Carlos Barrêto Posted April 9, 2016 Share Posted April 9, 2016 (edited) Olá pessoal, Tenho uma calopsita filhote que me foi vendida como Albina, com todas as características da Albina, sendo toda branca, porém os olhos parecem serem pretos. Isso é possível? Grato. Carlos Edited April 9, 2016 by Carlos Barrêto Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guilherme Carli Posted April 9, 2016 Share Posted April 9, 2016 Se tem olhos escuros e se parece uma ave Ino cb (Albino), certamente se trata de um Clear, que é, a subclassificação da mutação Arlequim, onde a ave é um Arlequim que não possui nenhuma marcação no corpo. Caso queira saber mais sobre: 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
NathanMR Posted April 9, 2016 Share Posted April 9, 2016 Se os olhos dele realmente for preto ele é um arlequim cara branca Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution Carlos Barrêto Posted April 9, 2016 Author Solution Share Posted April 9, 2016 Olá Guilherme, Muito grato pela resposta! Eu creio que tenho um Clear aqui então. Supondo que seja um Clear, se eu colocar formar casal com um cara branca tenho chance de tirar reversos? Grato. Carlos Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
marley Posted April 9, 2016 Share Posted April 9, 2016 36 minutos atrás, Guilherme Carli disse: Se tem olhos escuros e se parece uma ave Ino cb (Albino), certamente se trata de um Clear, que é, a subclassificação da mutação Arlequim, onde a ave é um Arlequim que não possui nenhuma marcação no corpo. Caso queira saber mais sobre: exato, nunca vi resposta melhor e com dados tao precisos! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
snow Posted April 9, 2016 Share Posted April 9, 2016 o meu e albino tem o olho vermelho mais se vc reparar bem dentro e azul qual a diferenca pra esse clear Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guilherme Carli Posted April 10, 2016 Share Posted April 10, 2016 3 horas atrás, Carlos Barrêto disse: Olá Guilherme, Muito grato pela resposta! Eu creio que tenho um Clear aqui então. Supondo que seja um Clear, se eu colocar formar casal com um cara branca tenho chance de tirar reversos? Grato. Carlos Coloca ele com um Reverso CB, daí a possibilidade são maiores. Só ressaltando que o Arlequim é uma mutação recessiva onde ambos precisam ter em sua genética pra gerar filhotes da mutação, então caso você colocar com uma cb não portadora de Arlequim, sem chances, mas se você colocar com uma portadora, vem sim Arlequim com variadas marcações, pois como sabemos Arlequim não tem regra, porém pra um resultado melhor eu particularmente colocaria a ave com um Reverso, já que a sua intenção é ter filhotes da mutação. Abraço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
leticiafernandes Posted April 28, 2021 Share Posted April 28, 2021 Em 09/04/2016 at 18:24, Carlos Barrêto disse: Olá pessoal, Tenho uma calopsita filhote que me foi vendida como Albina, com todas as características da Albina, sendo toda branca, porém os olhos parecem serem pretos. Isso é possível? Grato. Carlos Ola tudo bem? Carlos se sinta com muita sorte...Existe uma rara chance de 2 Arlequins fazerem um filhote branco [ou albino], para isto precisa anos de tentativas para conseguir essa raridade emfim se quiser mais informações pesquise no canal que peguei esta informação no canal do Plantel amigo de penas espero que ajude! ;] Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabs Sant Posted April 28, 2021 Share Posted April 28, 2021 Em 09/04/2016 at 18:24, Carlos Barrêto disse: Olá pessoal, Tenho uma calopsita filhote que me foi vendida como Albina, com todas as características da Albina, sendo toda branca, porém os olhos parecem serem pretos. Isso é possível? Grato. Carlos São bem pretos? Pode ser um arlequim clear ou pode portar outra mutação. Eu tenho uma lutino cara branca que não tem o olho vermelho, tem um olho mais escuro mas sei que é porque porta arlequim. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts