Jump to content

Agitação na madrugada


Barbara Lino
Ir para a solução Resolvido por Rosii,

Posts Recomendados

Já por duas vezes nos últimos 10 dias acordo de madrugada com minha calopsita (macho) andando de maneira agitada de um lado pro outro da gaiola, em silencio, e só para quando chegamos perto, ai pego ela e ela esta com aparência assustada, tremendo um pouco, e essa noite ela até machucou a patinha. Isso é normal ?

Link para compartilhar
Share on other sites

@Barbara Lino isso aconteceu com as minhas a umas 3 semanas, o pessoal fala panico noturno, eu tenho 6 calopsitas então foi uma barulheira, e uma delas ate quebrou a asa, as vezes pode ser algum bichinho que entra na gaiola, no caso das minhas tinha um mosquito no quarto e tenho certeza que foi ele que entrou na gaiola que nao estava totalmente coberta, o que aconselhamos aqui é cobrir a gaiola ou viveiro, eu faço isso todas as noites agora, até quando está calor, o que vejo aqui no fórum, é o pessoal falando que cobre com aquele tecido fino TNT! assim evita deles se assustar com alguma coisa, mais mesmo assim pode acontecer por algum sonho deles ou coisa assim! 

Espero ter ajudado! 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Exatamente como @Caio e Tati disseram. Eu ainda aconselho que deixe um espaço para circulação de ar (pode ser a parte de baixo da gaiola) e compre uma luminária de tomada (coloque a gaiola próxima a uma), assim fica uma penumbra para que ele consiga enxergar onde está durante a madrugada. Geralmente esse pânico se deve por isso, eles se assustam, e qdo abrem os olhos não "sabem" onde estão. Mas vc precisa verificar o seguinte: algumas calopsitas não se acostumam com os panos. A minha fica super estressada qdo coloco um pano para cobrir a gaiola, ela fica super insegura. Por esse motivo, ela aceita apenas a luminária e dorme muito bem. Pode cair coisas perto do quartinho dela que ela nem se abala, se sente segura assim. :) 

Link para compartilhar
Share on other sites

Os meus tenho que cobrir a gaiola. Coloco um lençol fininho e já resolve o problema.

@Barbara Lino ele deve estar se assustando com alguma coisa, observe se tem algum bicho passando a noite, tipo lagartixa. Escolha um local tranquilo, e cubra com paninho fino, deixe um foco de luz, bem fraquinha  pra não atrapalhar o sono dele. E observe se melhora.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

O pano eles acham ruim no início, mais depois se acostumam.

Os meus qdo começa escurecer, já começam a piadeira. Só traquilizam depois que coloco o pano. Vai de criar rotina. Acho bom o pano, que aí  não ficam vendo tudo que passa na frente deles.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Os meus não tiveram jeito @Rosii...Não gostaram de forma nenhuma. Mas eu acho que tem que persistir mesmo. Colocar uma vez não dá para afirmar que ele não goste. É algo diferente, vão estranhar no início. Mas no caso dos meus tentei 1 mês inteiro e ele ficava muito agitado, gritando, não dormia.. Somente depois que tirava. Mas a rotina ele tem. 18h é o horário dele dormir. Vai para a gaiola dele sozinho e eu vou fechar e ligar a luminária (de 1w). Ele não dorme mais tarde que isso de jeito algum, foi a rotina que construí para ele! Mas o pano, infelizmente não é a praia dele.

Link para compartilhar
Share on other sites

As minhas 3 calopsitas tiveram panico a quarta vez, a 2 dias atrás, já estavam acostumadas com lençol, e escuro ( que não era tanto) a mais de ano, e ela tiveram a primeira. Ai passei pro meu quarto e tiveram de novo.. coloquei uma luz como vcs falam, e mesmo assim tiveram de novo.. Ai a unica hipótese que tenho é que a gaiola está pequena e elas querem durmir no mesmo poleiro as 3 e não cabe, ai elas brigam e talvez cai, ou coisa do tipo por estar escuro e se assustam! Ai vou comprar uma gaiola maior, até pq já está na hora. O seu tem pouco tempo que ta com vc? As vezes ela não esta acostumado com o lugar, por isso fica assim.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Outra coisa que ajuda é deixar a gaiola o mais perto possível de onde dormimos, assim qualquer barulho agente socorre logo e evita deles se machucarem.

A noite, qualquer barulho, mesmo de algo caindo, já basta pra se assustarem, então  temos que ir adequando tudo de acordo pra evitar qualquer incidente.

Com o tempo vc vai descobrindo o melhor pra ele.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...