Jump to content

Calopsita sem forças nas patas (urgente)

Diogo szics
Go to solution Solved by salete fortes,

Recommended Posts

Galera hoje meu filhote de calopsita deu seu primeiro voo quando fui limpar a gaiola, ele infelizmente voo baixo mais acabou se chocando em uma parede após o choque ela perdeu os movimentos das patinhas , 

dei dipirona 50mg uma gota é um pouco de mel para animar , ela pia bem baixo , as patinhas estão quentes porém sem movimento , ela tenta se locomover mais não consegue , as asas estão normais pois ela quase saiu voando novamente , alguém me dá uma luz pelo amor de Deus 

segue algumas fotos obrigado a todos 

image.jpg

image.jpg

image.jpg

Como está a quilha (osso do peitoral) dele? Tem gordura em volta ou está seca, proeminente? Ou Talvez seja falta de algum nutriente...qual a alimentação dele? Não dê dipirona pra ele. Eu, particularmente reprovo dar medicamento humano para aves. São muito frágeis e quase dose pode intoxicá-lá. Ainda mais por ser filhote.

Então Stephanie tem gordura este cheio o papo , ela ficou assim após bater a cabeça na parede , ele até voa  porém não tem firmeza e a doze do dipirona que dei foi 50mg  1 gota mais não estou dando mais parei 

• Solution
salete fortes

Provavelmente ela teve algum problema  quando  bateu a cabeça ,  pode ter afetado  o cérebro  ou fraturou alguma parte do corpo, não medique ela deixe quietinha na gaiola retire os poleiros , para ver se ela se recupera , se ela continuar assim   te aconselho levar em um veterinário  com urgência  vi que vc esta em são paulo aqui tem varias clinicas e hospitais veterinário 24 horas  que atende emergência .

• Gostei 1

salete fortes

De nada é que nesses casos não temos muito como ajudar só um veterinário que entenda de aves  vai poder diagnosticar  se ouve algum dano cerebral ou físico . mas deixe ela quietinha  e em um lugar tranquilo e quentinho para ela não perder calor corporal , tente dar um pouco de papinha antes de dormir e água de coco umas gotas no bico , para que ela não fique desidratada e logo cedo leve ao medico  se vc morara próximo a zona norte tem o a Dr Luiz  Shimaoka   que eu levo os meus ele é ótimo .

• Gostei 1

• 2 years later...