Jump to content

Calopsita espirrando


Diego Araujo

Posts Recomendados

Boa noite gente venho aki so pra tirar umas dúvidas

Minhas duas calopsitas estão espirrando mto , toda vez q elas espirram vem unas 5 ou 6 espirros seguidos 

Notei q na onde elas estavam estava cm um pouko de mofo na parede ja tirei elas de la 

Será q pode ser por isso ??

Ps:nao tem secreção 

Link para compartilhar
Share on other sites

espirros esporádicos são normais, elas coçam as peninhas perto do rosto e as vezes enfiam a unha no nariz ou a própria queratina das penas fazem com que elas espirrem. E é assim mesmo, vem uma sequencia e depois param.

voce deve se preocupar se isso ficar muito frequente e sempre atento se ha secreção, se tiver, não importa a quantidade de espirros, algo esta errado.

 

 

 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

cara a minha comecou espirrar direto e eu achando que era normal, ai logo deu problema nela respiratorio.

nao tem como saber se espirro tem ligacao ou nao com alguma doenca, ele e simplismente  e um "sintoma" igual nos ser humanos, nem sempre espirramos qnd estamos gripados, com elas mesma coisa.

espirros em calopsitas sao normais mais frequentemente nao, fica de olho nela, ou leva no veterinario pra fazer exames de rotina, me arrependi de nao ter ido antes, acabei indo da pior maneira com meu snow quase morrendo, sem dizer que ai fica muito mais caro pq o procedimento e demorado e com varias coisas que so um lugar especializado vai poder oferecer.

NAO estou dizendo que o seu tem a mesma coisa, pode ser so uma alergia mais e bom ficar de olho, agora eu vou comecar a levar ele a cada 6 meses pra evitar o trastorno, tanto que o meu ainda esta internado e vai ficar ate terca que vem, mais esta fora de risco gracas a deus. mais o seu talvez nao seja nada so e bom ficar de olho

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...