GABRIELLY Cabral Posted April 8, 2016 Share Posted April 8, 2016 Oi gente, essa calopsita é da minha irmã, eu acho que é Canela, mas não tenho certeza. Queria a opnião de vocês sobre a mutação e sobre o sexo. Ela é filha de pai silvestre portador de arlequim e mãe canela portadora de arlequim. Sei que eles são portadores de arlequim por que desta mesma ninhada saiu o meu que é arlequim e pra ele nascer com essa mutação os pais precisariam ter. No caso se ela for canela mesmo, como a mãe é canela e é uma fêmea, levando em consideração que a mutação canela é sexo-ligada, teria como saber o sexo dessa calopsita? Obrigada desde já a quem esclarecer minhas dúvidas, não sei muito sobre mutações. Vou deixar a foto da calopsita da minha irmã aqui! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rosii Posted April 8, 2016 Share Posted April 8, 2016 Ela é uma linda canela e porta arlequim pela manchinha amarela que tem na cabecinha. Agora sobre o sexo eu não entendo, vamos aguardar que logo alguém responde! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
GABRIELLY Cabral Posted April 9, 2016 Author Share Posted April 9, 2016 obrigada @Rosii, mais uma vez!! hehe vamos esperar então, como ela é novinha não tem como saber sem a primeira muda, to apelando que dê pra saber por causa do cruzamento dos pais! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leandro França Posted April 9, 2016 Share Posted April 9, 2016 Oi.... Realmente eh canela... Sem a muda realmente fica difícil... Mas não sei pq achei q t cara de machinho!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
GABRIELLY Cabral Posted April 9, 2016 Author Share Posted April 9, 2016 Oii @Leandro França, mesmo sabendo as mutações dos pais nesse caso não dá pra saber? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
GABRIELLY Cabral Posted April 9, 2016 Author Share Posted April 9, 2016 E esse aqui? Arriscaria dar um palpite sobre o sexo ? É filho do mesmo casal citado aí em cima @Leandro França Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leandro França Posted April 9, 2016 Share Posted April 9, 2016 Então p nascer canela o pai precisa pelo menos portar....se a mãe tbm tem canela não tem como saber se eh macho ou fêmea!! Jah o segundo eh umas das mutações mais difícil de saber!!! P os dois seria legal fazer a sexagem q aí da certeza! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts