Jump to content

Pé machucado


Rmarii

Posts Recomendados

Boa noite, 

Minha calopsita Kiara se machucou brincando hoje de manhã... Eu vou mandar a foto para entender aonde ela sente dor. Ela ficou amuada e tremendo de dor, aí eu dei diclofenaco infantil em gotas (2 gotas) diluída com 5 mL de água na seringa e colocamos uma pomada antiinflamatória numa gase e esparadrapo em volta... Ela ta bem melhor, mas eu gostaria de saber se tem mais algum conselho que a ajude a melhorar mais rápido. Fico com o coração partido de vê-la assim! PS: Vou levar ao veterinário mesmo que ela melhore!IMG-20160327-WA0012.jpeg

1459128740248-522405394.jpg

Editado por Rmarii
Link para compartilhar
Share on other sites

Minha primeira dica é: JAMAIS auto medique a sua ave. Ainda mais com remédio humano. Aves são extremamente frágeis. Qualquer dose acima do indicado, pode intoxicá-la e matá-la. É muito difícil algum veterinário indicar remédio humano para elas, pq são totalmente diferentes na dosagem. Dicoflenaco já é um anti inflamatório e ainda vc passou um tópico...sua ave correu um sério risco de intoxicação. Nesses casos o mais indicado é deixar a sua ave quietinha e observar. Se ela encosta a patinha no chão depois de um tempo, é pq não foi tão grave. A modinha e arrepiada ela fica devido ao susto, ao estresse. É apenas observar, e levar no veterinário assim que puder. Não fique dando remédio sem saber se sua ave pode tomá-lo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...