Jump to content

Terceira tentativa de filhotes


Greizy

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, tenho um casal de calopsitas.  O macho, um lutino de quase 3 anos e a fêmea uma pérola cb de quase 2 anos. Já coloquei o ninho pra eles, outras 2 vezes e não tive sucesso. Da primeira vez, foram 9 ovos e nenhum galado. .. Da segunda vez, foram 4 e tbm nenhum galado. .. O que percebi de diferente é que na primeira vez que coloquei o ninho a fêmea cuidava sozinha,  na segunda vez os dois cuidavam... e agora tô indo pra terceira tentativa. 

Outra coisa que observei em todas as tentativas é que nunca os vi cruzando,  como trabalho o dia todo achei que isso estava acontecendo nas horas em que eu não estava em casa... só que nessa terceira tentativa eu vejo a fêmea (sempre em cima do pontinho de sementes) pedir gala pra ele várias vezes no dia e ele não reage... E também já vi ele todo tremendo como se quisesse galar, e no final ele faz uns movimentos estranho em cima do pontinho de água. ..

O que está acontecendo com o meu casal? Eles se dão bem, não é sempre, mais já vi várias vezes ele fazendo carinho nela... só que parece que não sabem namorar. .. Alguém aqui no fórum pode me ajudar?

Editado por Greizy
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...