Jump to content

Ovo e extrusada


Adriana
Ir para a solução Resolvido por Adriana,

Posts Recomendados

Oi pessoal, sempre com dúvidas. 

A extrusada coloquei em um pote separado da ração e o Bred nem chegou perto. 

Posso colocar extrusada na ração misturada? Posso misturar todos os dias?

E  o ovo posso dar amassado sozinho ou misturado na ração? quantas vezes por semana ou mês? 

Obrigada

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi, eu deixo separado, mas bote umas sementes em cima da extrusada para chamar a atenção deles, o ovo eu do amassado e separado, e retiro o que sobra depois de 2 horas pra não azedar, o ovo eu do 1x por semana.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada Lucas e Alisson.

Mais una dúvida o ovo pode ser inteiro gema e clara amassados?

​Você pode dar ele com clara e gema, eu corto o ovo no meio, mas tem calopsita que prefere amassado, isto vai de cada calopsita.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em casa eu introduzi a extrusada misturando nas sementes, é o jeito mais fácil deles 'experimentarem', pq se deixar em pote separado no começo, dificilmente vão chegar perto. 

Quanto ao ovo, se não estão acostumados o ideal é oferecer amassado, até pq já comem gema e clara junto sem ficar escolhendo.

Se a ave come farinhada o ovo é desnecessário, tem que tomar cuidado com o excesso de proteína. Se não come, você pode dar uma vez por semana. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Aqui tentei de todas as formas e no começo nemmm olhavam pra ela.. Tem q insistir, os meus gostam dela separada das sementes... 

 

O ovo como a Isabella falou pode ser dado 1 vez por semana de preferencia se ela não comer farinhada.. Se ela come farinhada não precisa do ovo...

Link para compartilhar
Share on other sites

A extrusada eu forneço separado pq os meus comem bem. Tem que ir testando outras marcas de extrusadas, as vezes ñ comem uma, mais aceitam outra. Aqui em casa é assim.

Sobre o ovo eu forneço amassado uma vez na semana junto com farinhada, os meus estão magros e como são dez calopsitas faço um ovo e misturo só pouquinho de farinhada e forneço pra turminha. Eles gostam bastante.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Aqui em casa eu coloco extrusada junto com as sementes, em uma proporção bem pequena. 

Sou tradicionalista, e prefiro uma alimentaão natural, provavelmente daqui uns anos, assim como nos cães, vamos identificar os maleficios que a extrusada pode causar.

Mas, isso é uma opinião minha e é divergente de praticamente 100% do mundo.

Eu uso a extrusada apenas caso aconteça alguma coisa eles terem o que comer, e utilizo as mais fáceis de achar. 

Pra mim não me adianta a melhor ração do mundo e pra achar tem que rolar uma engenharia danada. Sem contar que uma ração pode ser excelente pra uns e não tanto para outros. Depende do individuo, muito mais do que da ração. Assim, como metabolismo, absorção de nutrientes, etc.

Aqui todos são alimentação natural. meus cães tb.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...