Jump to content

Filhote Cego


Isaura

Posts Recomendados

Bom dia gente...

Bem, estou aqui para dividir minha experiência de criar um filhote cego, eu achei q ele era cego desde o início, porém depois comecei a suspeitar q ele enxergava um pouco, ontem levei-o ao veterinário e ele me confirmou q ele é cego, mas q vê claridades ou vultos.

Gente é impressionante o qto os pais o ajudam... e o qto ele se adaptou... Tipo, ele sempre procura os cantos e vai caminhando sempre ao lado de alguma coisa, qdo ele se afasta os pais ficam gritando até q ele volte!! 

Qdo eu o coloco longe de tudo, ele vai caminhando devagar e abre as duas asas pra ver se toca em alguma coisa para se guiar... Na gaiola já está totalmente adaptado sabe onde ficam os potes da água, comida e ração, ele não sobe em nada até pq acho q não tem como ele saber q tem algo acima dele, mas é incrível como os pais e os irmãos dão uma atenção a ele... Qdo eu coloco alguma comida fora da gaiola: milho, espinafre, couve, etc... Eles o chamam com um "piado" diferente, todos chamam da mesma forma e ele levanta a cabeça, fica super atento ouvindo até chegar lá!!

Estou encantanda com a sabedoria da natureza, fiquei com pena no início e preocupada, achei q ele sofreria muito, mas ele ainda irá completar 2 meses e já está super independente e superando todas as suas limitações, claro q de vez em qdo ele esbarra em alguma coisa, ou se engancha, mas ele sozinho sai de todas as situações!! 

Depois vou postar um vídeo pra vcs!!

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa Isaura ate eu já encantei por ele gracinha nossa como pode a natureza fazer as coisas tão bem feitas, pra vcs verem como os animais ajudam um ao outro mais que nos humanos rs.... Quero ver o video assim que posta, qual o nome desse guerreiro? Abraços

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa que situação! Mais ele está em boas mãos!

O que o veterinário disse sobre o problema, tem tratamento ou ñ?

Vc tem que evitar mudanças na gaiola pra ele se adaptar e saber certinho onde fica tudo.

Tenta colocar uma escada em baixo pra ele se empoleirar, com o tempo ele se acostuma.

Boa sorte com o seu pequeno! E posta foto dele!

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa Isaura ate eu já encantei por ele gracinha nossa como pode a natureza fazer as coisas tão bem feitas, pra vcs verem como os animais ajudam um ao outro mais que nos humanos rs.... Quero ver o video assim que posta, qual o nome desse guerreiro? Abraços

 

Ainda não dei nome, pois não sei o sexo!! Hehe 

Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa que situação! Mais ele está em boas mãos!

O que o veterinário disse sobre o problema, tem tratamento ou ñ?

Vc tem que evitar mudanças na gaiola pra ele se adaptar e saber certinho onde fica tudo.

Tenta colocar uma escada em baixo pra ele se empoleirar, com o tempo ele se acostuma.

Boa sorte com o seu pequeno! E posta foto dele!

 

Oi Rosii, estou evitando qq mudança e adorei a ideia da escada, não tinha pensado nisso!! 

O veterinário me disse q pela história, provavelmente o problema foi de má formação, pois os pais tiveram 3 crias seguidas, pq fiquei com pena de descartar os ovos!! 

Falou tb q como o filhote é lutino a probabilidade de problemas de visão são maiores!! 

E disse ainda q crias seguidas são péssimas, pois aumentam muito a probabilidade de más formações devido ao estresse e fraqueza da mãe e q eu deveria evitar q esse casal reproduzisse por todo esse ano, passou umas vitaminas e mudou a alimentação deles e tirou totalmente o girassol!! 

Já tirei a ninheira, mas já os vi acasalando esses dias... Se ela pôr vou jogar fora!! 

Depois vou postar umas fotos e tentar postar um vídeo!!

Bjs

Editado por Isaura
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu só deixo uma postura no ano.

Se ela bota qdo estão cuidando dos filhotes eu descarto os ovos mesmo, nem penso.

Que bom que gostou da ideia da escada, pode por uma escada de fora a fora na gaiola, veja um jeito melhor que consiga adaptar pra ele viu.

Tomara que ele fique bem.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...