Jump to content

Crescimento

Raquel Carvalho

Posts Recomendados

para a idade de 50 dias seu filhote esta muito pequeno e mal desenvolvido.

tem que saber o que esta oferecendo de alimentos para o casal,a alimentaçao adequada e essencial para um otimo desenvolvimento dos filhotes

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1 hora atrás, Silviajapa disse:

Seu filhote come o que?

Papa para filhote

1 hora atrás, Davi Braz disse:

para a idade de 50 dias seu filhote esta muito pequeno e mal desenvolvido.

tem que saber o que esta oferecendo de alimentos para o casal,a alimentaçao adequada e essencial para um otimo desenvolvimento dos filhotes

Os pais não alimentem, tenho que cuidar na papa

Link para compartilhar

@Raquel Carvalho qual marca de papinha está oferecendo? Eu dava papa da Nutral 

para o meu e ele  não desenvolvia. Troquei pela nutropica e depois pela megazoo e os resultados foram surpreendentes.

Verifique sempre se o papo está cheio e se está aquecido.

se estiver tudo ok, indicaria uma consulta no vet para exames pois pode ser q ele tenha algum parasita ou algum outro problema de saúde  que o impossibilite de absorver os nutrientes.

boa sorte!

Link para compartilhar

4 horas atrás, Silviajapa disse:

@Raquel Carvalho qual marca de papinha está oferecendo? Eu dava papa da Nutral 

para o meu e ele  não desenvolvia. Troquei pela nutropica e depois pela megazoo e os resultados foram surpreendentes.

Verifique sempre se o papo está cheio e se está aquecido.

se estiver tudo ok, indicaria uma consulta no vet para exames pois pode ser q ele tenha algum parasita ou algum outro problema de saúde  que o impossibilite de absorver os nutrientes.

boa sorte!

Eu dou a papa da Alcon, eu fui ao veterinário e eles dizem ser normal, assim que a Alcon acabar vou dar Megazoo a ele então para ver se muda algo. Obrigado

Link para compartilhar

A papinha da alcon é boa!

Os pais arrancaram a pena dele?

Reforce a papinha, de em menor quantidade e mais vezes ao dia. Se fizer direitinho logo ele cresce.

Coloque ele no sol todo dia pouquinho, vai ajudar tb. No sol das 8, pra não ficar muito quente.

Como está a digestão, ta lenta ou digere direitinho?

• Gostei 1
Link para compartilhar

Raquel,esse filhote seu me trouxe uma lembrança de um tempo atras.

eu estava com um filhote nessa mesma condiçao e totalmente fora do padrao de tamanho nesse periodo

e inclusive desta mesma mutaçao,um belo arlequim canela.

todos vinham aqui em casa e ficavam rindo do filhote,achavam o mais feio e pequeno da ninhada

mas com carinho e dedicaçao acabou dando tudo certo e o que era o mais feinho rsrsrs se tornou um galã de primeira

um dos mais bonitos arlequim que eu tinha.

creio que daqui uns dias esse filhotao seu estará bem desenvolvido e com certeza tao lindo tbm

Editado por Davi Braz
  • Gostei 2
Link para compartilhar

15 horas atrás, Rosii disse:

A papinha da alcon é boa!

Os pais arrancaram a pena dele?

Reforce a papinha, de em menor quantidade e mais vezes ao dia. Se fizer direitinho logo ele cresce.

Coloque ele no sol todo dia pouquinho, vai ajudar tb. No sol das 8, pra não ficar muito quente.

Como está a digestão, ta lenta ou digere direitinho?

Quando ele era bem pequeno, por isso cuido na papa, ele digere bem sim obrigada vou fazer isso

15 horas atrás, Davi Braz disse:

Raquel,esse filhote seu me trouxe uma lembrança de um tempo atras.

eu estava com um filhote nessa mesma condiçao e totalmente fora do padrao de tamanho nesse periodo

e inclusive desta mesma mutaçao,um belo arlequim canela.

todos vinham aqui em casa e ficavam rindo do filhote,achavam o mais feio e pequeno da ninhada

mas com carinho e dedicaçao acabou dando tudo certo e o que era o mais feinho rsrsrs se tornou um galã de primeira

um dos mais bonitos arlequim que eu tinha.

creio que daqui uns dias esse filhotao seu estará bem desenvolvido e com certeza tao lindo tbm

Muito obrigada kkk, aí ele será o novo galã do pedaço

Link para compartilhar

@Raquel Carvalho olha meu filhote, primeira foto quando fui busca-lo para cuidar(ele já tinha 1 mês), super judiado pelos pais, atraso de desenvolvimento, deficiencia nutritiva super grave....a segunda foto tirei quando ele fez um mês comigo. 

Tenho certeza que o seu vai ficar bem também, se o veterinário disse que tá tudo bem, é só ir tratando com uma boa alimentação, dando atenção e carinho, banho de sol (lembrando que vidro bloqueia os raios solares beneficos) e depois não esqueça de postar uma foto do desenvolvimento dele =)

20160223_221634.jpg

• Gostei 1
Link para compartilhar

1 hora atrás, Silviajapa disse:

@Raquel Carvalho olha meu filhote, primeira foto quando fui busca-lo para cuidar(ele já tinha 1 mês), super judiado pelos pais, atraso de desenvolvimento, deficiencia nutritiva super grave....a segunda foto tirei quando ele fez um mês comigo. 

Tenho certeza que o seu vai ficar bem também, se o veterinário disse que tá tudo bem, é só ir tratando com uma boa alimentação, dando atenção e carinho, banho de sol (lembrando que vidro bloqueia os raios solares beneficos) e depois não esqueça de postar uma foto do desenvolvimento dele =)

20160223_221634.jpg

Nossa que lindo, por favor desculpa te incomodar, mas como você cuidava dele durante o dia e a noite, porque não faço a mínima ideia é quero que ele cresça... Tipo o qual marca da papa, como era a rotina dele no dia a dia?

Link para compartilhar

Mantenha seu filhote dentro de casa, ele não pode pegar vento e nem corrente de ar, é novo e está sem penas.

Vá dando a papinha no horário e na quantidade certa que logo vc vê a diferença. Eles se desenvolvem rápido tb.

Uma gracinha ele.

• Gostei 1
Link para compartilhar

@Raquel Carvalho fofo né??? 

Não tem segredo, é o que o pessoal acima disse mesmo. Eu dei papa Nutropica ou megazoo somente durante o dia. a noite deixava ele dormindo mesmo. Oferecia ração, semente e farinhada pra ele ir bicando. Oferecia ovo, couve, água pra ir se acostumando a experimentar coisas diferentes...

Gaiola coberta durante a noite e deixava uma lâmpada acesa para aquecer caso esfriasse. Como o seu está sem penas, ele pode passar frio, deixa-lo aquecido é mega importante. Eles são muito frágeis, então todo cuidado é pouco.

Procure outros tópicos sobre o tema aqui no fórum, eu aprendi bastante com o pessoal. 

Boa sorte!!

• Gostei 1
Link para compartilhar

Muito obrigada gente, vou dar banho de Sol de as 8h, mas deixo ele lá quantos minutos?

Bom aqui faz muito calor a noite, então ligo o ventilador e vai um pouquinho de vento para ele, bem pouquinho mesmo com o ninho fechado, então ele fica bem eu dou  papa três vezes ao dia, uma de manhã, a tarde e a noite. Ai ele dorme, faz mal deixa-lo andar um pouco pela casa?

Link para compartilhar

Nao deixe ele no sol sozinho nao...fique com ele por mais ou menos cinco minutos pra comecar..depois vai aumentando gradativamente ate 10 minutos ate q ele fique empenadinho e mais sabidinho ... dai aumente pra 15 ...claro quando ele estiver maior de opcao de sombra pra q ele saia do sol quando quiser!

Depois do ninho... deixe por enquanto na gaiola ate ele ficar mais resistente...

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.