Jump to content

Não quer entrar na gaiola


GABRIELLY Cabral
Ir para a solução Resolvido por Bruna-,

Posts Recomendados

Gente, minha calopsita fica solta, apenas deixo ela na gaiola quando saio pra algum lugar ou a noite pra dormir, mas sempre que coloco ela na gaiola é uma agonia. Ela fica escalando a gaiola e fazendo muito barulho, derruba a comida, a água, fica tentando abrir a portinha da gaiola, ela até já sabe quando ta indo pra gaiola e fica tentando subir no meu ombro pra tentar escapar. Fico morrendo de pena :(:(:( não sei o que fazer, mas não posso deixar ela solta sem ngm em casa pra não acontecer acidentes. Esse comportamento é normal? Se não for, se alguém souber algo que eu possa fazer pra melhorar a situação me diz por favor!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá @GABRIELLY Cabral!

Pode ficar tranquila, normal sim esse comportamento.

Está chamando a sua atenção. Vc faz certo em colocar na gaiola qdo sai, muito perigoso deixar solto sozinho.

Da dó mesmo. Eles são danadinhos e tentam nos chantagiar.

Os meus fazem isso de manhã. Aprontam um escândalo pra sair da gaiola. As vezes não posso soltar e ficam andando e gritando de um lado pro outro. A gritaria dura quase duas horas, depois param! Eu faço que não escuto e pronto. 

Vc já dá atenção pra ele e não se preocupe pois está fazendo o bem.

Arrume um companheirinho pra ele, vai ser bom pra qdo sair não ficar tão sozinho.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Rosii entendi!! Eu faço isso, finjo que não to vendo kkkkkk mas fico de coração partido!  To esperando descobrir se ele é fêmea ou macho pra providenciar uma companhia, só que tbm tenho pena de fazer a sexagem pra tirar a peninha ou sangue! Kkkkkk Aí vou ver se consigo descobrir lá pra os 6 7 messes ! Obrigada mesmo pela ajuda estou bem mais tranquila agora kkkkk bj

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, Rosii disse:

Que lindo!!! Coisinha gostosa!!:x

Essa carinha, deve ser difícil mesmo deixar ele sozinho!! Mais é pro bem, logo acostuma!!

Lindo mesmo tbm iria ficar de coração partido ficaria comigo até no banho rs.9_9

Editado por Maju
faltou
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

26 minutos atrás, Kamille Graciene disse:

Que lindo seu bebê!

obrigada!!

18 minutos atrás, Rosii disse:

Que lindo!!! Coisinha gostosa!!:x

Essa carinha, deve ser difícil mesmo deixar ele sozinho!! Mais é pro bem, logo acostuma!!

kkkkkk, ta vendo por que fico com pena? kk se Deus quiser ele já já se acostuma mesmo!!

@Maju obrigada!! kkkk dá vontade mesmo de levar pra todo lugar

@gilva obrigadaa! vou dar uma olhada sim e fazer pra ele ou ela kkkkk muito obrigada mesmo

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Aqui em casa até criar uma rotina e todos (eu e as calopsitas) se sentirem seguros com ela levou um tempo.

Hoje em dia eles me obedecem, principalmente o mais velho, quando chamo para ir para casa vem voando e pousa na minha cabeça, coloco ele tranquilamente no viveiro. A mais nova vai onde o mais velho for, foi bem mais fácil adestrar ela. Percebi que eles tem de se sentir seguros na casinha. Acho que ajuda a insistência e repetição da rotina todo dia, eles tem hora de sair e de entrar na gaiola, procuro manter os horários sempre iguais.

Estabeleça um horário para ele ficar na gaiola e outro para fica fora dela, todo dia, mesmo que você não vá sair. Uma gaiola o mais espaçosa que vc puder comprar, com muitos brinquedos  e colocada numa parte bem iluminada pelo sol, mas sem sol direto, (depois que troquei o viveiro da sala para o quarto, onde tem uma janela enorme ele ficou mais feliz, ver a luz do dia alegra qualquer um) também ajudam muito!

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 9 de abril de 2016 at 10:21, Syama disse:

Aqui em casa até criar uma rotina e todos (eu e as calopsitas) se sentirem seguros com ela levou um tempo.

Hoje em dia eles me obedecem, principalmente o mais velho, quando chamo para ir para casa vem voando e pousa na minha cabeça, coloco ele tranquilamente no viveiro. A mais nova vai onde o mais velho for, foi bem mais fácil adestrar ela. Percebi que eles tem de se sentir seguros na casinha. Acho que ajuda a insistência e repetição da rotina todo dia, eles tem hora de sair e de entrar na gaiola, procuro manter os horários sempre iguais.

Estabeleça um horário para ele ficar na gaiola e outro para fica fora dela, todo dia, mesmo que você não vá sair. Uma gaiola o mais espaçosa que vc puder comprar, com muitos brinquedos  e colocada numa parte bem iluminada pelo sol, mas sem sol direto, (depois que troquei o viveiro da sala para o quarto, onde tem uma janela enorme ele ficou mais feliz, ver a luz do dia alegra qualquer um) também ajudam muito!

Ele fica na varanda, o sol não bate lá diretamente mas ele sempre pode vê a luz do dia! Vou tentar fazer isso mesmo, estabelecer um horário pra ele sair! Muito obrigada, espero que ele se acostume logo! Beijos 

@Gui Araujo ele é um arlequim

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...