Jump to content

Calopsita recem chegada não quer comer nada.

lcmfernandes
Go to solution Solved by lcmfernandes,

Recommended Posts

Bom dia a todos do fórum. Esta é a minha primeira participação aqui; tenho uma calopsita canela fêmea de 4 meses sexada. Dia 08/04 adquiri um macho com 5 meses, provavelmente arlequim com canela, de um petshop da minha cidade. Desde que chegou em casa, parece que não está se alimentando normalmente. No pet ele comia o mix de ração e sementes. Em casa, tenho o mix que comprei de outro local, mas de boa qualidade também, mas ele não está se alimentando. Coloquei couve e pão seco e eles comeram. Estou preocupado com essa situação. O que faço? Ele não se assusta quando chegamos perto, mas bica se pegá-lo. Obrigado a todos desde já.

No comeco é  normal pq tudo é  novo pra ela e ela esta estranhando...mas loguinho ela vai se familiarizar com o ambiente e vai se alimentar normalmente...esteja sempre em contato com ela ...!mas se vc v q ela  esta triste e amuadinha faca uma visita ao vet.

O ideal tb seria vc comprar um pacotinho da mesma semente q o criador estava dando ...dai depois q ela ja estiver bem acostumada com vc...vc muda devagar ...ambiente novo e alimentacao nova...pode ser isso tb! 

• Gostei 1

• Solution
4 minutos atrás, lcmfernandes disse:

Bom dia a todos do fórum. Esta é a minha primeira participação aqui; tenho uma calopsita canela fêmea de 4 meses sexada. Dia 08/04 adquiri um macho com 5 meses, provavelmente arlequim com canela, de um petshop da minha cidade. Desde que chegou em casa, parece que não está se alimentando normalmente. No pet ele comia o mix de ração e sementes. Em casa, tenho o mix que comprei de outro local, mas de boa qualidade também, mas ele não está se alimentando. Coloquei couve e pão seco e eles comeram. Estou preocupado com essa situação. O que faço? Ele não se assusta quando chegamos perto, mas bica se pegá-lo. Obrigado a todos desde já.

20160407_130737.jpg

20160407_135418.jpg