) tá um pouquinho gordinho. O girassol quase não entra aqui em casa. Estou tirando o excesso de aveia. Alguma outra dica com relação a alimentação? Ele não come fruta ou verduras. A fêmea adora, mas ele não está nem ai rs. 

Esqueci de perguntar. Ofereço para eles a mesma mistura de sementes das minhas calopsitas. Tem algum problema? Apesar de nunca ve-lo comendo, também forneço extrusada e farinhada. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Barbara, 

é bem comum as aves de gaiola serem gordinhas, principalmente aqueles que não saem pra andar ou voar pela casa. Corte o girassol total, diminua bem a aveia, se ele não come a farinhada, melhor. 

Tem uma mistura chamada super cria, no site terra dos pássaros, eu faço minha mistura baseada nela, da  uma olhada pra você ter uma ideia, eu o veterinário das minhas aves fizemos uma parecida com essa pra evitar ganho de peso ou que o fígado sofra com uma alimentação gorda. 

As verduras e legumes seriam importantes, mas tem hora que não pegam mais mesmo. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Vi uma mistura aqui no fórum. Se vc postou, foi a que eu vi rs rs. Achei bem legal.

Já visitei esse site. Fiquei tentada em comprar, mas o valor do frete era quase igual a compra e confesso que desanimei. Mas ainda não desisti de tentar fazer minha mistura.

Obrigada pelas dicas!

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu comprei essa super cria por indicação do fórum e está sendo muito bom..
Quando eu fui comprar também fiquei bem assustada com o frete, mas vale a pena.. pois na mistura vem semente de funcho o que impede que crie larvas, carunchos, então vc pode comprar bastante..
Eu comprei 5kg em 10 pacotes de 500gr, assim só abro o necessário.. vale bastante a pena, bárbara!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu comprou no supermercado dos pet. É um site. Não tenho certeza se posso postar o endereço aqui, mas é onde eu encontrei os melhores preços e com fretes menos abusivos.

Vale à pena comprar várias coisas por vez quando compramos na internet que aí economiza no frete.

Aqui na minha cidade não tem quase nada para aves, a maioria das coisas preciso comprar na internet. Se você pesquisar, encontra vários outros sites bons também.

Editado por KamilaF
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...