Adriana Postado 3 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 3 de Maio de 2015 Oi pessoal, sempre com dúvidas. A extrusada coloquei em um pote separado da ração e o Bred nem chegou perto. Posso colocar extrusada na ração misturada? Posso misturar todos os dias?E o ovo posso dar amassado sozinho ou misturado na ração? quantas vezes por semana ou mês? Obrigada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Oliveira Postado 3 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 3 de Maio de 2015 Eu deixo a extrusada em potes diferentes e eles comem bem. O ovo pode ser dado até 2x por semana. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
alisonrm Postado 3 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 3 de Maio de 2015 Oi, eu deixo separado, mas bote umas sementes em cima da extrusada para chamar a atenção deles, o ovo eu do amassado e separado, e retiro o que sobra depois de 2 horas pra não azedar, o ovo eu do 1x por semana. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Adriana Postado 3 de Maio de 2015 Autor Solução Compartilhar Postado 3 de Maio de 2015 Obrigada Lucas e Alisson.Mais una dúvida o ovo pode ser inteiro gema e clara amassados? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Oliveira Postado 3 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 3 de Maio de 2015 Obrigada Lucas e Alisson.Mais una dúvida o ovo pode ser inteiro gema e clara amassados?Você pode dar ele com clara e gema, eu corto o ovo no meio, mas tem calopsita que prefere amassado, isto vai de cada calopsita. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabella Dejuli Postado 4 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 4 de Maio de 2015 Em casa eu introduzi a extrusada misturando nas sementes, é o jeito mais fácil deles 'experimentarem', pq se deixar em pote separado no começo, dificilmente vão chegar perto. Quanto ao ovo, se não estão acostumados o ideal é oferecer amassado, até pq já comem gema e clara junto sem ficar escolhendo.Se a ave come farinhada o ovo é desnecessário, tem que tomar cuidado com o excesso de proteína. Se não come, você pode dar uma vez por semana. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Biabranca Postado 5 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 5 de Maio de 2015 Aqui tentei de todas as formas e no começo nemmm olhavam pra ela.. Tem q insistir, os meus gostam dela separada das sementes... O ovo como a Isabella falou pode ser dado 1 vez por semana de preferencia se ela não comer farinhada.. Se ela come farinhada não precisa do ovo... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 5 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 5 de Maio de 2015 A extrusada eu forneço separado pq os meus comem bem. Tem que ir testando outras marcas de extrusadas, as vezes ñ comem uma, mais aceitam outra. Aqui em casa é assim.Sobre o ovo eu forneço amassado uma vez na semana junto com farinhada, os meus estão magros e como são dez calopsitas faço um ovo e misturo só pouquinho de farinhada e forneço pra turminha. Eles gostam bastante. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cariopassaros Postado 5 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 5 de Maio de 2015 Aqui em casa eu coloco extrusada junto com as sementes, em uma proporção bem pequena. Sou tradicionalista, e prefiro uma alimentaão natural, provavelmente daqui uns anos, assim como nos cães, vamos identificar os maleficios que a extrusada pode causar.Mas, isso é uma opinião minha e é divergente de praticamente 100% do mundo.Eu uso a extrusada apenas caso aconteça alguma coisa eles terem o que comer, e utilizo as mais fáceis de achar. Pra mim não me adianta a melhor ração do mundo e pra achar tem que rolar uma engenharia danada. Sem contar que uma ração pode ser excelente pra uns e não tanto para outros. Depende do individuo, muito mais do que da ração. Assim, como metabolismo, absorção de nutrientes, etc.Aqui todos são alimentação natural. meus cães tb. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.