Jump to content

Calopsita não quer comer


JadeLouzan

Posts Recomendados

Boa noite, gente. Então, tinha feito um tópico há um tempo, sobre minha pequena estar se coçando muito e se ferindo. Enfim, levei ela a um bom veterinário (que a Célia que indicou) e fiz alguns exames. Deu mycoplasma positivo. Já estou tratando, inclusive. Pelo que vi, isso acabou afetando o pâncreas dela. Ele passou um remédio pra tratar essa infecção (inclusive, é o principal pra salvar ela, que segundo ele já era pra estar morta). Acontece que a bichinha não tá com o menor interesse na comida, nem mesmo ovo cozido que ela tanto gosta. E esse remédio é tipo umas bolinhas que você mistura na comida e oferece. Eis o grande problema: ela quase não come, reluta até não querer mais. Só come depois de eu insistir bastante. Se ela não comer essas bolinhas, não vai melhorar. Tô desesperada. ):

Alguém tem alguma dica pra abrir o apetite dela ou algo assim?

Link para compartilhar
Share on other sites

Verifique com o veterinário a possibilidade de dar esse medicamento junto a papinha, via seringa. Assim ele fica forte e, consequentemente, toma o medicamento. Sem comer, ele vai enfraquecendo. Te aconselho a retornar no veterinário e verificar essa questão. :) 

Melhoras para seu bebê! Vi que vc tem mais de uma. Está tratando o outro tb?

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu morro de medo de usar a seringa, Stephanie. Sou muito inexperiente. Ela foi no veterinário sexta já. Sempre que acontece alguma coisa eu ligo pra ele. Mas se não tiver jeito e tiver que usar a seringa, não sei o que fazer.

 

Obrigada! Sim, tenho mais duas. Estou tratando todas. Mas a única que tá mal de verdade é essa que tá com a infecção no pâncreas.

Editado por JadeLouzan
Link para compartilhar
Share on other sites

Então, a Célia sempre disse que o veterinário a ensinou a dar a papinha por seringa. Que ela ficava quase 1 hora no consultório dele aprendendo. Fazia sozinha mas com ele observando para a dizer se esta vá dando corretamente ou não. Se for o caso, peça que ele te ensine tb! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Vou ver o que faço, gente. Ela não pode continuar sem comer.

Rosii, gostei sim! É um ótimo veterinário. O único problema é que é um pouco longe demais pra mim, não tenho carro. Então toda vez é 120,00 de táxi. Já gastamos mais de 1000,00 com esse tratamento dela. Não tá nada fácil. Eu espero de verdade que ela consiga se recuperar. Estamos fazendo de tudo. ):

Logo mais eu volto pra dar notícias. Beijos!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...