Jump to content

Me ajudem


Cazuza22

Posts Recomendados

oi Boa Tarde , Infelizmente ele faleceu esta manhã , estou muito triste ja chorei e muito pois estava muito apegado a ele ,

foi muito dificil acorda e ver ele Morto , nao deu nem tempo de levar ao veterinario , pois a diarreia começou no domingo e nao tinha nenhum lugar aberto , deixei na gaiola a ração dele frutas e legumes e tirei o maximo possivel de girassol pq estava com muita como vcs falaram ... mas uma coisa eu tenho a fala , ele esta semana, estava realmente triste , muito quietinho no canto encorujado , como foi minha primeira calopisita eu nao sabia como era o comportamentos dele, mas acredito que ja o peguei ele doentinho , pois comprei numa feira , junto a outras aves , e  ele tinha apenas 10 dias cmg ...

desde do dia que comprei ele ficava quietinho ai pesquisei na net e vir que era normal pq tinha pouco tempo cmg , ai vir fala que ele iria fica avontade depois de um mes ou 15 dias ... 

meu erro foi acreditar na internet , pois se eu tivese corrido a um vet durante a semana eu conseguiria salva-lo meu Bebe 

Link para compartilhar
Share on other sites

Sinto por sua perda! Infelizmente aprendemos assim, errando. Muitos de nós já passaram por situações parecidas. Não se culpe. Pense que vc deu muito amor a ele. Não compre mais em feiras, infelizmente a grange das aves que são vendidas ali são doentes. Pois a única prioridade é o "lucro" que esses animais darão. Compre de um criador confiável, onde vê-se que eles priorizam o bem estar da ave. Desinfete (vancid 10 ou herbalvet) bem toda a gaiola e potinhos caso queira adquiriR um novo, se a doença for contagiosa asim vc o protegerá. Vc tem mto amor para dar ainda. Não é substituir, mas permitir que outro seja amado como o seu bebê foi. Deus te conforte!

Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa que dó!

Procure locais confiáveis se for adquirir outra.

Ave quieta de mais não é bom sinal. Como vc não tem conhecimento, passou despercebido. 

Pode sim desinfetar a gaiola com água sanitária.

O ideal seria algum produto a base de amônia quartenária, tipo vancid, Herval vet.

Link para compartilhar
Share on other sites

Poooxa vida!!!...nao deu tempo  de socorrer....mas oh!..temos q ficar em alerta nos minimos  comportamentos diferentes deles...pq é  uma defesa deles esconderem q estao mal na natureza pq viram presas faceis para os predadores!..segue o conselhos das meninas ai de cima ..nao compre em feiras nao..e mesmo assim quando comprar em criadores observe bem a ave e as condicoes q estao sendo criadas...sou muito exigente com higiene e bom trato dos criadores ...outro dia uma amiga minha me pediu pra comprar uma calopsita pra ela aqui na minha cidade e dai eu fui num criador daqui q eu nao conhecia ...chegando la eu vi as vasilhas de agua que nao estavam com agua limpinha e transparente...fiquei morrendo de pena daquelas aves ....foi o suficiente para eu nao comprar !! Mas nao fica desanimado de criar mais nao...assim q puder compre outra e apresente aqui pra nos ta?!... fiquei triste em saber q sua avezinha se foi!!! abraco!

Link para compartilhar
Share on other sites

Ola Gilva , se a senhora puder me passe todas informaçoes possiveis para eu adiquirir uma calopisita saudável , oque eu devo olhar oque eu devo reparar , como ela deve esta na gaiola , ? me explica tudo sobre uma calopsita saudavel que a prox eu irei reparar tudo !

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...