GABRIELLY Cabral Postado 8 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 8 de Abril de 2016 Gente, minha calopsita fica solta, apenas deixo ela na gaiola quando saio pra algum lugar ou a noite pra dormir, mas sempre que coloco ela na gaiola é uma agonia. Ela fica escalando a gaiola e fazendo muito barulho, derruba a comida, a água, fica tentando abrir a portinha da gaiola, ela até já sabe quando ta indo pra gaiola e fica tentando subir no meu ombro pra tentar escapar. Fico morrendo de pena não sei o que fazer, mas não posso deixar ela solta sem ngm em casa pra não acontecer acidentes. Esse comportamento é normal? Se não for, se alguém souber algo que eu possa fazer pra melhorar a situação me diz por favor!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 8 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 8 de Abril de 2016 Olá @GABRIELLY Cabral! Pode ficar tranquila, normal sim esse comportamento. Está chamando a sua atenção. Vc faz certo em colocar na gaiola qdo sai, muito perigoso deixar solto sozinho. Da dó mesmo. Eles são danadinhos e tentam nos chantagiar. Os meus fazem isso de manhã. Aprontam um escândalo pra sair da gaiola. As vezes não posso soltar e ficam andando e gritando de um lado pro outro. A gritaria dura quase duas horas, depois param! Eu faço que não escuto e pronto. Vc já dá atenção pra ele e não se preocupe pois está fazendo o bem. Arrume um companheirinho pra ele, vai ser bom pra qdo sair não ficar tão sozinho. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GABRIELLY Cabral Postado 8 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 8 de Abril de 2016 @Rosii entendi!! Eu faço isso, finjo que não to vendo kkkkkk mas fico de coração partido! To esperando descobrir se ele é fêmea ou macho pra providenciar uma companhia, só que tbm tenho pena de fazer a sexagem pra tirar a peninha ou sangue! Kkkkkk Aí vou ver se consigo descobrir lá pra os 6 7 messes ! Obrigada mesmo pela ajuda estou bem mais tranquila agora kkkkk bj Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 8 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 8 de Abril de 2016 Da dó sim arrancar umas peninhas, mais eu não aguentaria esperar pra saber, ainda mais pra comprar outro. Poste uma foto do seu pequeno pra gente conhecer! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GABRIELLY Cabral Postado 8 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 8 de Abril de 2016 Olha ele aqui @Rosii 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Bruna- Postado 8 de Abril de 2016 Solução Compartilhar Postado 8 de Abril de 2016 @GABRIELLY Cabral É lindo demais, Gabrielly! O meu também ficava doidinho assim, mas acabou se acostumando.. Parabéns pelo neném. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GABRIELLY Cabral Postado 8 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 8 de Abril de 2016 @BrunaJR Espero que ele se acostume, mulher!! fico morrendo de pena! obrigada, acho ele lindo tbm, mas sou suspeita kkkkkkkk beijoo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kamille Graciene Postado 8 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 8 de Abril de 2016 Que lindo seu bebê! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 8 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 8 de Abril de 2016 Que lindo!!! Coisinha gostosa!! Essa carinha, deve ser difícil mesmo deixar ele sozinho!! Mais é pro bem, logo acostuma!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maju Postado 8 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 8 de Abril de 2016 (editado) 1 minuto atrás, Rosii disse: Que lindo!!! Coisinha gostosa!! Essa carinha, deve ser difícil mesmo deixar ele sozinho!! Mais é pro bem, logo acostuma!! Lindo mesmo tbm iria ficar de coração partido ficaria comigo até no banho rs. Editado 8 de Abril de 2016 por Maju faltou 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 8 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 8 de Abril de 2016 Ai q lindo!! Coloca brinquedinhos na gaiola dele (a) ...assim ele se distrai enquanto vc nao esta por perto...aqui no forum tem muitas opcoes...vai la forum "Eu que fiz.."la vc encontra! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GABRIELLY Cabral Postado 8 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 8 de Abril de 2016 26 minutos atrás, Kamille Graciene disse: Que lindo seu bebê! obrigada!! 18 minutos atrás, Rosii disse: Que lindo!!! Coisinha gostosa!! Essa carinha, deve ser difícil mesmo deixar ele sozinho!! Mais é pro bem, logo acostuma!! kkkkkk, ta vendo por que fico com pena? kk se Deus quiser ele já já se acostuma mesmo!! @Maju obrigada!! kkkk dá vontade mesmo de levar pra todo lugar @gilva obrigadaa! vou dar uma olhada sim e fazer pra ele ou ela kkkkk muito obrigada mesmo 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 9 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 9 de Abril de 2016 Aqui em casa até criar uma rotina e todos (eu e as calopsitas) se sentirem seguros com ela levou um tempo. Hoje em dia eles me obedecem, principalmente o mais velho, quando chamo para ir para casa vem voando e pousa na minha cabeça, coloco ele tranquilamente no viveiro. A mais nova vai onde o mais velho for, foi bem mais fácil adestrar ela. Percebi que eles tem de se sentir seguros na casinha. Acho que ajuda a insistência e repetição da rotina todo dia, eles tem hora de sair e de entrar na gaiola, procuro manter os horários sempre iguais. Estabeleça um horário para ele ficar na gaiola e outro para fica fora dela, todo dia, mesmo que você não vá sair. Uma gaiola o mais espaçosa que vc puder comprar, com muitos brinquedos e colocada numa parte bem iluminada pelo sol, mas sem sol direto, (depois que troquei o viveiro da sala para o quarto, onde tem uma janela enorme ele ficou mais feliz, ver a luz do dia alegra qualquer um) também ajudam muito! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gui Araujo Postado 10 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 10 de Abril de 2016 muito lindo , como e nome dessa tipo de calopsita cinza com amarelo ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GABRIELLY Cabral Postado 11 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 11 de Abril de 2016 Em 9 de abril de 2016 at 10:21, Syama disse: Aqui em casa até criar uma rotina e todos (eu e as calopsitas) se sentirem seguros com ela levou um tempo. Hoje em dia eles me obedecem, principalmente o mais velho, quando chamo para ir para casa vem voando e pousa na minha cabeça, coloco ele tranquilamente no viveiro. A mais nova vai onde o mais velho for, foi bem mais fácil adestrar ela. Percebi que eles tem de se sentir seguros na casinha. Acho que ajuda a insistência e repetição da rotina todo dia, eles tem hora de sair e de entrar na gaiola, procuro manter os horários sempre iguais. Estabeleça um horário para ele ficar na gaiola e outro para fica fora dela, todo dia, mesmo que você não vá sair. Uma gaiola o mais espaçosa que vc puder comprar, com muitos brinquedos e colocada numa parte bem iluminada pelo sol, mas sem sol direto, (depois que troquei o viveiro da sala para o quarto, onde tem uma janela enorme ele ficou mais feliz, ver a luz do dia alegra qualquer um) também ajudam muito! Ele fica na varanda, o sol não bate lá diretamente mas ele sempre pode vê a luz do dia! Vou tentar fazer isso mesmo, estabelecer um horário pra ele sair! Muito obrigada, espero que ele se acostume logo! Beijos @Gui Araujo ele é um arlequim Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.