Jump to content

Quais filhotes sairiam desse casal???

Jesi moura

Recommended Posts

gente meu dudu e dudá o dudu eh um lutino portador de canela e a duda eh perola...quais filhotes possivelmente sairiam??? obrigado a quem me ájudar

Macho lutino portador de canela

Fêmea pérola

Filhotes 

Machos: Cinza silvestre portador de canela, pérola e lutino

Fêmeas: lutino, canela e lutino canela

• 8 months later...

oie @GabrielEger lembra desse topico?! bom entao esse casal eh o meu q esta com filhotes estao lindos logo posto fotos deles...mas entao me disseram q maccho lutino n pode portar canela pois sao 2 mutacoes de sexo ligado..disseram q ele eh lutino canela oq  poucos sao entao oq vc acha? ele realmente aparece o acizentado nas asas a gente pode ver por isso achei q portasse o canela...mas entao isso esta certo?  oq tu me diz que filhotes podem vir???

34 minutos atrás, Jesi moura disse:

oie @GabrielEger lembra desse topico?! bom entao esse casal eh o meu q esta com filhotes estao lindos logo posto fotos deles...mas entao me disseram q maccho lutino n pode portar canela pois sao 2 mutacoes de sexo ligado..disseram q ele eh lutino canela oq  poucos sao entao oq vc acha? ele realmente aparece o acizentado nas asas a gente pode ver por isso achei q portasse o canela...mas entao isso esta certo?  oq tu me diz que filhotes podem vir???

Se ele apresenta o canela nas penas então ele provavelmente é um lutino canela mais não vai mudar em nada se ele é ou porta os filhotes vão sair como o Gabriel disse acima...

• Gostei 1

@Jesi moura no final vai acabar sendo igual, como a fêmea não é canela, qualquer filhote q nascer canela será fêmea...e como vc disse q ele tem um pouco de canela nas penas então é sim um lutino canela, já vi um e é bem bonito as pontas das asas puxando pro canela :)

Mas quanto a ser portador, tem como sim, mesmo q seja duas mutações sexo ligado, ainda assim tem como ele ser portador, até as três mutações sexo ligadas em uma só ave é possível...só é difícil explicar no papel kkk mas como vc disse q ele tem canela então não tem dúvidas no caso dele