Gui Araujo Postado 3 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 3 de Abril de 2016 boa noite , estou com uma calopsita macho de dois meses arisca chamado "Batman" , ele chegou aqui dia 30, deixo ele solto, já consegui dar comida na mão com a ajuda do espelho e fazer carinho na cabecinha dele mais ainda não consegui fazer com que ele suba no meu dedo alguém tem alguma dica ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 4 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 4 de Abril de 2016 Dois meses é novinho, será fácil. Mantenha contato com ele o maior tempo possível, qdo for ver TV, mexer no computador, deixe a gaiola perto. Se ele já come na sua mão, é um bom sinal. Continue com essa manobra, mais não precisa ser com espelho, mostre um palitinho pra ele bicar, eles gostam muito, aí deixe próximo ao seu dedo que ele terá que subir pra pegar palito. O segredo é atenção e paciência! Poste uma foto dele. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
felipe nb Postado 12 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 12 de Abril de 2016 Dois meses so ter paciencia que da certo. Boa sorte. Eu tenho um de um ano ele e muito arisco nao ppde nem pegar na gaiola o que eu podem mim ajudar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kiki Postado 12 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 12 de Abril de 2016 Bom dia 1. Coloque ele no seu peito e uma mão na cabeça dele e fala xixiiuu que eles se acalmam. 2. Quando bicar diga " ai ai " que eles param, entendem que machuca. 3. Meu macho não vem no dedo, tiro da gaiola e vou conversando com ele até se acalmar....ele até dorme... 4. Coloque alpiste/ girassol na mão e ofereça. 5. Compra graminha que eles adoram.... ele vai perceber que vc quer o melhor... >>> Aceito dicas tbm .......rsss Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Fer Postado 12 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 12 de Abril de 2016 Uma das minhas calopsitas (atualmente com 3 anos, mas peguei novinho com uns 4 meses), nunca foi no meu dedo, ele na verdade tem medo. Então, ensinei ele a subir no braço, é só colocar o braço perto que ele ja pula pra cima, ou então sobe pelo punho, mas nunca pela mão. Talvez, pode tentar dessa forma. Essa minha calopsita, é super mansa. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 12 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 12 de Abril de 2016 Tenho uma calopsita bem parecida com a q Fer comentou aí... Ela chegou aqui com 4 meses pelo q me disseram, mas acredito q tinha mais pq ela era bem geniosa, mas mesmo assim consegui amassar. O problema é q ela não gosta de vir no dedo, ela só vem se eu esticar a mão aberta...daí ela sobe, mas se for com o dedo ela fica fugindo...tem medo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 12 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 12 de Abril de 2016 Haha! Os meus também não gostam de dedos, eles preferem mão com os dedos unidos e esticados. Se for com dedos apontando ou mexendo pro lado deles eles correm. Acho que ficam abismados dos nossos dedos se mexerem tanto, talvez pensem que são animais à parte, kkk! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução celsoqmj Postado 13 de Abril de 2016 Solução Compartilhar Postado 13 de Abril de 2016 (editado) Eu peguei um casal a alguns dias de um criador que estava se desfazendo dos animais o macho apesar de dar pequenas bicas ele aceita carinho e vem no dedo a fêmea bica pra valer ja até cortou meu dedo e foge desesperadamente mas o macho quando sobe em meu dedo fica fazendo saliências a fêmea não quer nada com ele a ninheira e nova e mudei ele de uma gaiola fechada para outra mas aberta eles estão soltos agora Editado 13 de Abril de 2016 por celsoqmj Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.