victorsanglard5 Postado 2 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 2 de Maio de 2015 Boa tarde, pessoal.Minha calopsita andou rebelando e deu umas voadas pela vizinhança. Por sorte ela voltou sozinha pra casa (pela segunda vez).Mas, pra não ficar contando com a sorte, aparei as asas dela.Acontece que ela ainda não acostumou com a idéia de ter asas curtas e, numa tentativa de voar, acabou batendo em algum lugar. Em uma asa uma pena quebrou e tive que arrancar. Na outra MACHUCOU MESMO!!! Machucou pouco, mas está visível um pequeno corte na ponta da asa direita. Sangrou bastante, mas consegui estancar o sangue com pedra hume líquida e aplicando pressão. Isso foi ontem. Hoje voltou a sangrar muito. Ela é super inquieta e fica tentando voar. Acaba abrindo o ferimento.Daí minha dúvida (levando em conta minha urgência e falta de medicações pra esse tipo de situação) :Posso passar Bepantol? Nem que seja uma finíssima camada só pra acelerar a cicatrização..Posso passar algum anti inflamatório para humanos? Tenho que fazer algum tipo de curativo? como prender essa asa com uma atadura por exemplo?Obrigado desde já. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Malhu Postado 2 de Maio de 2015 Solução Compartilhar Postado 2 de Maio de 2015 use pó hemostático para parar o sangramento e limpe a ferida com solução fisiológica é o máximo que você pode fazer jamais passe pomada pode ser toxico para ave ~deixe ela em uma gaiola pequena para que não fique pulando e o machucado volte a sangrar quando eu digo pequena é de um tamanho confortável para uma calopsita .. e se a coisa continuar é bom levar num vet que provavelmente terá q levar pontos ... boa sorte melhoras !! poste fotos para ter uma idea melhor da situação Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 3 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 3 de Maio de 2015 Enquanto ela não melhorar deixe ela na gaiola . limpe com algodão e soro fisiológico o ferimento se voltar a sangrar leve eu veterinário reforce a alimentação já que ela perdeu sangue Calopsita não pode ficar solta do jeito que vc falou qualquer dia pode acontecer o pior Boa sorte melhoras Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
victorsanglard5 Postado 3 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 3 de Maio de 2015 Obrigado pelos toques.Acabei só passando a pedra hume e lavo a ferida durante o dia por precaução, já que pode pousar algum bicho e tal.Por enquanto não voltou a sangrar e ela nem tem saído da gaiola. Acho que pegou trauma rsrsrsMas está se alimentando bem e está tomando banho. Talvez ela saiba que tá nojenta imunda hehehehVou evitar pegá-la demais nas mãos porque ela fica extremamente irritada e se cansa. Engraçado é que minhas duas Lutinos tem esse problema de sangramento na asa. A outra já sangrou várias vezes também. Já minhas pérolas nunca aconteceu isso. É alguma coisa relacionada à raça? Elas tem uma sensibilidade maior nas asas? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Oliveira Postado 3 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 3 de Maio de 2015 Limpe o ferimento com soro fisiológico e aplique metiolate spray, mas se o ferimento estiver aberto tem que levar no vet pra dar ponto. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malhu Postado 3 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 3 de Maio de 2015 não tem nada relacionada a mutação não .... sem fotos é difícil visualizar oq vc está falando que tipo de ferida é essa mas acredito que os machucados se devam a canhões de pena quebrados que geralmente acontece quando aves tem panico noturno se for canhão de pena dependendo de como está quebrado é ideal arranca-lo para que não fique sangrando e inflameesse tópico ajuda : http://forum.clubedascalopsitas.com.br/topic/44-guia-como-arrancar-uma-pena-quebrada/lutinos tem a visão sensível por isso são mais susceptíveis a panicos noturnos sendo assim quebram as penas ! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliana de Oliveira Postado 3 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 3 de Maio de 2015 Melhoras para seu bichinho. Procure interagir com a ave sentado no chão para não cair das alturas já que está com a asa machucada. Se vc ficar em pé, pode despencar do ombro ao se assustar com algo e tentar voar. As asas também estão machucadas por aqui em virtude de um pânico noturno. Estou cuidando. Boa sorte e nos mande notícias. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
victorsanglard5 Postado 4 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 4 de Maio de 2015 Eu tinha lido mesmo em algum lugar sobre pânico noturno nos lutinos. Acho que as minhas nunca se machucaram a noite, graças a Deus. Porque se sangrarem o tanto que elas sangram quando quebram a pena, sendo a noite, elas provavelmente amanheceriam mortas. Nem gosto de pensar...Mas ela já está bem melhor. Não vi mais sangramento. Só tá sujinha ainda hehehe. Minha mãe pediu pra dar um banho nela "a força" mas não vou fazer isso de jeito nenhum. Prefiro que ela se limpe sozinha.Quanto a interagir com ela nos locais mais baixos, a gaiola delas fica no chão mesmo. Aberta e elas ficam brincando na varanda coberta que tem aqui em casa. É muito raro eu pegar alguma pra brincar. Prefiro que elas brinquem entre si. Até porque, a unica mais mansa é exatamente essa que se machucou e, nesse momento, ela tá me odiando kkkkkkkkkk. Ela se machucou pq é rebelde. Ficava fugindo de casa. Por sorte é inteligente e voltava sozinha. Aí cortei e ela não curtiu a idéia de não poder mais voar. Saiu batendo por aí. Mas ela tá se acostumando. E eu morrendo de dó...Obrigado a todos pela ajuda. Qualquer mudança eu corro aqui. o/Não tirei foto da ferida, já que estou evitando pegá-la enquanto parece estar bom. Mas já dá pra ver mais ou menos onde foi. Eu achei que era uma pena quebrada (até tirei uma pena de vôo dela sem precisar, tadinha), mas no final das contas, era uma ferida na asa mesmo.p.s.: Reparem que ela não tem 2 dedos em uma das patas. Comprei ela assim pq ninguém queria rsrsrs. E eu achei ela a mais linda. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
victorsanglard5 Postado 4 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 4 de Maio de 2015 Já estão bem e fazendo a mesma bagunça de todos os dias rsrsrs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cariopassaros Postado 4 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 4 de Maio de 2015 Cara curti a interatividade e enriquecimento ambiental Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
victorsanglard5 Postado 4 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 4 de Maio de 2015 Elas AMAM essas plantinhas. Minha mãe que odeia o fato delas amarem kkkkkkk. Ela ia tirar porque elas estavam roendo o tronco das plantinhas mas eu não deixei. Coloquei umas garrafinhas pet e deu tudo certo. Ficam ali o dia inteiro heheheE coloquei essa escadinha pra lutino sem dedos subir, porque ela tem dificuldade de escalar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cariopassaros Postado 4 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 4 de Maio de 2015 Muito legal mesmo.Aqui em casa to montando algo parecido com isso.Mas, estou vendo a viabilidade das plantas indoor. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luiz gustavo lacerda santa Postado 30 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 30 de Outuro de 2016 (editado) Bom tarde , fui cortar a asa da minha calopsita e esta sangrando, sangra no cano da asa que foi cortada . oq fazer para parar de sangrar ?? Editado 30 de Outuro de 2016 por Luiz gustavo lacerda santa Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paula mãe do Théo Postado 11 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 11 de Maio de 2019 Em 03/05/2015 at 08:04, victorsanglard5 disse: Obrigado pelos toques. Acabei só passando a pedra hume e lavo a ferida durante o dia por precaução, já que pode pousar algum bicho e tal. Por enquanto não voltou a sangrar e ela nem tem saído da gaiola. Acho que pegou trauma rsrsrs Mas está se alimentando bem e está tomando banho. Talvez ela saiba que tá nojenta imunda heheheh Vou evitar pegá-la demais nas mãos porque ela fica extremamente irritada e se cansa. Engraçado é que minhas duas Lutinos tem esse problema de sangramento na asa. A outra já sangrou várias vezes também. Já minhas pérolas nunca aconteceu isso. É alguma coisa relacionada à raça? Elas tem uma sensibilidade maior nas asas? Sei que faz tempos que postou sobre suas calopsitas, mas saberia me dizer quanto tempo demorou para cicatrizar a asinha dela? Você interagiu com ela fora da gaiola neste período? Tenho medo de interagir e agitá-la e começar a sangrar de novo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
thaisdeutrich Postado 22 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 22 de Julho de 2019 Em 02/05/2015 at 15:11, victorsanglard5 disse: Boa tarde, pessoal. Minha calopsita andou rebelando e deu umas voadas pela vizinhança. Por sorte ela voltou sozinha pra casa (pela segunda vez). Mas, pra não ficar contando com a sorte, aparei as asas dela. Acontece que ela ainda não acostumou com a idéia de ter asas curtas e, numa tentativa de voar, acabou batendo em algum lugar. Em uma asa uma pena quebrou e tive que arrancar. Na outra MACHUCOU MESMO!!! Machucou pouco, mas está visível um pequeno corte na ponta da asa direita. Sangrou bastante, mas consegui estancar o sangue com pedra hume líquida e aplicando pressão. Isso foi ontem. Hoje voltou a sangrar muito. Ela é super inquieta e fica tentando voar. Acaba abrindo o ferimento. Daí minha dúvida (levando em conta minha urgência e falta de medicações pra esse tipo de situação) :Posso passar Bepantol? Nem que seja uma finíssima camada só pra acelerar a cicatrização.. Posso passar algum anti inflamatório para humanos? Tenho que fazer algum tipo de curativo? como prender essa asa com uma atadura por exemplo? Obrigado desde já. Amigo, pelo pouquíssimo que sei, não se cortam "as" asas e sim uma asa apenas. Se cortar as duas ela pode conseguir fugir Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.