IgorVern Postado 11 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 11 de Abril de 2016 (editado) Olá, tenho uma calopsita macho que vive sozinho em uma gaiola... Comprei recentemente um ninho de madeira, ele deixou com que eu colocasse e não ficou com medo, só que está roendo todo o ninho e nada de entrar... O ninho não é tão grande, mas a gaiola é grande e eu fiz um caminho para ele ir até o ninho. Eu comecei notar, recentemente, que ele meio que tava com as perninhas cansadas de só dormir em poleiro... E como eu não tenho tanta experiência com calopsita (Mesmo eu pesquisando muito e como garantir o bem-estar dele), não sabia que ele precisava de um ninho, então comprei um de madeira e coloquei tipo uma ''almofadinha'' para ele ficar lá. Minhas dúvidas são: Uma hora ele irá entrar no ninho, ou não? Calopsita dorme em ninho? Até hoje ele só dormiu em poleiros da gaiola (tenho ele a alguns meses), só que eu vi que recentemente ele não dormia tão confortavelmente e começou a meio que ''deitar'' no vasilhame de ração dele, procurei na internet e vi que dormem em ninhos, mas não tenho certeza. - Obrigado pela atenção, qualquer ajuda será bem vinda. Editado 11 de Abril de 2016 por IgorVern Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 11 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 11 de Abril de 2016 Olá! Não é aconselhável colocar ninho. Ninho é usado pra reprodução. Eles não dormem em ninhos! Eles dormem bem em poleiros, caso queira, pode comprar um descanso pra ele. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
IgorVern Postado 11 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 11 de Abril de 2016 25 minutos atrás, Rosii disse: Olá! Não é aconselhável colocar ninho. Ninho é usado pra reprodução. Eles não dormem em ninhos! Eles dormem bem em poleiros, caso queira, pode comprar um descanso pra ele. Obrigado pela ajuda, irei retirar o ninho. É que eu tinha visto ele as vezes descansando as perninhas, ai procurei na net e vi alguns ninhos... Achei que era necessário para eles dormirem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.