Rogerio Castelo Postado 9 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 9 de Abril de 2016 (editado) Olá amigos, eu tenho uma fêmea lutino, ela está com 4 filhotes entre 10-15 dias cada. As vezes eu noto uma mosca passeando pela suas penas, como ela é bem branca dá pra notar que ela se esconde ali, normalmente eu tento tirar e demora um bom tempo, pois ela fica mudando de lugar e a minha femea se incomoda muito com isso, ficando bem estressada quando faço isso. Depois de um tempo eu consigo retirar a mosca que sai voando ou as vezes consigo matá-la, já aconteceu da mosca sair voando e depois voltar segundos após. Hoje notei outra mosca nela. Como ela está com filhotes fico mais preocupado com isso, pesquisei na internet e não encontrei nada a respeito, alguém pode me ajudar? Ela pode botar ovos e parasitas na minha calopsita? Aquele pó pra piolho ajuda? Devo colocar? Ela está na fase de alimentação dos filhotes e não coloquei pois imaginei que possa prejudica-los.. Editado 9 de Abril de 2016 por Rogerio Castelo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 9 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 9 de Abril de 2016 Com qual frequencia vc esta higienizando o ninho com os filhotes??pode ser o coco dos filhotes no ninho q esta atraindo essas moscas...tranfere os filhotes e os pais para um outro lugar ..e higienize muito bem a gaiola e o ninho...e depois volta com eles para a gaiola!! experimente fazer isso ! Espero ter ajudado! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniela Postado 9 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 9 de Abril de 2016 É perigoso mesmo a mosca botar, principalmente por causa da miíase. Quando os meus estavam com filhotes também acontecia isso. O que eu fazia? Raspava e trocava com frequência a maravalha do ninho, se não me engano, a cada dois ou três dias fazia isso. Limpava a bandeja duas vezes ao dia, tudo muito limpinho para afastar a mosca. até o chão, varria e passava desinfetante. Uma opção é vc fazer armadilha para pegar moscas e colocar a uns metros de distancia e observar se funciona. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rogerio Castelo Postado 9 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 9 de Abril de 2016 Esse tipo de mosca já apareceu 3x nela em épocas que não haviam filhotes, o ninho foi limpo ontem. Limpo sempre. O interessante é que mesmo tendo outras calopsitas e uma delas sendo lutino também, nunca encontro moscas nas penas das outras. Aquele remédio em pó para piolhos funciona? Não lembro o nome, mas tenho em casa. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução alex Postado 9 de Abril de 2016 Solução Compartilhar Postado 9 de Abril de 2016 (editado) @Rogerio Castelo boa tarde, por acaso a mosca é desse tipo? Foi o que encontrei. Pseudolynchia canariensis Pseudolynchia canariensis, conhecida pelo nome comum de mosca-do-pombo, é uma mosca da família dos hipoboscídeos, cosmopolita, de corpo achatado e coloração acastanhada, ectoparasita de aves domésticas. Wikipédia Nome científico: Pseudolynchia canariensis Classificação superior: Pseudolynchia Classificação: Espécie Mosca picadora, 10 a 13mm; Cabeça esférica, Olhos pequenos, ocelos ausentes, pernas anteriores e médias curtas Largamente distribuída, ataca mais de 30 espécies de aves, observada no pombo doméstico; fêmeas larvíparas; moscas são rápidas e esconde-se embaixo das penas das aves Anemia, aves irritadas, mortalidade em pombos jovens; transmite Haemoporoteus columbae (hematozoário). O tatamento consiste na utilização de repelentes - pouca eficácia; remoção manual das moscas; inspeção periódica. Como medidas de controlo: não permitir acesso das aves de vida livre. Ataca os seres humanos com rapidez, tem comportamento agressivo; os humanos podem se retrair mas ela continua a persegui-los, é claro, quando vistos pelo inseto. Editado 9 de Abril de 2016 por alex Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rogerio Castelo Postado 9 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 9 de Abril de 2016 Oi Alex, se parece com essa. Tudo o que achei a respeito foi sobre essa mosca do pombo. Na dúvida, passei uma meia hora mas finalmente consegui retirar ela, mesmo pegando com a mão ela fugiu novamente e saiu voando. O jeito será ficar atento e sempre que voltar, tirar novamente. O problema é que a minha calopsita fica tão estressada que fica sem ar, respirando pela boca e escuto ela xiando, quase asmática por causa do estresse, mesmo mansa ela odeia quando a pego dessa forma. Lemos um artigo em espanhol aqui e creio que vou passar o pó anti piolhos, talvez ajude. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
alex Postado 9 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 9 de Abril de 2016 39 minutos atrás, Rogerio Castelo disse: Oi Alex, se parece com essa. Tudo o que achei a respeito foi sobre essa mosca do pombo. Na dúvida, passei uma meia hora mas finalmente consegui retirar ela, mesmo pegando com a mão ela fugiu novamente e saiu voando. O jeito será ficar atento e sempre que voltar, tirar novamente. O problema é que a minha calopsita fica tão estressada que fica sem ar, respirando pela boca e escuto ela xiando, quase asmática por causa do estresse, mesmo mansa ela odeia quando a pego dessa forma. Lemos um artigo em espanhol aqui e creio que vou passar o pó anti piolhos, talvez ajude. vai dar tudo certo, só tenha paciência, e boa sorte Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rogerio Castelo Postado 10 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 10 de Abril de 2016 Ela está ofegante, respirando forte, quando ligo o ventilador ela abre as asas. Não sei se é calor ou problema de respiração. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 10 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 10 de Abril de 2016 Respiração ofegante não é bom sinal, precisa levar em um vet rápido. Pela foto ela está com as asas abertas. Não pode deixar ventilador direcionado pra eles, vento faz mal. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rogerio Castelo Postado 10 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 10 de Abril de 2016 Não está na direção dela, ela apenas reconheceu o barulho e abriu as asas. Amanhã vou levar no veterinário. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.