Jump to content

Mutação e sexo dos nvs membros da ksa


Paulinho Cochito

Recommended Posts

Boa noite!! Fui olhar um casal de albinos canelas e acabei voltando com 2 outras calopsitas rsrs Um acredito ser um macho cb perola, minha mulher ficou encantada com os olhos dele e me fez comprar kkk A outra n eh a arlequim q tanto quero mas eh linda tb rsrs Acredito ser uma femea cb perola canela, pois o vendedor disse que comprou essas aves juntamente com os pais, onde o pai eh um cb cinza(q dev portar canela e perola) e a mae albina. Estou certo quanto aos sexos ? Ou pelo menos quanto as mutaçoes??

20160330_171626.jpg20160330_171552.jpg

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

14 minutos atrás, Daniel Damasceno disse:

Se você está certo deixo para os mais entendidos, mas que são lindos posso afirmar que sim, kkkk parabéns.

Obg rs

 

13 minutos atrás, gilva disse:

Vc ja sabe q nao entendo nadica de mutacoes ne???rsrs ..mas vim te dar os parabens pela compra....achei lindas demaaaais da conta!!!

Sim, eu sei kkk Obg!!

 

6 minutos atrás, juaneti disse:

Belíssimas aves. Parabéns.

Ela é arlequim pérola canela CB e ele realmente vc acertou, CB pérola cinza.

 

Obg!! Eu fiquei em dúvida se ela tb seria arlequim, pois aí seriam 4 mutações no fenótipo, e n sabia se podiam ser isso td rsrs

Edited by Paulinho Cochito
  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Linda ela! Realmente eh mt parecida!! A sua é fêmea? A minha tb teria q ser, se os pais forem mesmo esses 2 q ele me disse, certo?! E vc saberia dizer o pq da cor diferente dos olhos do outro?

Link to comment
Share on other sites

A minha é fêmea. Não sei sobre a cor dos olhos.

Agora estou achando estranho os pais serem como o vendedor te falou. Pois o macho, no meu entender, é um pérola que perdeu o perolado, sendo assim, não procede se a mãe é uma albina. Ela teria que ser pérola. (?) . Não entendo muito, mas estudo muito pra entender( porque é um pouco complicado) Rs.

Link to comment
Share on other sites

5 minutos atrás, juaneti disse:

A minha é fêmea. Não sei sobre a cor dos olhos.

Agora estou achando estranho os pais serem como o vendedor te falou. Pois o macho, no meu entender, é um pérola que perdeu o perolado, sendo assim, não procede se a mãe é uma albina. Ela teria que ser pérola. (?) . Não entendo muito, mas estudo muito pra entender( porque é um pouco complicado) Rs.

Fiz as combinações na calculadora genetica. O pai poderia ser o perola q perdeu o perolado ou apenas portar perola. Pq a femea soh precisa que um dos pais tenha a mutação pra herdar, já o macho precisa que os dois sejam ou portem. No caso ele dev ser um cb cinza portador de canela, perola e arlequim, ou cb cinza perola portador de arlequim e canela e a mae albina arlequim ou albina portadora de arlequim.

Link to comment
Share on other sites

Pois é, mas a mãe albina não pode portar pérola. e para ter nascido um filho pérola precisa herdar dos dois (pai e mãe), ou a mãe pode ser albina pérola (não me lembro de ter visto a respeito).

Essa minha fêmea faz casal com um cinza CB que porta INO, arlequim e pérola (pra minha tristeza só não porta canela), tenho uma variação de filhotes machos e fêmeas arlequins, pérolas, arlequins pérolas e fêmeas albinas.

Link to comment
Share on other sites

7 minutos atrás, juaneti disse:

Pois é, mas a mãe albina não pode portar pérola. e para ter nascido um filho pérola precisa herdar dos dois (pai e mãe), ou a mãe pode ser albina pérola (não me lembro de ter visto a respeito).

Essa minha fêmea faz casal com um cinza CB que porta INO, arlequim e pérola (pra minha tristeza só não porta canela), tenho uma variação de filhotes machos e fêmeas arlequins, pérolas, arlequins pérolas e fêmeas albinas.

Mas p nascer filhote fêmea pérola basta que apenas um dele seja ou porte, nesse caso, o pai. Apenas se fosse macho q precisaria dos 2 serem ou portar

Ahh ta, vc ta dizendo do macho cb cinza pérola q dev ser irmão dela neh ?! Eh vdd, ta meio estranho isso...

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Ele ainda tem perolado, pouco mas tem. Dá p ver na ft

53 minutos atrás, juaneti disse:

Pode sim. Eu tenho uma bem parecida.

Mas eles são irmãos?

Pelo que o vendedor disse são irmãos sim. Mas eu n acredito 100% nele. Me vendeu em dezembro um macho cb cinza pérola que parece portar arlequim e disse q os pais são albinos. Pelo que sei n teria como sair um filhote macho assim desse casal

Edited by Paulinho Cochito
  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

We use cookies to improve your browsing experience on the portal. By using Clube das Calopsitas, you agree to the cookie monitoring policy. For more information on how this is done, visit Cookies Policy.