Jump to content

Calopsita sem forças nas patas (urgente)


Diogo szics
Ir para a solução Resolvido por salete fortes,

Posts Recomendados

Galera hoje meu filhote de calopsita deu seu primeiro voo quando fui limpar a gaiola, ele infelizmente voo baixo mais acabou se chocando em uma parede após o choque ela perdeu os movimentos das patinhas , 

dei dipirona 50mg uma gota é um pouco de mel para animar , ela pia bem baixo , as patinhas estão quentes porém sem movimento , ela tenta se locomover mais não consegue , as asas estão normais pois ela quase saiu voando novamente , alguém me dá uma luz pelo amor de Deus 

segue algumas fotos obrigado a todos 

image.jpg

image.jpg

image.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Como está a quilha (osso do peitoral) dele? Tem gordura em volta ou está seca, proeminente? Ou Talvez seja falta de algum nutriente...qual a alimentação dele? Não dê dipirona pra ele. Eu, particularmente reprovo dar medicamento humano para aves. São muito frágeis e quase dose pode intoxicá-lá. Ainda mais por ser filhote.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Provavelmente ela teve algum problema  quando  bateu a cabeça ,  pode ter afetado  o cérebro  ou fraturou alguma parte do corpo, não medique ela deixe quietinha na gaiola retire os poleiros , para ver se ela se recupera , se ela continuar assim   te aconselho levar em um veterinário  com urgência  vi que vc esta em são paulo aqui tem varias clinicas e hospitais veterinário 24 horas  que atende emergência .

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

De nada é que nesses casos não temos muito como ajudar só um veterinário que entenda de aves  vai poder diagnosticar  se ouve algum dano cerebral ou físico . mas deixe ela quietinha  e em um lugar tranquilo e quentinho para ela não perder calor corporal , tente dar um pouco de papinha antes de dormir e água de coco umas gotas no bico , para que ela não fique desidratada e logo cedo leve ao medico  se vc morara próximo a zona norte tem o a Dr Luiz  Shimaoka   que eu levo os meus ele é ótimo .

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...