fred&pedrita Posted May 2, 2015 Share Posted May 2, 2015 Boa tarde pessoal!! A minha dúvida é quanto tempo tenho que deixar meus calopsita no sol... Hoje por volta das 10:30 coloquei eles por 10 minutos e quando vi a fêmea está com o bico aberto com a respiração acelerada, só que eu não sei se ela assim por causa do sol ou da papinha que dei uma leve forçada pra ela comer, pois o macho tbm estava tomando sol e não estava com o bico aberto.... O que acham? Conto com vcs aliás vcs são um espetáculo adoro o clube... sempre que tenho dúvidas elas são esclarecidas aqui por vcs... e olho bastante os outros post pra aprender antes de errar... Valeu Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
salete fortes Posted May 2, 2015 Share Posted May 2, 2015 Eu coloco os meus bem cedo entes das dez quando o sol esta bem fraco ou depois das três da tarde deixo uns 20 minutos nunca tive problemas só que eu coloco a gaiola só com a metade no sol e a outa metade eu deixo na sombra ou coloco um pano fino em cima da gaiola pois se eles sentir calor eles vem para a sombra tem que tomar muito cuidado pois tem dias que o sol esta mais quente e nunca eu deixo os potes de agua e a ração estrusada tomar sol pode fazer mal quando eles forem usarDepende muito de onde vc mora aqui em sp o sol esta mais fraco agora no inverno nós é que temos que controlar . 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution Rosii Posted May 2, 2015 Solution Share Posted May 2, 2015 Eu deixo o viveiro no sol uns 30 minutos, mais apenas metade do viveiro, a outra metade fica coberta com um pano. Deixo no sol mais cedo, sol das 9. Agora no inverno é melhor solzinho mais tarde pra não pegarem ar gelado da manhã, mais ficar esperto tb pq o sol é muito quente. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Biabranca Posted May 5, 2015 Share Posted May 5, 2015 Qdo eu deixo é ou de manha ou de tarde nada de colocar no sol forte.. Sempre uma parte fica na sombra... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Célia Maia Posted May 5, 2015 Share Posted May 5, 2015 30 minutos é o suficiente, mas lembre de deixar uma sombra sobre a gaiola (pode ser coberta com pano), assim quando eles acharem que está muito quente ela própria correrá para a sombra. O bico aberto é por causa do calor, o outro não ficou pois alguns passaros são mais resistentes que outros. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts