Jump to content

Até qual idade cresce?


Billy

Posts Recomendados

Então... é que algumas calopsitas possuem portes diferentes.
Tem umas mais magrinhas, outras gordinhas, umas maiorzinhas e outras mais baixinhas..
Depende muito dos tamanho dos pais e acredito também que da nutrição dos pais e dos filhotes

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, BrunaJR disse:

@Kamille Graciene, seu bebê pode ficar mais gordinho, mas crescer ele não vai mais..

 

Inclusive, eles crescem só durante a fase de filhote, dos primeiros dias de vida até ficarem todos empenados.. depois disso não crescem mais..

Ah ta.

Mas assim, fico reparando as penas dele. Parece q elas sao mais finas, o rabinho é mais curto q de algumas calopsitas. A femea adulta que ganhei esses dias tem as penas grandes e mais durinhas. Isso vai mudar?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Kamille Graciene Então, depende.. ele tem 9 meses, provavelmente ainda vai fazer a segunda muda de penas..
Os meus filhotes aqui tem as penas mais macias e fininhas também, estão fazendo a muda.. uma outra que eu tive era mais velhinha e as peninhas mais firmes..
Provavelmente ele vai mudar ainda, e a fêmea já está assim pois deve ser mais velha que ele.. vc sabe a idade dela?
Qnto ao rabo ser curtinho, talvez alguma peninha das compridonas deve ter quebrado, igual ocorreu em casa. Vai mudar quando cair ou se você arrancar pra nascer uma nova.. ^_^ Eu preferi esperar cair, pq eu tenho dó de arrancar, rss

Editado por BrunaJR
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, BrunaJR disse:

@Kamille Graciene Então, depende.. ele tem 9 meses, provavelmente ainda vai fazer a segunda muda de penas..
Os meus filhotes aqui tem as penas mais macias e fininhas também, estão fazendo a muda.. uma outra que eu tive era mais velhinha e as peninhas mais firmes..
Provavelmente ele vai mudar ainda, e a fêmea já está assim pois deve ser mais velha que ele.. vc sabe a idade dela?
Qnto ao rabo ser curtinho, talvez alguma peninha das compridonas deve ter quebrado, igual ocorreu em casa. Vai mudar quando cair ou se você arrancar pra nascer uma nova.. ^_^ Eu preferi esperar cair, pq eu tenho dó de arrancar, rss

Não sei a idade dela. Mas ela tem os pezinhos  beeem maiores q os dele e é bem grandinha. Por isso sei q é mais velha. Vou esperar estão a proxima muda pra ver se nasce umas peninhas mais fortes. Obrigada :)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Billy Ele não vai crescer mais não, como foi dito a cima pode engordar mas crescer não. 

Eu tenho a Nica que é a ''gigante'' ela é bem maior que os outros kkkk e parece que os filhotes dela nasceram maiores do que o do outro casal, provavelmente vão ficar maior. 

Vária bastante o porte deles, cruzando duas mutações igual por exemplo aumentam as chances de filhotes menores, como por exemplo 2 lutinos. 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Liga pra tamanho nao...é  o q a @Rosii disse o importante e ele esta saudavel...é  so uma questao de genetica mesmo...igual nos humanos ...uns altos e uns baixo...rsrs! ....ele é  tao lindinho!!! Eu tenho aqui uma calopsita femea ARIEL ela é  magra ...ja tem um ano e dois meses...nao engorda nemmmmm e come normalmente...quando eu vou  pegar eles pra colocar na gaiola pra durmirem  eu sinto a diferenca nela toda fininha.....mas ja vi q ela  ė assim mesmo... minha magricelinha!..

20160408_211833.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Como já foi dito, eles são como nós....cada um tem um porte físico diferente. Na internet ou literatura especializada costumam dizer que eles pesam entre 90 e 120 gramas. Talvez na natureza, na Austrália, quem sabe!? Como estamos falando de mutações, o peso costuma variar bastante. Eu tenho um Albino, e esta mutação costuma ser a mais frágil, vindo logo em seguida os Lutinos. O peso do meu Albino varia de 71 a 76 gramas, pois ele é bem miudinho, mas é super ativo e saudável. A minha Caçula, uma Pérola Cara Branca (da foto) pesa 98 gramas! Tenho uma Arlequim que pesa 94 gramas, e os demais pesam cerca de 84/86 gramas.Não raro ouviremos falar de calopsitas que passam dos 100 gramas.

O importante é pesar eles constantemente. Se houver perda de peso de forma constante e significativa (1 ou 2 gramas por dia), aí sim é motivo de preocupação, casos em que se deve procurar um veterinário urgentemente. Eu diria que, dependendo do porte da ave, menos do que 70 gramas já deve ser investigado. Uma ave beirando os 55/60 gramas estaria caminhando a óbito.

Alguns tem a pena mais fina do que outros, e isto é genético. Mas a alimentação faz uma enorme diferença. Uma ave bem alimentada terá suas penas mais saudáveis e brilhantes. Em casos específicos o veterinário pode receitar o AVITRIN MUDA ou readequação da alimentação.

Boa sorte!

 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 10 months later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...