Jump to content

Quando separar os bebês dos pais?


ARIANE

Posts Recomendados

Bom dia gentee!!!

Preciso de ajuda, os filhotes estão completando hoje 6 semanas, gostaria de saber se já posso separar dos pais e passar para uma outra gaiola, pois a minha amiga vem buscar o que dei a ela no final de semana e gostaria de saber como eles iriam se comportar sem os pais :( até ela vir.. percebo que já comem há mais de uma semana mais vivem chorando e pedindo comida e o pais alimentam.

Ajudem uma mãe/vovó de primeira viagem rsrs :)

 

Link para compartilhar
Share on other sites

O ideal meeesmo é  separar os filhotes quando eles ja estao realmente se alimentando sozinhos...!!agora me pergunta se quando eu vou comprar filhote se eu espero por isso????NUNQUINHA!..rsrs! Faco isso so pra eu dar papainha..!

Sempre compro com 25 dias  de vida!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Custumo fazer assim aqui, quando vejo que eles estão comendo aos poucos, tiro eles da gaiola dos pais de manhã , deixo eles separados com comida e água, eles resmungam um pouco mas é normal. E a noite coloco eles com os pais de novo. Sempre funcionou aqui. :D

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu fiz com o meu gradativamente.... Precisei separar pois os país depenaram ele... Mas tirava um pouco depois voltava e ficava vigiando e depois tirava.... Aí na hora de dormir deixava eles dormirem separados e por aí foi.... Aí depois q ele estava independente na gaiola separada voltei ele com os pais e vivem os três juntos.... Tive q separar ele com 22 dias agora ele está com quase três meses!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, alexsandro junio disse:

Bom o ideal e separa-los quando tiverem totalmente idependentes(comendo sozinho...) repare bem se estao se alimentando bem se estiverem tudo bem separar...

Obrigado. De ontem para hoje notei que não estão se alimentando, acho q vou precisar voltar mesmo :(

16 horas atrás, NathanMR disse:

O problema é que existe uns filhotinhos folgados que mesmo que já sabem comer sozinho ficam pedindo comida para os pais e eles alimentando ... da para separar quando eles já estão independentes. 

Verdade Nathan os dois aqui são assim, estou com medo de adoecerem..vou colocar junto dos pais novamente.

12 horas atrás, gilva disse:

O ideal meeesmo é  separar os filhotes quando eles ja estao realmente se alimentando sozinhos...!!agora me pergunta se quando eu vou comprar filhote se eu espero por isso????NUNQUINHA!..rsrs! Faco isso so pra eu dar papainha..!

Sempre compro com 25 dias  de vida!

rsrsrs vdd Gilva, eu já perdi 2 bebês q comprei pq eu não consegui alimentar, minha filha ficou muito mal e eu nem se fala..:(..minha amiga com certeza não sabe dar a papinha tbém.. acho q terei q ficar com eles aqui em casa por enquanto.

9 horas atrás, Pavu disse:

Custumo fazer assim aqui, quando vejo que eles estão comendo aos poucos, tiro eles da gaiola dos pais de manhã , deixo eles separados com comida e água, eles resmungam um pouco mas é normal. E a noite coloco eles com os pais de novo. Sempre funcionou aqui. :D

Vou usar esta estratégia para ver se funciona aqui tbém.. Obrigado Pavu

 

9 horas atrás, Leandro França disse:

Eu fiz com o meu gradativamente.... Precisei separar pois os país depenaram ele... Mas tirava um pouco depois voltava e ficava vigiando e depois tirava.... Aí na hora de dormir deixava eles dormirem separados e por aí foi.... Aí depois q ele estava independente na gaiola separada voltei ele com os pais e vivem os três juntos.... Tive q separar ele com 22 dias agora ele está com quase três meses!!!

Q bacana.. vou seguir estas dicas q vcs me passaram aqui... espero ter sucesso..estou com muita dó os dois estão sem peninhas na cabeça os pais não perdoam..:$

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu só separava com mais de 2 meses, qdo os pais já estavam batendo e não alimentavam mais.

Antes disso eu não separava.

Fale pra sua amiga esperar mais um pouco. Eu não separaria, ainda mais que só a mudança  já estressa eles e ficam sem comer, imagina o seu que nem come bem sozinho ainda!

 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Concordo com a @Rosii...a separação dos pais e mudança de ambiente são duas situações estressantes demais para os bebês. A não ser que vc tenha ctza de que eles já estão totalmente independentes, não os separe os pais. Espere um pouco mais. Perder um animalzinho por não saber administrar a papinha é triste demais...com a minha primeira calopsita aconteceu isso e nunca mais eu comprei uma que não esteja totalmente independente. E posso afirmar com toda a certeza que isso não interfere em nada ela se apegar a vc. Discordo totalmente com o fato de que elas precisam ser alimentadas na papinha para serem mansas ou se apegar ao dono. É só ter contato diário com eles e amor, nada mais que amor. :) 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Stephanie disse:

Concordo com a @Rosii...a separação dos pais e mudança de ambiente são duas situações estressantes demais para os bebês. A não ser que vc tenha ctza de que eles já estão totalmente independentes, não os separe os pais. Espere um pouco mais. Perder um animalzinho por não saber administrar a papinha é triste demais...com a minha primeira calopsita aconteceu isso e nunca mais eu comprei uma que não esteja totalmente independente. E posso afirmar com toda a certeza que isso não interfere em nada ela se apegar a vc. Discordo totalmente com o fato de que elas precisam ser alimentadas na papinha para serem mansas ou se apegar ao dono. É só ter contato diário com eles e amor, nada mais que amor. :) 

Stephanie obrigado.. eu acabei de postar que estou muito triste pois os pais não querem mais alimentar. E eu não consigo dar a papinha. Já avisei minha amiga q é impossível levar a ave embora.. que ela vai precisar esperar. Por outro lado os pais estão depenando meus bebês e desde ontem comecei a aplicar as dicas que os amigos daqui me deram, deixo um período sozinhos e depois volto com os pais. Mas hj após observar bastante vejo eles pedirem e os pais não alimentam. Aí tentei dar a papinha e eles não aceitam.:(

Link para compartilhar
Share on other sites

Eles estavam aprendendo comer sozinhos, não estavam?

Vá deixando com os pais, e observe, já estão grandinhos e podem se defender. Esse ato de bater já é pros filhotes irem se desapegando e irem comer sozinhos.

Grandinhos eles rejeitam mesmo a papinha. 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...

@ARIANE boa tarde me tira uma duvida?

o ninho dos pais está na gaiola pois tenho aqui um casal com 3 filhote de 1 mês e 7 dias onde o pai começou a bater nos filhotes porque queria acasalar novamente.

retirei o ninho e ele meio que deu uma trégua mas percebi que de vez em quando mesmo que com menas frequência ele ainda dava umas bicadinhas ai coloquei eles num viveiro grande que tenho, foi a solução dos meus problemas pois, agora os pais ficam bem la no alto e desce quando querem para alimentar.

 

e os filhotes por outro lado agora ja estão bem mais independente porque não tem como ficar pedindo comida pois eles não conseguem subir.

E foi como a @Rosii disse esse ato de bater é normal é um aprendizado tantos minhas calo como os periquitos fazem isso.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...