Jump to content

duvidas com banho de sol


fred&pedrita
Ir para a solução Resolvido por Rosii,

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal!! :D

A minha dúvida é quanto tempo tenho que deixar meus calopsita no sol...

Hoje por volta das 10:30 coloquei eles por 10 minutos e quando vi a fêmea está com o bico aberto com a respiração acelerada, só que eu não sei se ela assim por causa do sol ou da papinha que dei uma leve forçada pra ela comer, pois o macho tbm estava tomando sol e não estava com o bico aberto....

O que acham? Conto com vcs ;)

aliás vcs são um espetáculo adoro o clube... sempre que tenho dúvidas elas são esclarecidas aqui por vcs... e olho bastante os outros post pra aprender antes de errar...

Valeu

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu coloco os meus bem cedo    entes das dez  quando o sol esta bem fraco ou depois das três da tarde deixo uns 20 minutos nunca tive problemas   só que eu coloco a gaiola só com a metade no sol e a outa metade eu deixo na sombra  ou coloco um pano fino em cima da gaiola  pois se eles sentir calor eles vem para a sombra tem que tomar muito cuidado  pois tem dias que o sol esta mais quente  e nunca eu deixo os potes de agua e a ração estrusada  tomar sol pode fazer mal quando eles forem  usar

Depende muito de onde vc mora  aqui em sp o sol esta mais fraco agora no inverno nós é que temos que controlar .

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Eu deixo o viveiro no sol uns 30 minutos, mais apenas metade do viveiro, a outra metade fica coberta com um pano. Deixo no sol mais cedo, sol das 9. Agora no inverno é melhor solzinho mais tarde pra não pegarem ar gelado da manhã, mais ficar esperto tb pq o sol é muito quente.

 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

30 minutos é o suficiente, mas lembre de deixar uma sombra sobre a gaiola (pode ser coberta com pano), assim quando eles acharem que está muito quente ela própria correrá para a sombra. O bico aberto é por causa do calor, o outro não ficou pois alguns passaros são mais resistentes que outros.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...