Maiconmartins Postado 11 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 11 de Abril de 2016 (editado) Ola galera, meu casal de calo botou 4 avos, e é a primeira vez deles, porem 2 ovos quebraram, ja faz 22 dias desde que ela botou o primeiro ovo. o primeiro ovo que quebro, nao tinha nada, só achei a casca toda quebrada, porem no segundo, tinha o feto, porém morto, e estava num canto do ninho, agora restaram 2, e como eu disse ja se passaram 22 dias desde que ela botou o primeiro, porem não sei qual é a ordem dos ovos. oque eu gostaria de saber é, por que quebraram os ovos, se foi sem querer, e os ovos restantes, até quando posso deixar eles chocarem. Editado 11 de Abril de 2016 por Maiconmartins Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 11 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 11 de Abril de 2016 Como vc não sabe, deixe até completar 30 dias. Caso não nasçam faça ovoscopia para verificar se realmente estão mortos antes de fazer o descarte. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 11 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 11 de Abril de 2016 Outra coisa que evita q os ovos quebrem eh colocar maravalha.... Pois evita q os ovos batam nas paredes do ninho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maiconmartins Postado 11 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 11 de Abril de 2016 52 minutos atrás, Leandro França disse: Outra coisa que evita q os ovos quebrem eh colocar maravalha.... Pois evita q os ovos batam nas paredes do ninho. dentro do ninho tem um pouco de serragem, não acho que quebraram por querer, eu acho que se assustaram ai bateram e quebraram, o viveiro fica dentro do meu quarto, e em casa é bem movimentado, toda hora tem baralho. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 11 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 11 de Abril de 2016 Pode ter sido falta de experiencia deles tb e quebraram..ou o ovo rolou para a parede do ninho e quebrou tb....aqui em casa a femea quebrou o ovo assim q ela botou...tb nao sei como...imagino q foi na hora q ela colocou e como eles nao deixavam a maravalha no ninho ...acredito q o ovo tenha rolado e batido na parede do ninho...mas so foi com um ovo q aconteceu isso...ainda bem! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.