Raquel Carvalho Postado 4 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 4 de Abril de 2016 Olá galera, meu filhote tem 50 dias e ainda está nesse tamanha sem penas!!!! Tem algo para fazer ele se desenvolver mais rápido? Ele nasceu dia 15/02/16 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Silviajapa Postado 4 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 4 de Abril de 2016 Seu filhote come o que? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Davi Braz Postado 4 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 4 de Abril de 2016 para a idade de 50 dias seu filhote esta muito pequeno e mal desenvolvido. tem que saber o que esta oferecendo de alimentos para o casal,a alimentaçao adequada e essencial para um otimo desenvolvimento dos filhotes 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Raquel Carvalho Postado 4 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 4 de Abril de 2016 1 hora atrás, Silviajapa disse: Seu filhote come o que? Papa para filhote 1 hora atrás, Davi Braz disse: para a idade de 50 dias seu filhote esta muito pequeno e mal desenvolvido. tem que saber o que esta oferecendo de alimentos para o casal,a alimentaçao adequada e essencial para um otimo desenvolvimento dos filhotes Os pais não alimentem, tenho que cuidar na papa Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Silviajapa Postado 4 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 4 de Abril de 2016 @Raquel Carvalho qual marca de papinha está oferecendo? Eu dava papa da Nutral para o meu e ele não desenvolvia. Troquei pela nutropica e depois pela megazoo e os resultados foram surpreendentes. Verifique sempre se o papo está cheio e se está aquecido. se estiver tudo ok, indicaria uma consulta no vet para exames pois pode ser q ele tenha algum parasita ou algum outro problema de saúde que o impossibilite de absorver os nutrientes. boa sorte! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Raquel Carvalho Postado 4 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 4 de Abril de 2016 4 horas atrás, Silviajapa disse: @Raquel Carvalho qual marca de papinha está oferecendo? Eu dava papa da Nutral para o meu e ele não desenvolvia. Troquei pela nutropica e depois pela megazoo e os resultados foram surpreendentes. Verifique sempre se o papo está cheio e se está aquecido. se estiver tudo ok, indicaria uma consulta no vet para exames pois pode ser q ele tenha algum parasita ou algum outro problema de saúde que o impossibilite de absorver os nutrientes. boa sorte! Eu dou a papa da Alcon, eu fui ao veterinário e eles dizem ser normal, assim que a Alcon acabar vou dar Megazoo a ele então para ver se muda algo. Obrigado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 5 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 5 de Abril de 2016 A papinha da alcon é boa! Os pais arrancaram a pena dele? Reforce a papinha, de em menor quantidade e mais vezes ao dia. Se fizer direitinho logo ele cresce. Coloque ele no sol todo dia pouquinho, vai ajudar tb. No sol das 8, pra não ficar muito quente. Como está a digestão, ta lenta ou digere direitinho? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Davi Braz Postado 5 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 5 de Abril de 2016 (editado) Raquel,esse filhote seu me trouxe uma lembrança de um tempo atras. eu estava com um filhote nessa mesma condiçao e totalmente fora do padrao de tamanho nesse periodo e inclusive desta mesma mutaçao,um belo arlequim canela. todos vinham aqui em casa e ficavam rindo do filhote,achavam o mais feio e pequeno da ninhada mas com carinho e dedicaçao acabou dando tudo certo e o que era o mais feinho rsrsrs se tornou um galã de primeira um dos mais bonitos arlequim que eu tinha. creio que daqui uns dias esse filhotao seu estará bem desenvolvido e com certeza tao lindo tbm Editado 5 de Abril de 2016 por Davi Braz 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Raquel Carvalho Postado 5 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 5 de Abril de 2016 15 horas atrás, Rosii disse: A papinha da alcon é boa! Os pais arrancaram a pena dele? Reforce a papinha, de em menor quantidade e mais vezes ao dia. Se fizer direitinho logo ele cresce. Coloque ele no sol todo dia pouquinho, vai ajudar tb. No sol das 8, pra não ficar muito quente. Como está a digestão, ta lenta ou digere direitinho? Quando ele era bem pequeno, por isso cuido na papa, ele digere bem sim obrigada vou fazer isso 15 horas atrás, Davi Braz disse: Raquel,esse filhote seu me trouxe uma lembrança de um tempo atras. eu estava com um filhote nessa mesma condiçao e totalmente fora do padrao de tamanho nesse periodo e inclusive desta mesma mutaçao,um belo arlequim canela. todos vinham aqui em casa e ficavam rindo do filhote,achavam o mais feio e pequeno da ninhada mas com carinho e dedicaçao acabou dando tudo certo e o que era o mais feinho rsrsrs se tornou um galã de primeira um dos mais bonitos arlequim que eu tinha. creio que daqui uns dias esse filhotao seu estará bem desenvolvido e com certeza tao lindo tbm Muito obrigada kkk, aí ele será o novo galã do pedaço Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Silviajapa Postado 6 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 6 de Abril de 2016 @Raquel Carvalho olha meu filhote, primeira foto quando fui busca-lo para cuidar(ele já tinha 1 mês), super judiado pelos pais, atraso de desenvolvimento, deficiencia nutritiva super grave....a segunda foto tirei quando ele fez um mês comigo. Tenho certeza que o seu vai ficar bem também, se o veterinário disse que tá tudo bem, é só ir tratando com uma boa alimentação, dando atenção e carinho, banho de sol (lembrando que vidro bloqueia os raios solares beneficos) e depois não esqueça de postar uma foto do desenvolvimento dele =) 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Raquel Carvalho Postado 6 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 6 de Abril de 2016 1 hora atrás, Silviajapa disse: @Raquel Carvalho olha meu filhote, primeira foto quando fui busca-lo para cuidar(ele já tinha 1 mês), super judiado pelos pais, atraso de desenvolvimento, deficiencia nutritiva super grave....a segunda foto tirei quando ele fez um mês comigo. Tenho certeza que o seu vai ficar bem também, se o veterinário disse que tá tudo bem, é só ir tratando com uma boa alimentação, dando atenção e carinho, banho de sol (lembrando que vidro bloqueia os raios solares beneficos) e depois não esqueça de postar uma foto do desenvolvimento dele =) Nossa que lindo, por favor desculpa te incomodar, mas como você cuidava dele durante o dia e a noite, porque não faço a mínima ideia é quero que ele cresça... Tipo o qual marca da papa, como era a rotina dele no dia a dia? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 6 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 6 de Abril de 2016 Mantenha seu filhote dentro de casa, ele não pode pegar vento e nem corrente de ar, é novo e está sem penas. Vá dando a papinha no horário e na quantidade certa que logo vc vê a diferença. Eles se desenvolvem rápido tb. Uma gracinha ele. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Silviajapa Postado 6 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 6 de Abril de 2016 @Raquel Carvalho fofo né??? Não tem segredo, é o que o pessoal acima disse mesmo. Eu dei papa Nutropica ou megazoo somente durante o dia. a noite deixava ele dormindo mesmo. Oferecia ração, semente e farinhada pra ele ir bicando. Oferecia ovo, couve, água pra ir se acostumando a experimentar coisas diferentes... Gaiola coberta durante a noite e deixava uma lâmpada acesa para aquecer caso esfriasse. Como o seu está sem penas, ele pode passar frio, deixa-lo aquecido é mega importante. Eles são muito frágeis, então todo cuidado é pouco. Procure outros tópicos sobre o tema aqui no fórum, eu aprendi bastante com o pessoal. Boa sorte!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Raquel Carvalho Postado 6 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 6 de Abril de 2016 Muito obrigada gente, vou dar banho de Sol de as 8h, mas deixo ele lá quantos minutos? Bom aqui faz muito calor a noite, então ligo o ventilador e vai um pouquinho de vento para ele, bem pouquinho mesmo com o ninho fechado, então ele fica bem eu dou papa três vezes ao dia, uma de manhã, a tarde e a noite. Ai ele dorme, faz mal deixa-lo andar um pouco pela casa? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 6 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 6 de Abril de 2016 Nao deixe ele no sol sozinho nao...fique com ele por mais ou menos cinco minutos pra comecar..depois vai aumentando gradativamente ate 10 minutos ate q ele fique empenadinho e mais sabidinho ... dai aumente pra 15 ...claro quando ele estiver maior de opcao de sombra pra q ele saia do sol quando quiser! Depois do ninho... deixe por enquanto na gaiola ate ele ficar mais resistente... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.