Jump to content

Lugar para filhotinho lutino ♥


Tymer

Posts Recomendados

Olá gente,eu sou novo nesse site vou comprar uma calopsita filhote de quase um mês.Eu queria saber aonde posso coloca-la pois não sei se pode ficar direto na gaiola já vi videos que as pessoas poem em vasilhas de sorvete com papel higiênico e papel toalha porém a abertura da gaiola precisa ser um pouco força para a vasilha entrar não posso deixar ela fora da gaiola pois tenho gatos queria saber se prejudica ela ficar balançando a vasilha toda hora que for tirar da gaiola e que local posso coloca-la Obrigado desde já.

Link para compartilhar
Share on other sites

Por enquanto deixa ela numa caixinha mesmo com maravalha(po de serra)..e vai ensinando ela a ficar no seu dedo....logo logo ela aprende....dai quando vc  v q ela ja ta firmezinha no seu dedo ...dai coloca ela na gaiola!

Claro q num lugar seguro  ne? (tipo um quarto fechado por causa do gato)

Link para compartilhar
Share on other sites

Pode sim...quando esfriar vc coloca uma manta por cima deixando um espcao para q entre um arzinho pra  nao sufocar ela ne?...cuidado!cuidado tb com o gato...deixa num lugar seguro mesmo assim!..talvez alguem aparece aqui e te da ideia melhor tb!

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, gilva disse:

Pode sim...quando esfriar vc coloca uma manta por cima deixando um espcao para q entre um arzinho pra  nao sufocar ela ne?...cuidado!cuidado tb com o gato...deixa num lugar seguro mesmo assim!..talvez alguem aparece aqui e te da ideia melhor tb!

Obrigado pela ajuda.Vou esperar mas ideias. Fico com medo de descuidar e um deles entrarem e pegarem o filhote 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Existem gaiolas que vc consegue retirar o fundo gradeado e deixar diretamente na bandeja (por exemplo uma de plástico). Vc retira essa grade e coloca maravalha na bandeja até que ele consiga firmar no dedo. Já pode começar a treinar isso. Qto a papinha, vc sabe administrar? Pq é de extrema importância que saiba, pois se for por via errada pode até matar a sua bebê. Eu particularmente gosto de comprar Qdo ela já come totalmente sozinha (por volta de 90 dias). Peça para o criador te ensinar (faça juntamente com ele).

Não entendi a dúvida do balançar...

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Stephanie disse:

Existem gaiolas que vc consegue retirar o fundo gradeado e deixar diretamente na bandeja (por exemplo uma de plástico). Vc retira essa grade e coloca maravalha na bandeja até que ele consiga firmar no dedo. Já pode começar a treinar isso. Qto a papinha, vc sabe administrar? Pq é de extrema importância que saiba, pois se for por via errada pode até matar a sua bebê. Eu particularmente gosto de comprararrow-10x10.png Qdo ela já come totalmente sozinha (por volta de 90 dias). Peça para o criador te ensinar (faça juntamente com ele).

Não entendi a dúvida do balançar...

Nunca dei a papinha mas porém já fiquei um mes vendo videos sobre...infelizmente minha gaiola não pode fazer isso.No caso eu disse eu o poria em um pote de servete de dois litros porém a entrada é pequena ai tem que apertar um pouco e não sei se faria mal quando eu for dar a papa ou tira-lo da gaiola ficar balançando a vasilha como disse tenho gatos e não posso deixa-lo fora da gaiola. porém o filhote já está meio crescidinho com um mes talvez eu possa polo direto na gaiola vou conversar com a criadora. Mas ainda aceito ideias.Obrigado!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Então coloque um papelão no fundo e maravalha por cima. Assim não precisa do pote. Só precisará que vc limpe todos os dias, pois elas não podem ter contato com as fezes. Aconselho que ela fique dentro de casa, sem corrente de ar nos primeiros dias. Ela é nova, não tem imunidade ainda.

Link para compartilhar
Share on other sites

Com um mês vc pode colocar em uma gaiola. Coloque escadinhas na gaiola que facilita a adaptação pra subir no poleiro.

Pode deixar um pote ou uma caixinha de sapato pra ele ficar dentro da gaiola. Eles são espertos e aprendem tudo rapidinho.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Stephanie disse:

Então coloque um papelão no fundo e maravalha por cima. Assim não precisa do pote. Só precisará que vc limpe todos os dias, pois elas não podem ter contato com as fezes. Aconselho que ela fique dentro de casa, sem corrente de ar nos primeiros dias. Ela é nova, não tem imunidade ainda.

Adorei a ideia de voces muito boa ^^ Obrigado!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...