Jump to content

Calopsita morreu subtamente enquanto eu cortava suas asas


rogermerodri

Posts Recomendados

Boa tarde 

 

Hoje infelizmente a minha calopsita morreu subitamente enquanto eu aparava suas asas, ela tem aproximadamente 3 anos e teve nos últimos dias sua 3 ninhada, e estava tratando de 2 filhotes junto com o macho, hoje eu resolvi aparar as da fêmea mas enquanto eu aparava ela demostrava muita agitação como se estivesse com muito medo, enquanto eu a segurava antes de consegui aparar suas asas ela simplesmente ficou desacordada e acabou morrendo, Eu cometi algum erro ? sempre aparei as asas da calopsita da mesma  forma conforme orientações vista na internet fiquei um pouco triste mas com receio e tentando descobrir se a culpa foi minha. O que pode ter acontecido ?    

Link para compartilhar
Share on other sites

@rogermerodri Uma pena mesmo não deveria ter mexido com ela em época de reprodução, elas ficam mais assustadas e inseguras com tudo devido o fato de estar com filhotes, até mesmo mudar a gaiola de lugar nessa época ocasiona insegurança até abandono de ninho, ela era mansa?  Ficava solta? 

Não dá pra saber ao certo oq aconteceu, mas que elas ficam mais sensíveis e assustadas e inseguras nessa época ficam, não dava pra segurar mais um pouco pra cortar as asas?! 

Agora ficar de olho nos filhotes ver se o macho precisa de ajuda se está alimentando os filhotes, se não vai abandonar atenção redobrada. 

Mas não se sinta culpado vc jamais iria saber que isso iria acontecer, jamais iria querer perder sua ave, nunca sabemos oq pode nos acontecer nos horas seguintes. 

Oq vc  pode fazer é cuidar muito que essa ninhada vai em frente por ela. 

Muito triste mesmo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Conheco um caso que os donos foram cortar tb as asas e a calopsita estava muito agitada...e na intencao de conter a caloosita nas maos pra consegui cortar...acabou por SEM QUERER..torcendo o pescocinho dela e depois q cortou observou q ela ja nao tinha mais vida...muito triste tb!!! Mas acredito q o seu caso tenha sido excesso de stress pela ocasiao da reproducao...mas é  so uma opiniao minha ..!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...