Jump to content

Fezes anormais


Letícia Afonso
Ir para a solução Resolvido por salete fortes,

Posts Recomendados

Oi gente minha calopsita está comigo desde domingo e percebi hoje que as fezes ficaram diferentes. Ele tem 4 meses e saiu da papinha de acordo com o criador. Porem não anda comendo direito, apenas girassol. :c o que posso fazer pra reverter esta situação? 

IMG_20160324_153618372.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

As fezes estão muito verdes , e ela não pode comer muito  girassol  faça uma mistura em uma banheirinha e deixe no chão da gaiola de mix de sementes 

80% de sementes 

20% ração extrusada 

20% farinhada de ovo e mel 

Marcas de raçoa o de sementes de boa qualidade , megazoo, nutropica e alcon 

Continue dando papinha pelo menos 4 vezes ao dia até ela estar comendo as sementes sozinha , de uns 8 ml por vez , pois se vc não fizer isso ela pode ficar debilitada e vir a adoecer , forneça também milho verde pre cozido , brócolis , couve , cenoura ralada ,  catalonia , só não de alface da diarreia , sementes de maçã é toxica tomate abacate faz mal e pode matar , 

Aguá sempre mineral os meus só tomam bonafonte tem menos sódio , trocada pelo menos 2 vezes ao dia , muita higiene com os utencilios e gaiola  é o segredo de aves saudáveis  .

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

36 minutos atrás, salete fortes disse:

As fezes estão muito verdes , e ela não pode comer muito  girassol  faça uma mistura em uma banheirinha e deixe no chão da gaiola de mix de sementes 

80% de sementes 

20% ração extrusada 

20% farinhada de ovo e mel 

Marcas de raçoa o de sementes de boa qualidade , megazoo, nutropica e alcon 

Continue dando papinha pelo menos 4 vezes ao dia até ela estar comendo as sementes sozinha , de uns 8 ml por vez , pois se vc não fizer isso ela pode ficar debilitada e vir a adoecer , forneça também milho verde pre cozido , brócolis , couve , cenoura ralada ,  catalonia , só não de alface da diarreia , sementes de maçã é toxica tomate abacate faz mal e pode matar , 

Aguá sempre mineral os meus só tomam bonafonte tem menos sódio , trocada pelo menos 2 vezes ao dia , muita higiene com os utencilios e gaiola  é o segredo de aves saudáveis  .

Eu estou a tenta a estes detalhes, bem... pelo que percebi é melhor mudar a raçao mesmo e os alimentos oferecidos. Ela ta agitada ainda, nada de encorujada, mas a patinha esta fria.. sera que ta piorando?

Link para compartilhar
Share on other sites

Faça como te indiquei procure deixar ela em um lugar calmo da casa mas não em lavanderia e em cozinha pois produtos de limpeza e o teflon de panela faz muito mal para aves e pode levar a morte 

Deixe em um quarto não deixe em local que tenha corrente de ar cubra a gaiola só deixe a parte da frente aberta em dias frio e a noite para que ela durma tranquila pois tudo isso interfere na saúde de sua calopsita , quanto os pês frio nesta época do ano é normal ,nunca deixe ela na parte de fora de casa . e procure não deixar ela andar no chão frio pois friagem ataca as vias aerias e pode dar problemas respiratório e pneumonia.

Se perceber que ela esta mudando de comportamento e as fezes continuarem muito aguadas e verdes leve a um veterinário de preferencia que seja de animais silvestre que entende de aves , para que examine e veja se ela esta com algum problema de saúde 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

51 minutos atrás, salete fortes disse:

Faça como te indiquei procure deixar ela em um lugar calmo da casa mas não em lavanderia e em cozinha pois produtos de limpeza e o teflon de panela faz muito mal para aves e pode levar a morte 

Deixe em um quarto não deixe em local que tenha corrente de ar cubra a gaiola só deixe a parte da frente aberta em dias frio e a noite para que ela durma tranquila pois tudo isso interfere na saúde de sua calopsita , quanto os pês frio nesta época do ano é normal ,nunca deixe ela na parte de fora de casa . e procure não deixar ela andar no chão frio pois friagem ataca as vias aerias e pode dar problemas respiratório e pneumonia.

Se perceber que ela esta mudando de comportamento e as fezes continuarem muito aguadas e verdes leve a um veterinário de preferencia que seja de animais silvestre que entende de aves , para que examine e veja se ela esta com algum problema de saúde 

 

Estou fazendo isso, muito obrigada, percebi que as fezes mudaram (foto abaixo), estao voltando ao normal ou ainda continuam estranhas desse jeito?

12873519_1015096485203614_2046876354_o.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

As fezes esta bem melhor , pelo menos mais firmes e a parte branca já esta aparecendo ,  mas tem que ficar mais durinha , de verduras como brócolis catalonia e couve eles ajudam  o metabolismo pelo menos com os meus as fezes ficam muito boas , 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...