GABRIELLY Cabral Posted April 11, 2016 Share Posted April 11, 2016 Gente, desculpa mais um tópico por aqui, mas é que eu tenho tantas dúvidas! Minha calopsita é um arlequim filho de um Silvestre e uma canela. Futuramente, pretendendo adquirir um parceiro para ele. Acho linda a calopsita cb e a lutino. No caso, se eu adquirisse uma dessas mutações para cruzar com o meu arlequim, teria alguma possibilidade de nascer lutino ou cb? Quais seriam as possibilidades ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
marley Posted April 11, 2016 Share Posted April 11, 2016 infelizmente o dominante não permitirá, cara branca so seria possível se o seu portasse ou seja fosse filho de um casal onde um dos pais fosse cara branca, ai haveria possibilidade mais não garantias! caso ele não seja filho de nenhuma mutação cara branca vc terá apenas filhotes mais comuns! sem ver o pássaro fica difícil tb falar sobre alguma tendência! 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
GABRIELLY Cabral Posted April 11, 2016 Author Share Posted April 11, 2016 Olha ele aqui @marley e o cara branca ou lutino não comprei era apenas uma pretenção mesmo 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution marley Posted April 11, 2016 Solution Share Posted April 11, 2016 (edited) nossa que lindo, é uma das mutações mais lindas, se eu fosse vc pensaria em algo como um arlequim perola vai dar filhotes lindos! parabens que coisinha linda! Edited April 11, 2016 by marley Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guilherme Carli Posted April 12, 2016 Share Posted April 12, 2016 Concordo com Marley, a mutação CB é recessiva, onde ambos precisam apresentar no genes pra gerarem filhotes CB, a menos que ele tenha alguém na família que seja CB, podendo ter herdado, enquanto o Lutino, sabemos a mutação dos pais, então ai já não porta, porém é o mesmo caso do CB, caso tenha alguém na família e ele tenha herdado, vem filhotes Lutinos. Eu optaria por uma fêmea Arlequim de fundo amarelo ou branco. Abraço, bela ave! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts