Jump to content

Machucado entre as narinas!!


Paulinho Cochito

Posts Recomendados

Bom dia! Hj quando cheguei do plantao notei que uma das minhas calopsitas estava c um machucado entre as narinas. Acho q da p vcs verem pelas fts. Ele ficava numa gaiola comprida com uma femea com quem forma casal e mais uma femea "solteira". Porem no momento, como comprei mais duas calôs e as mesmas estão de quarentena nessa gaiola, passei os 3 pra um viveiro onde ficava apenas um outro casal ja formado. Nesse viveiro nao tem nd pontiagudo com o qual ele pudesse se machucar. Será que pode ter sido alguma das aves que o machucou? Seria meio estranho, pq ele eh o mais arisco das minhas aves, seria mais facil ele machucar alguem do q o contrario. Enfim, preciso passar algo na ferida ou dar algum remedio a ele??

20160410_093553.jpg20160410_093556.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Pode ser briga entre eles, por espaço, ou até mesmo um carinho meio exagerado (rs).

Pelo que vejo não foi nada muito profundo, então só lave com soro fisiológico. Não precisa dar nada de remédio.

Espero que fique bem logo.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 minutos atrás, gilva disse:

Hein..num sei ...mas eu separaria a solteira do  casal...acharia melhor!

A solteira eh boazinha. Antes quando eram soh os 5 e ficavam separados, quando eu os colocava tds juntos aqui no quarto ela sofria nas mãos dos machos rsrs Mas depois q foram obrigados a conviver os 5 juntos temporariamente eu notei que eles ficaram menos hostis uns com os outros. Mas quarta agora completam 2 semanas da quarentena dos 2 que comprei, e como nunca fiz exame de nenhum deles e vou ter q fazer de tds mesmo, vou colocar a solteira com esses dois, deixando os 2 casais já formados no viveiro.

Editado por Paulinho Cochito
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Pode ter se machucado em alguma coisa. Se ele é nervosinho assim como falou, não iria acontecer de baterem nele. Só opinião viu! Rsrs 

Verifica os potes, algum poleiro, se assustou a noite e pode ter batido na grade.

Ainda bem que não foi profundo, pelo menos o que parece na foto. 

Observe eles hoje pra ver se nota algo estranho no comportamento deles.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

31 minutos atrás, Rosii disse:

Pode ter se machucado em alguma coisa. Se ele é nervosinho assim como falou, não iria acontecer de baterem nele. Só opinião viu! Rsrs 

Verifica os potes, algum poleiro, se assustou a noite e pode ter batido na grade.

Ainda bem que não foi profundo, pelo menos o que parece na foto. 

Observe eles hoje pra ver se nota algo estranho no comportamento deles.

Pois eh. Então, geralmente ele bica os outros quando quer comer e ja tem alguem comendo ou quando quer ficar em determinado lugar que já tenha outro rsrs Já o Khal eh mais implicante mesmo, gosta de atentar os outros rsrs Não parece ter sido profundo mesmo n, mas vou ficar de olho nele hj.

Link para compartilhar
Share on other sites

Vc olhando de perto fica mais fácil deduzir, não pode ter sido com a unha, ele as vezes foi se coçar? Um dia o meu enroscou a unha no cantinho do olho, saiu um pedacinho da pelinha e essa falha ele tem até hoje.

Mais se ele tá bem é o que importa. Só observar mesmo.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

21 minutos atrás, Rosii disse:

Vc olhando de perto fica mais fácil deduzir, não pode ter sido com a unha, ele as vezes foi se coçar? Um dia o meu enroscou a unha no cantinho do olho, saiu um pedacinho da pelinha e essa falha ele tem até hoje.

Mais se ele tá bem é o que importa. Só observar mesmo.

Realmente não faço idéia, mas pode ter sido sim.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...