Jump to content

Sementes de abóbora


NathanMR

Posts Recomendados

Bom dia, recentemente peguei sementes de abóboras e deixei secar no sol e dei algumas para eles porque li que é um vermifugo natural, li em alguns lugar que pode dar super pouco tipo 1 por mês '-' já dei umas 5/6 para cada, porém no vídeo do Bruno Sotero se não me engano ele coloca uma quantidade razoável para eles comerem.

Gostaria de saber se posso colocar junto no mix de sementes deles, e qual quantidade colocar para 1 Kg por exemplo.

Desde já agradeço :)

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Nathan, 

A semente de abóbora pode ser oferecida tranquilamente, só devemos controlar a quantidade porque é um semente calórica também, como o girassol. 

Faz tempo que não ofereço, mas eu geralmente dava uma vez por semana e uma quantia razoável para todas as aves, como a semente é grande eles mais derrubam do que comem. 

Pode misturar no mix sim, vai colocando até ficar bem distribuído e sem exageros, umas 100g deve ser mais do que suficiente. E caso haja girassol no mix, eu retiraria ou diminuiria quase a zero a quantidade. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...