Jump to content

duvidas com banho de sol

fred&pedrita
Go to solution Solved by Rosii,

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!! :D

A minha dúvida é quanto tempo tenho que deixar meus calopsita no sol...

Hoje por volta das 10:30 coloquei eles por 10 minutos e quando vi a fêmea está com o bico aberto com a respiração acelerada, só que eu não sei se ela assim por causa do sol ou da papinha que dei uma leve forçada pra ela comer, pois o macho tbm estava tomando sol e não estava com o bico aberto....

O que acham? Conto com vcs ;)

aliás vcs são um espetáculo adoro o clube... sempre que tenho dúvidas elas são esclarecidas aqui por vcs... e olho bastante os outros post pra aprender antes de errar...

Valeu

salete fortes

Eu coloco os meus bem cedo    entes das dez  quando o sol esta bem fraco ou depois das três da tarde deixo uns 20 minutos nunca tive problemas   só que eu coloco a gaiola só com a metade no sol e a outa metade eu deixo na sombra  ou coloco um pano fino em cima da gaiola  pois se eles sentir calor eles vem para a sombra tem que tomar muito cuidado  pois tem dias que o sol esta mais quente  e nunca eu deixo os potes de agua e a ração estrusada  tomar sol pode fazer mal quando eles forem  usar

Depende muito de onde vc mora  aqui em sp o sol esta mais fraco agora no inverno nós é que temos que controlar .

• Obrigado 1

• Solution

Eu deixo o viveiro no sol uns 30 minutos, mais apenas metade do viveiro, a outra metade fica coberta com um pano. Deixo no sol mais cedo, sol das 9. Agora no inverno é melhor solzinho mais tarde pra não pegarem ar gelado da manhã, mais ficar esperto tb pq o sol é muito quente.

• Obrigado 1

Célia Maia

30 minutos é o suficiente, mas lembre de deixar uma sombra sobre a gaiola (pode ser coberta com pano), assim quando eles acharem que está muito quente ela própria correrá para a sombra. O bico aberto é por causa do calor, o outro não ficou pois alguns passaros são mais resistentes que outros.