Rmarii Postado 28 de Março de 2016 Compartilhar Postado 28 de Março de 2016 (editado) Boa noite, Minha calopsita Kiara se machucou brincando hoje de manhã... Eu vou mandar a foto para entender aonde ela sente dor. Ela ficou amuada e tremendo de dor, aí eu dei diclofenaco infantil em gotas (2 gotas) diluída com 5 mL de água na seringa e colocamos uma pomada antiinflamatória numa gase e esparadrapo em volta... Ela ta bem melhor, mas eu gostaria de saber se tem mais algum conselho que a ajude a melhorar mais rápido. Fico com o coração partido de vê-la assim! PS: Vou levar ao veterinário mesmo que ela melhore! Editado 28 de Março de 2016 por Rmarii Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 28 de Março de 2016 Compartilhar Postado 28 de Março de 2016 Minha primeira dica é: JAMAIS auto medique a sua ave. Ainda mais com remédio humano. Aves são extremamente frágeis. Qualquer dose acima do indicado, pode intoxicá-la e matá-la. É muito difícil algum veterinário indicar remédio humano para elas, pq são totalmente diferentes na dosagem. Dicoflenaco já é um anti inflamatório e ainda vc passou um tópico...sua ave correu um sério risco de intoxicação. Nesses casos o mais indicado é deixar a sua ave quietinha e observar. Se ela encosta a patinha no chão depois de um tempo, é pq não foi tão grave. A modinha e arrepiada ela fica devido ao susto, ao estresse. É apenas observar, e levar no veterinário assim que puder. Não fique dando remédio sem saber se sua ave pode tomá-lo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.