Jump to content

Amansamento


Tymer
Ir para a solução Resolvido por Visitante,

Posts Recomendados

Bom dia,

Olá

Não sou muito experiente nisso. Tenho uma calopsita há quase três meses. Ele chegou aqui em casa bem arredio. Li muito sobre como amansar e até levei em uma veterinária que me disse que ele era muito arisco e não iria ficar manso nunca. Comprei ele com 4 meses em um per shop.

Eu e meu marido decidimos então que iríamos respeitar a decisão dele. Não iríamos fazer ele ficar manso na marra pois acredito que não seria com para ele.

Sempre deixei ele solto e aos poucos ele foi se aproximando. Comecei a dar sementinhas no chão próximo a mim, depois passei a colocar na mão e após, ele aceitou que eu desse direito no bico. Há um mes ele começou a subir no braço, ficar no ombro e agora quer ficar com a gente o tempo todo.

Acho que não existe uma fórmula para amansar, mas oque tenho certeza é que deve ser criado um laço de confiança e isso só com o tempo e muito amor.

Tenho uma vida muito agitada e não fico muito em casa, mas passei a acordar mais cedo para ficar com ele por uns 30 minutos de manhã para trocar a gaiola e dar atenção, sempre que posso passo em casa na hora do almoço e também fico com ele. Enfim mudamos nossa rotina por causa do Thor, mas foi muito bom.

Ele está uma fofura!!! Olha o bebe se deliciando com couve e brócolis agora cedo....

 

IMG_2410.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Isso mesmo! Devemos respeitar e dar o tempo do animal. Assim se criam laços e a recompensa é a confiança recíproca. Depois tudo flui. Parabéns pelo respeito e paciência que teve com seu Thor. Nem preciso dizer que a carinho dele é de um bebê feliz, né?! :x

Link para compartilhar
Share on other sites

olá ! existem vários sites , que ajudam na forma de amansar as pequenas!! mais duas coisas são fundamentais: paciência e carinho , comece ficando perto dela aos poucos e espere que ela se acostume com sua presença , não faça movimentos bruscos, se ela tentar bicar . deixe ela no canto dela se ela acertar a bicada não brigue, bata, grite , pois essas atitudes fazem com que a relação de confiança seja perdida, ofereça petiscos e interaja com ela, sempre que for iniciar esse processo todo certifique-se de estar em um lugar tranquilo com ela com pouco movimento e sem pessoas que possam atrapalhar, depois de uns trinta minutos, dê um tempo e tente outra hora a aproximação novamente, ofereça petiscos para ela,  aqui em casa percebi que a minha gostava de couve, então usei para ela chegar perto de min, na hora que ela for pegar o petisco não se movimente, para ela ver que pode pegar com você tranquilamente , se tiver brinquedos bote perto para ela brincar. quando vc ver que ela já aceita sua presença pode tentar empoleirá-la no dedo , leve em direção aos pés com calma, se ela rejeitar deixe ela atender no tempo dela, lembre-se paciência e amor são chaves, uma hora ela deixa vc pegar ela, e no começo é normal elas não ficarem por muito tempo no dedo, depois elas ficam suas amigas e num saem mais de perto de vc! boa sorte!! com sua calô

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 30/03/2016 at 16:46, Proteus disse:

olá ! existem vários sites , que ajudam na forma de amansar as pequenas!! mais duas coisas são fundamentais: paciência e carinho , comece ficando perto dela aos poucos e espere que ela se acostume com sua presença , não faça movimentos bruscos, se ela tentar bicar . deixe ela no canto dela se ela acertar a bicada não brigue, bata, grite , pois essas atitudes fazem com que a relação de confiança seja perdida, ofereça petiscos e interaja com ela, sempre que for iniciar esse processo todo certifique-se de estar em um lugar tranquilo com ela com pouco movimento e sem pessoas que possam atrapalhar, depois de uns trinta minutos, dê um tempo e tente outra hora a aproximação novamente, ofereça petiscos para ela,  aqui em casa percebi que a minha gostava de couve, então usei para ela chegar perto de min, na hora que ela for pegar o petisco não se movimente, para ela ver que pode pegar com você tranquilamente , se tiver brinquedos bote perto para ela brincar. quando vc ver que ela já aceita sua presença pode tentar empoleirá-la no dedo , leve em direção aos pés com calma, se ela rejeitar deixe ela atender no tempo dela, lembre-se paciência e amor são chaves, uma hora ela deixa vc pegar ela, e no começo é normal elas não ficarem por muito tempo no dedo, depois elas ficam suas amigas e num saem mais de perto de vc! boa sorte!! com sua calô

Gente muito obrigado pelo carinho que voces tem. Eu sou novato aqui e queria saber como posso postar fotos?

Gente estou pedindo a ajuda de voces para escolher o filhote mais saudável que voces acharem na foto

--editado--

Editado por DCM Balthazar
Links externos não são permitidos.
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 30/03/2016 at 19:31, Stephanie disse:

Tem ctza de que esses anexos são fotos delas? Pq pra mim abre uma outra coisa! O.o

 

Em 30/03/2016 at 19:31, Stephanie disse:

Tem ctza de que esses anexos são fotos delas? Pq pra mim abre uma outra coisa! O.o

Ajuda como tira isso??????????????????????

Em 31/03/2016 at 22:52, alex disse:

Pra mim também, concordo com a @Stephanie ,não apareceu foto de calopsita

POr Favor!! COMO TIRO ISSO??

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Imagina! Só fique atento às regras do fórum. Não pode colocar links externos por aqui. ;) Salve as fotos normalmente no seu computador e embaixo do espaço onde escrevemos, há uma opção para anexar ("clique para escolher arquivos"). Ali vc carrega as fotos e envia da mesma forma como se fosse postar um comentário. :)  Obrigada, @DCM Balthazar! :) 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...