Dara Postado 6 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 6 de Abril de 2016 Olá pessoal eu to com uma dúvida em relação ao comportamento da minha calopsita e que toda vez que uma calopsita macho Vm aqui em casa ele começa a Rodia ela com as asas abertas que forma tipo o coração e fica batendo o bico no chão e cantando e recentemente ele tm feito isso pra mim sob no meu ombro e faz a msm coisa abre as asas abaixa um pouco a cabeça e canta a dúvida surgiu pq meu primo e meu tio disseram q isso é comportamento de fêmea ai eu fiquei com isso na cabeça pq eu já vi fêmea cantando se alguém pode me ajuda desde já agradeço 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 6 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 6 de Abril de 2016 Isso é comportamento de um machinho! É a forma como ele corteja a fêmea! Vc tem um machinho. A outra para qual ele faz isso, vc tem ctza ser macho? Pq acho que seja uma fêmea. Eles só fazem isso para fêmea. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tadeu debon Postado 6 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 6 de Abril de 2016 vejo esse comportamento em ambos os sexos aqui em casa, é sinal que quer acasalar, e como disse ai em cima esta cortejando o (a) companheiro Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 7 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 7 de Abril de 2016 Abrir a asinha assim como vc disse em formato de coração, bater o bico, é comportamento de macho. Ele dá uns pulinhos tb? Gracinha!! Poste foto dele!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dara Postado 7 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 7 de Abril de 2016 Pulinhos eu nunca vi ele dar não mas ele sempre faz isso com macho com a fêmea da.minha prima ele não faz agora com o macho Silvestre ele faz e agora q to cm a calopsita da minha vo q acredito ser macho ele faz direto e pra mim tbm ele ta atualmente com 4 meses Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulomesk Postado 7 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 7 de Abril de 2016 O meu também faz isso, e acabei de saber o resultado da sexagem,e é um macho, eu ja esperava porque levei canta o dia inteiro e com sons variados e o veterinário disse que fêmea so faz um tipo de som. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tadeu debon Postado 7 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 7 de Abril de 2016 é um machinho ta amarelando a cara Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Dara Postado 7 de Abril de 2016 Autor Solução Compartilhar Postado 7 de Abril de 2016 Ele assobia o dia inteiro e tá aprendendo o hino do Flamengo já tá cantando o início direitinho so q fiquei cm dúvida pq a fêmea do meu tio tbm assovia ela só não canta Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulomesk Postado 7 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 7 de Abril de 2016 Então é macho mesmo, fêmea não aprende música. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dara Postado 7 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 7 de Abril de 2016 Ah que alívio eu.tinha um pouco de certeza por causa dele Ta cantando mas como meu tio fico falando eu fiquei cm isso na cabeça obg gente Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Filipe vaz Postado 5 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 5 de Abril de 2020 Em 06/04/2016 at 21:25, Dara disse: Ah que alívio eu.tinha um pouco de certeza por causa dele Ta cantando mas como meu tio fico falando eu fiquei cm isso na cabeça obg gente E normaltenho 2 macho e uma femea !!! 1 macho de 1 aninho e 3 meses o outro de 7 meses e a fêmea de 10 meses Meu machinho de 1 ano e 3 meses abre as asas , da pulinhos e bate bico e nao canta !!!! Ou machinho de 7 meses canta o dia todo bate bico e abre as asas !!!!kkkkkkk E a femea so observa esse e meu xodô machinho de 1 anos e 3 meses Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Filipe vaz Postado 5 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 5 de Abril de 2020 (editado) 25 minutos atrás, Filipe vaz disse: E normaltenho 2 macho e uma femea !!! 1 macho de 1 aninho e 3 meses o outro de 7 meses e a fêmea de 10 meses Meu machinho de 1 ano e 3 meses abre as asas , da pulinhos e bate bico e nao canta !!!! Ou machinho de 7 meses canta o dia todo bate bico e abre as asas !!!!kkkkkkk E a femea so observa kkkkkk 25 minutos atrás, Filipe vaz disse: Esse e meu machinho de 1 aninho e 3 meses essa e minha femea !!!! esse e meu outro machinho adolecente de 7 meses Editado 5 de Abril de 2020 por Filipe vaz Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Filipe vaz Postado 5 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 5 de Abril de 2020 43 minutos atrás, Filipe vaz disse: Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.