JadeLouzan Posted April 4, 2016 Share Posted April 4, 2016 Boa noite, gente. Então, tinha feito um tópico há um tempo, sobre minha pequena estar se coçando muito e se ferindo. Enfim, levei ela a um bom veterinário (que a Célia que indicou) e fiz alguns exames. Deu mycoplasma positivo. Já estou tratando, inclusive. Pelo que vi, isso acabou afetando o pâncreas dela. Ele passou um remédio pra tratar essa infecção (inclusive, é o principal pra salvar ela, que segundo ele já era pra estar morta). Acontece que a bichinha não tá com o menor interesse na comida, nem mesmo ovo cozido que ela tanto gosta. E esse remédio é tipo umas bolinhas que você mistura na comida e oferece. Eis o grande problema: ela quase não come, reluta até não querer mais. Só come depois de eu insistir bastante. Se ela não comer essas bolinhas, não vai melhorar. Tô desesperada. ): Alguém tem alguma dica pra abrir o apetite dela ou algo assim? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted April 4, 2016 Share Posted April 4, 2016 Verifique com o veterinário a possibilidade de dar esse medicamento junto a papinha, via seringa. Assim ele fica forte e, consequentemente, toma o medicamento. Sem comer, ele vai enfraquecendo. Te aconselho a retornar no veterinário e verificar essa questão. Melhoras para seu bebê! Vi que vc tem mais de uma. Está tratando o outro tb? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
JadeLouzan Posted April 4, 2016 Author Share Posted April 4, 2016 (edited) Eu morro de medo de usar a seringa, Stephanie. Sou muito inexperiente. Ela foi no veterinário sexta já. Sempre que acontece alguma coisa eu ligo pra ele. Mas se não tiver jeito e tiver que usar a seringa, não sei o que fazer. Obrigada! Sim, tenho mais duas. Estou tratando todas. Mas a única que tá mal de verdade é essa que tá com a infecção no pâncreas. Edited April 4, 2016 by JadeLouzan Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted April 4, 2016 Share Posted April 4, 2016 Então, a Célia sempre disse que o veterinário a ensinou a dar a papinha por seringa. Que ela ficava quase 1 hora no consultório dele aprendendo. Fazia sozinha mas com ele observando para a dizer se esta vá dando corretamente ou não. Se for o caso, peça que ele te ensine tb! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rosii Posted April 4, 2016 Share Posted April 4, 2016 Se não está conseguindo administrar a medicação precisa entrar em contato com o vet, sem comer, ela irá enfraquecer e ficará mais difícil. Vc gostou do veterinário? Se não, procure segunda opinião! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
JadeLouzan Posted April 5, 2016 Author Share Posted April 5, 2016 Vou ver o que faço, gente. Ela não pode continuar sem comer. Rosii, gostei sim! É um ótimo veterinário. O único problema é que é um pouco longe demais pra mim, não tenho carro. Então toda vez é 120,00 de táxi. Já gastamos mais de 1000,00 com esse tratamento dela. Não tá nada fácil. Eu espero de verdade que ela consiga se recuperar. Estamos fazendo de tudo. ): Logo mais eu volto pra dar notícias. Beijos! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts