Jump to content

Amansando calopsita arisca


Gui Araujo
Ir para a solução Resolvido por celsoqmj,

Posts Recomendados

boa noite , estou com uma calopsita macho de dois meses arisca chamado "Batman" , ele chegou aqui dia 30, deixo ele solto, já consegui dar comida na mão com a ajuda do espelho e fazer carinho na cabecinha dele mais ainda não consegui fazer com que ele suba no meu dedo alguém tem alguma dica ? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Dois meses é novinho, será fácil.

Mantenha contato com ele o maior tempo possível, qdo for ver TV, mexer no computador, deixe a gaiola perto.

Se ele já come na sua mão, é um bom sinal. Continue com essa manobra, mais não precisa ser com espelho,  mostre um palitinho pra ele bicar, eles gostam muito, aí deixe próximo ao seu dedo que ele terá que subir pra pegar palito.

O segredo é atenção e paciência!

Poste uma foto dele.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Bom dia

1. O.o Coloque ele no seu peito e uma mão na cabeça dele e fala xixiiuu que eles se acalmam.

2. :P Quando bicar diga " ai ai " que eles param, entendem que machuca.

3. :) Meu macho não vem no dedo, tiro da gaiola e vou conversando com ele até se acalmar....ele até dorme...

4.:o Coloque alpiste/ girassol na mão e ofereça.

5. xD Compra graminha que eles adoram.... ele vai perceber que vc quer o melhor...

 

>>> Aceito dicas tbm .......rsss

Link para compartilhar
Share on other sites

Uma das minhas calopsitas (atualmente com 3 anos, mas peguei novinho com uns 4 meses), nunca foi no meu dedo, ele na verdade tem medo. Então, ensinei ele a subir no braço, é só colocar o braço perto que ele ja pula pra cima, ou então sobe pelo punho, mas nunca pela mão. Talvez, pode tentar dessa forma. Essa minha calopsita, é super mansa.

Link para compartilhar
Share on other sites

Tenho uma calopsita bem parecida com a q Fer comentou aí... Ela chegou aqui com 4 meses pelo q me disseram, mas acredito q tinha mais pq ela era bem geniosa, mas mesmo assim consegui amassar. O problema é q ela não gosta de vir no dedo, ela só vem se eu esticar a mão aberta...daí ela sobe, mas se for com o dedo ela fica fugindo...tem medo

Link para compartilhar
Share on other sites

Haha! Os meus também não gostam de dedos, eles preferem mão com os dedos unidos e esticados. Se for com dedos apontando ou mexendo pro lado deles eles correm. Acho que ficam abismados dos nossos dedos se mexerem tanto, talvez pensem que são animais à parte, kkk!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Eu peguei um casal a alguns dias de um criador que estava se desfazendo dos animais o macho apesar de dar pequenas bicas ele aceita carinho e vem no dedo a fêmea bica pra valer ja até cortou meu dedo e foge desesperadamente  mas o macho quando sobe em meu dedo fica fazendo saliências a fêmea não quer nada com ele a ninheira e nova e mudei ele de uma gaiola fechada para outra mas aberta eles estão soltos agora 

Editado por celsoqmj
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...