Jump to content

Como fazer para a calopsita entrar no ninho?

IgorVern

Posts Recomendados

Olá, tenho uma calopsita macho que vive sozinho em uma gaiola... Comprei recentemente um ninho de madeira, ele deixou com que eu colocasse e não ficou com medo, só que está roendo todo o ninho e nada de entrar...

O ninho não é tão grande, mas a gaiola é grande e eu fiz um caminho para ele ir até o ninho.  

Eu comecei notar, recentemente, que ele meio que tava com as perninhas cansadas de só dormir em poleiro... E como eu não tenho tanta experiência com calopsita (Mesmo eu pesquisando muito e como garantir o bem-estar dele), não sabia que ele precisava de um ninho, então comprei um de madeira e coloquei tipo uma ''almofadinha'' para ele ficar lá.

Minhas dúvidas são:

Uma hora ele irá entrar no ninho, ou não?

Calopsita dorme em ninho? Até hoje ele só dormiu em poleiros da gaiola (tenho ele a alguns meses), só que eu vi que recentemente ele não dormia tão confortavelmente e começou a meio que ''deitar'' no vasilhame de ração dele, procurei na internet e vi que dormem em ninhos, mas não tenho certeza.

-

Obrigado pela atenção, qualquer ajuda será bem vinda.

Editado por IgorVern
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

25 minutos atrás, Rosii disse:

Olá!

Não é aconselhável colocar ninho. Ninho é usado pra reprodução. Eles não dormem em ninhos!

Eles dormem bem em poleiros, caso queira, pode comprar um descanso pra ele. 

Obrigado pela ajuda, irei retirar o ninho. É que eu tinha visto ele as vezes descansando as perninhas, ai procurei na net e vi alguns ninhos... Achei que era necessário para eles dormirem. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.